O que esperar da próxima geração a nível de física!

Acham que já viram tudo a nível de física? Pensem melhor!

A melhoria nas capacidades do CPU vai permitir que a próxima geração de consolas entre por campos até agora inexplorados. Um eles é a física aplicada de forma massiva a tudo o que se encontra no ecrã.

O que se segue é um video tecnológico que usa o Unreal Engine 4, e nele vemos aquilo que é um efeito de uma tempestade. O video estava a correr em tempo real num PC.

Para a demo foi usado o Unreal Engine 4.23 e o Speedtree associado aos plugins VICODynamics e Custom Lens Flare VFX.

As especificações do PC não foram mostradas, e sendo esta uma demo tecnológica, os recursos da máquina podem estar todos dedicados à tempestade, o que não pode acontecer num jogo. Seja como for, o que aqui vemos é algo que certamente sse tornará comum na próxima geração, se não no seu início, certamente pouco depois.

O que acham?



9
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
CarlosMário Armão FerreiraShinDavid Martinsmarckos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Edson
Visitante
Edson

Fantástico!!!!! Putzzzzzzz

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

Lindo. Quem dera a próxima geração fizesse algo parecido. Seria uma imersão incrível no mundo do jogo.

Sephirot
Visitante
Sephirot

Realmente a demonstração técnica é de tirar o folego, acredito que a fisica vai ser o grande salto da geração, tendo em vista que o fotorealismo já não é mais um grande desafio vendo o que RDR 2 e Death Stranding fazem nesse quesito, mas algo que eu gostaria realmente de ver nos games é a melhora da inteligencia artificial, essa sim vai revolucionar tudo, a inteligencia dos inimigos nos games precisam ser muito aprimoradas, vc não precisa ter dezenas de inimigos na tela para ter um desafio, vc precisa ter poucos inimigos extremamente inteligentes, isso vai dar um desafio, profundidade e imersão muito maior nos games, inimigos que usam taticas de batalha, ficam com medo, com raiva, vão para cima, se escondem, The Last of us foi um game que usou muito bem isso, onde vc tinha poucos inimigos humanos, mas eles agiam em um escopo dentro da realidade, hoje temos um Assassins Creed, onde um soldado acha o colega dele morto no chão da uma procurada de 1 min atrás do responsavel e depois ignora como se nada tivesse acontecido.

marckos
Visitante
marckos

Incrível, e espero ver coisas desse nível na próxima geração de consoles… Nos comentários do vídeo, o autor diz que usou uma GTX 970, ou seja, um hardware até simples…
“35-60fps 1080p on a gtx970 (with epic/high quality)”

Carlos
Visitante
Carlos

Sim, ele usou uma gtx970 que é mais forte que um ps4 pro, mas renderizou somente essa cena num cubículo, num jogo real com ia, npcs e um mundo maior e mais vivo esse resultado seria impossível.

David Martins
Visitante
David Martins

Parece vida real, se alcançarem este nível, os jogos serão assustadoramente impressionantes, de uma imersão gráfica nunca antes vista, o jogador vai ficar muitas vezes indeciso se contempla o ambiente ou continua com o gameplay.

Shin
Visitante
Shin

É uma cena bastante escura poderia ser feito no Switch. É bonita sim mas não tem nada muito especial nela, nem física real tem é apenas algumas árvores se movendo com colapsos procedurais com os objetos no vento.

E falando particulamente do Switch as pessoas estão esperando um Switch Pro com mais capacidade que o atual mas isso não deve acontecer pois o Tegra X1 já é o suficiente e não foi totalmente explorado.

O Switch 2 é o mais provável é que use uma tecnologia High end comprimida dos Tegra superior ao Tegra Xavier em muitos aspectos. Pra Nvidia Tensor Flow e Ray-Tracing faz mais parte de sua atuação que da AMD. Então a Nintendo pode obter o benefício de ainda ser alimentada com ferramentas de alta capacidade e hardware de ponta da Nvidia. E eu acho que isso tornará o hardware Tegra do futuro muito mais próximo dos consoles de mesa que o Switch na atualidade.

Ao meu ver o próximo Switch será como o N64 frente ao Snes, a Nvidia hoje ocupa o lugar da Silicon Graphics. Switch 2 será um pequeno notável pois a Nintendo nunca comete o mesmo erro duas vezes, eles estão preocupados em não repetir o Wii U.

O PS4pro foi conhecido pelo nome código de Project Neo mas eu acho que o verdadeiro escolhido será o sucessor do Switch.