O telemóvel mais fino do mundo tem 5,5 mm de espessura

Se a Apple e a Samsung andam a lutar pelo telefone mais fino, então pode-se dizer que podem aprender muito da Gionne, um fabricante Chinês que acabou de lançar o telefone mais fino do mundo.

ElifeS55

Se achas que o teu iPhone ou Samsung são finos, pensa de novo. É que um fabricante Chinês de nome Gionne lançou o Elife S5.5, e como o nome indica, tem 5,5 mm de espessura.

Em comparação um iPhone 5S tem 7.6 mm de espessura e um S4 possui 7.9, o que quer dizer que o Elife S5.5 é 30% mais fino.

Que tipo de hardware se consegue meter num telefone destes?

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Pois bem, poderão ficar surpreendidos, mas o Elife S5.5 possui um processador Octa-Core a 1,7 Ghz (provavelmente um Mediatek), 2 GB de RAM, ecrã Super Amoled de 5 polegadas “Full HD” (o facto de Full HD estar entre aspas leva a crer que não são 1080p reais), 16 GB de memória de armazenamento e uma câmera de 13 Megapixels. A bateria é de 2300 mAh.

Um dos pontos menos atractivos que se podem encontrar neste tipo de telefone é a qualidade da câmara, algo normal neste tipo de telefones, onde a qualidade das lentes é reduzida. Aliás um dos grandes entraves à redução de tamanho dos Apple e Samsung prendem-se exactamente com a qualidade da câmara que requer várias lentes sobrepostas e como tal forçam a alguma espessura no telefone.

o S5.5 não suporta LTE e corre uma versão alterada do Android 4.2.

O preço é 370 dólares, mas está apenas disponível na China.

Fonte: Powerpda

Publicidade

Posts Relacionados