O que Gran Turismo Sport realmente é.

Esqueçam o grafismo por um momento, porque o que ali está não pretende exactamente bater os outros jogos no grafismo, mas sim na simulação. Ao ponto de este ser um simulador oficial da FIA.

Todos estão à espera que Gran Turismo Sport seja um jogo. E até o é! Mas será o simulador mais realista de sempre. Ao ponto de o jogo ter obtido o reconhecimento de ser um simulador oficial da Federação Internacional Automóvel (FIA), e de o mesmo poder até permitir a obtenção de uma licença Digital que permite ao seu titular participar em provas automóveis oficiais da mesma federação.

Gran Turismo Sport será por isso um simulador e ao mesmo tempo uma ferramenta de recrutamento para provas automóveis!.

Desde 1997 que o Gran Turismo se tem vindo a revelar um dos simuladores automóveis mais reputados alguma vez criados. E agora chega à Playstation 4!

Esqueçam o leque de carros e ignorem o grafismo só por um momento (que nem está ainda completo pois o jogo só se encontra 50% realizado), pois esse não será o ponto mais forte de GT Sport. Este será um simulador oficial da FIA que permitirá inclusive a obtenção de uma licença desta entidade para se competir no mundo real.



Para tal há que se avançar e acabar o modo campanha, e efectuar as lições sobre etiqueta na corrida a acompanhar, e fica-se elegível para uma licença digital FIA Gran Turismo obtida dos automóveis clubes locais ou de outros organismos nacionais ligados à área do desporto automóvel.

De acordo com os criadores de  Gran Turismo, a licença terá “o mesmo valor que uma licença obtida no mundo real” caso o organismo responsável a decida atribuir baseado na informação do jogo. Há 22 paises já inscritos neste programas, mas neste momento não se sabe ainda que provas de mundo real terão de ser realizadas para comprovar as perícia demonstradas na obtenção da licença digital.

Basicamente GT Sport será uma ferramenta de recrutamento para a FIA. Um simulador oficializado (não licenciado, pois isso há vários) que pelo seu realismo servirá de ferramenta de recrutamento. E quem sabe alguns não conseguirão realizar o sonho de uma vida que nunca conseguiriam de outra forma por não terem capacidade financeira para entrar na área.

O jogo pretende assim ser mais do que realidade virtual… tentará ser realidade de condução pura e simples, sem perder a componente de jogo.

Fonte: Gran Turismo

 



Posts Relacionados