O Symbian está oficialmente morto.

Aquela que era até à bem poucos anos o OS mais popular nas plataformas móveis está agora oficialmente morto.

Ah, as saudades do Symbian. Ainda me recordo de quando o vi pela primeira vez e das suas incríveis potencialidades. Mas tal como tudo, o Symbian também teve um fim, e está agora oficialmente morto.

De acordo com o Financial Times, a Nokia enviou o seu último carregamento de produtos Symbian, e a produção dos mesmos terminou agora oficialmente sendo que a a plataforma está condenada a desaparecer.

Segundo a Nokia demorava 22 meses até um produto Symbian sair da fábrica, e com o Windows Phone esse tempo foi reduzido para menos de um ano. Assim a empresa perde menos tempo em desenvolvimento, assim como corta em custos, podendo caso queira usar algum do tempo ganho no melhoramento de elementos do OS que possam fazer a diferença no mercado.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

É com alguma pena que nos despedimos do Symbian. Era um bom OS!.On a personal note, Symbian was my beat when I began my career as a tech writer, and I thoroughly enjoyed covering the platform as it helped birth the smartphone industry as we know it today. R.I.P. Symbian.

Publicidade

Posts Relacionados