O Samsung Galaxy Gear – o Primeiro smartwatch da samsung.

A Samsung apresentou o seu Galaxy Gear, o primeiro smartwatch da Samsung. O que oferece este produto?

gear

Em eventos que ocorreram simultâneamente em Berlim e Nova Iorque, a Samsung apresentou alguns dos seus novos produtos, incluido um smartwatch, a primeira aventura da empresa nesta área.

Este Smartwatch é um aparelho Android com ecrã a cores e que possui umas dimensões em tudo semelhantes às dos velhos relógios digitais com calculadoras embutidas. É capaz de correr aplicações, possui um pedómetro e pode mesmo tirar fotos.

A ideia deste smartwatch é o mesmo ser emparelhado com outros aparelhos da Samsung, seja smartphones ou tablets. Basicamente a ideia por detrás do seu conceito é semelhante à de um auricular bluetooth, mas para pessoas que comunicam à base de textos e imagens.



Assim este smartwatch pode entregar notificações, mensagens de textos, alertas e pode mesmo funcionar como kits mãos livres fazendo e recebendo chamadas, desde que emparelhado a um telefone móvel. O seu microfone pode igualmente ser usado para notas verbais, com um limite de 5 minutos por mensagem.

O telefone possui pulseiras em 6 cores e materiais diferentes, o seu ecrã Super AMOLED é de 1,63 polegadas com uma resolução de 320*320 pixels, processador de 800 Mhz, 512 MB RAM e 4 GB de memória interna.

Naturalmente que com tudo isto o preço do smartwatch dispara para perto dos 300 euros, o que se revelava caro para um aparelho com uma bateria de 315 mAh que apenas dura um dia. Há contudo de clarificar o que se entende por “durar um dia” pois a Samsung foi muito evasiva nesse ponto. Um dia são 24 horas, ou apenas as horas médias em que o utilizador está acordado? E com que tipo de uso?

O relógio em si é de aço inoxidável e pesa 74 gramas com o peso bem distribuído e balanceado, sendo a bracelete ajustável com 4 posições diferentes com o tradicional fecho de metal.

O Gear possui reconhecimento de gestos com uma passagem da mão na direcção superior a activar a câmara e uma passagem no sentido inferior a levar o telefone para o ecrã inicial que apresenta as horas, o tempo e cabeçalhos de notícias. O movimento para a esquerda ou direita dá acesso aos contactos, aplicações, configurações, musica, galeria, pedómetro, etc.



Posts Relacionados