O smartphone da Razer

A Razer anunciou o seu Smartphone. É o Razer Phone e é feito para… gamers?

O Razer phone foi anunciado, e foi definido como um dispositivo para Gamers. E que como tal, teria de ser abordado aqui!

Trata-se de um smartphone com 8 GB de RAM e um SOC Qualcomm Snapdragon 835 que, ao ser um topo de gama, lhe garante das melhores performances do mercado Android.



Mas o telefone tem outras situações que são novidades! Para começar tem o primeiro ecrã que chega ao mercado ocidentar com um refrescamento de 120 Hz e tecnologia Ultramotion, uma tecnologia semelhante ao G-Sync da Nvidia ou o Free-sync da AMD e que impede os fotogramas incompletos, o chamado Screen Tearing, garantido que a imagem é sempre super fluida.

A maior taxa de refrescamento tambem deverá garantir uma maior sensibilidade ao toque, e uma experiência gráfica melhorada e mais fluida.

Outra novidade são as melhorias de performance que a Razer implementou de forma a melhorar a performance do seu SOC Snapdragon 835. E os resultados são visíveis com o smartphone a bater outros telefones com o mesmo SOC por uma boa margem. tal deve-se em parte ao Game Booster uma função exclusiva que dedica os recursos todos do aparelho aos jogos e silencia as notificações e os programas de segundo plano para garantir a melhor experiência de jogo possível.

O ecrã possui ainda uma resolução 2K com 5.7 polegadas, e o telefone possui 64 GB de armazenamento, contando ainda com o tradicional cartão SD, duas câmaras traseiras de 12 MP cada e uma frontal de 8 MP.

Eis uma listagem do hardware:

  • Chipset: Snapdragon 835
  • Ecrã: 5,7’’ com resolução 2K LCD IGZO com taxa de atualização a 120 Hz
  • RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 64 GB + slot micro SD
  • SO: Android 7.1.1 (Oreo 8.0 em 2018)
  • Câmeras: dupla traseira de 2x 12 MP e frontal de 8 MP. Filmagem a 240 fps.
  • Som: alto-falantes frontais Dolby Atmos e certificação THX, DAC de 24 Bit. Sem jack para headsets!
  • Design: carcaça em alumínio, sem proteção contra água e poeira
  • Dimensões e peso: 158 x 78 x 8 mm e 197 g
  • Biometria: leitor de digitais no botão home lateral

A bateria é de 4.000 mAh, uma capacidade superior à dos atuais topos de gama e que devem garantir 12,5 horas de vídeo, 63,5 horas de música ou 7 horas de jogo. Tudo isto acompanhado de um sistema Quick Charge 4+ da Qualcomm, que permite passar dos 0% aos 85% de carga em apenas uma hora. O USB é type C.



O preço, esse é de 699 dólares, o que se deve traduzir nos 700 e poucos euros! Bastante menos que um topo de gama Apple ou Samsung e com as especificações realmente colocadas nos pontos mais importantes.

Terminamos com algumas fotos da câmara.

Design

O design do celular, como você já conferiu nas fotos, é bem similar ao do Robin, fabricando pela Nexbit, empresa adquirida há pouco tempo pela Razer. Ainda assim, a carcaça é toda em alumínio, e o dispositivo é bastante fino para um aparelho com bateria de 4.000 mAh. Os pontos negativos são a falta do plugue de 3,5 mm para fones de ouvido e a falta de proteção contra água e poeira.

razer phone

Disponibilidade e preço

O aparelho chegará ao mercado norte-americano e europeu ainda em novembro por US$ 699, o equivalente a R$ 2.281 desconsiderando impostos. As pré-vendas começam hoje (01), e as entregas começam no dia 17 deste mês. Ainda não há uma confirmação de lançamento desse modelo no Brasil ou em outras parte do globo.

Cupons de desconto TecMundo: