O trailer de lançamento de Gears of War 4

Gears 4_4

Se há algo que Gears of War 4 promete é uma história de qualidade. E apesar de não podermos nesta fase saber se cumprirá com o prometido, o novo trailer volta a apontar nesse sentido. Associado ao grafismo de qualidade, o jogo promete… e muito.

O novo trailer de lançamento de Gears of War 4 volta a prometer. A história volta a estar no centro da apresentação e revela-se bastante comovente, parecendo ser um dos pontos fortes do jogo.

Infelizmente o video aparenta ser, em 98%, CGI, com apenas alguns segundos a parecerem terem sido tirados diretamente do motor do jogo, e mesmo esses, vindo de cutscenes, tudo parece estar ao mais alto nível, e os resultados gráficos que as equipas da Microsoft são capazes de obter, como já visualizado em Forza Horizon 3, podem ser surpreendentes.

A questão aqui é que tudo aponta estarmos perante um jogo de elevada qualidade e com uma história capaz de tocar nos corações mais insensíveis. E numa altura onde tudo já foi inventado e os jogos limitam-se a tentar melhorar as formulas conhecidas, a história é o elemento mais relevante e que pode fazer a diferença entre um jogo ser bom, ou um jogo ser muito bom.

Vejam o novo trailer, e digam o que pensam:

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (39)

  1. Amo o 3 jogo por sua jogabilidade espero muito que seja parecido

    • Eu gostei mais do segundo game,o 3 achei um pouco forçado e os gráficos mais coloridos tirando um pouco o ar de sombrio dos primeiros jogos.Minha opnião ok.

  2. O trailer está muito bom, Pena não poder jogar.

    [OFF] Minha noiva tem um 360, vale a pena pegar para jogar os 3 primeiros nele ou é melhor esperar para jogar no ONE?

    alguém já jogou aquela versão do one?

    • Você pode jogar todos os jogos adquirindo a versão remaster do primeiro jogo do One, os outros são dados de graça para jogar através da retrocompatibilidade, e isso inclui a versão clássica de Gears of War também.
      Eu joguei o Ultimate Edition e é o mesmo jogo original com os gráficos repaginados. Para mim que sou fan da franquia foi ótimo, mas a galera que nunca teve contato com a série, nos dias de hoje parece que vai jogar Gears of War procurando Uncharted… Se esse for seu caso, você provavelmente não vai gostar de nenhum e eu te recomendaria ir jogar Rise of The Tomb Raider.

  3. A história de Gears of War é boa desde o Gears 2. No primeiro ela é colocada em segundo plano para um maior destaque do gameplay, que foi a grande inovação da época. Acho até que o primeiro jogo foi um tiro da Epic para ver se dava certo, como deu muito certo investiram na história.
    A grande questão sobre Gears of War é que o Judgement não fez jus ao legado da franquia, principalmente por ser desnecessário, não evoluir a história, se focar no personagem mais fraco, ser desenvolvido por um studio secundário, com total desleixo da Epic, e para piorar no mesmo ano de lançamento de The last of Us. Algumas pessoas que nunca tiveram contato com a franquia ou com o Xbox usam do Judgement como parâmetro da qualidade da série, o que seria a mesma coisa que julgar Uncharted por Drake’s Fortune, que é muito fraco perto dos outros.
    Por isso eu penso que a história é o que fez Gears of War se manter um jogo +90 no segundo e terceiro episodio, e foi o que fez a media cair no Judgement.

    • Não posso deixar de referir que classificas a história de Gears 2 como sendo boa, mas a do The Last of Us já achas cliché…

      Ambos tentam o drama, um falha por completo, já o outro é um triunfo nesse aspecto, e até escrevi um artigo aqui na PCManias a eleborar isso, e onde apontei, que a historia do Halo 5 seria um flop, e estava certo.

      Se a história do Gears for tão boa como seria a do Halo 5, então temos aqui um candidato aos oscares para a categoria de melhor argumento.

      • Você errou, história do Halo 5 não é um flop, a forma como ela foi conduzida é menos intensa do que deveria, mas longe, muito longe de ser um flop.
        Sobre The Last of Us, eu disse que é cheio de clichês de filmes pós-apocalípticos, não que é ruim. E eu não menti, tem muito de The Walking Dead e do filme Eu sou a Lenda.
        Agora onde a história de Gears of War 2 falha, e ainda mais por completo?
        Talvez na sua opinião, mas por exemplo qual a diferença em termos de impacto da filha do Joel morrer do jeito que morreu e do Dom ser obrigado a matar a própria esposa para aliviar o sofrimento dela? Ou então sobre o Tai cometer suicídio por causa do trauma das torturas?

        Gears of War 2 é tão intenso quanto qualquer jogo que você venha a citar, mas a partir do momento em que você acha o máximo dos jogos as viagens bregas e o estilo no sense do Kojima em Metal Gear Solid, cheio de clichês ridículos de animes japoneses dos anos 80 e programas live action do nível de Jaspion, ou coloco em cheque seu senso crítico sobre enredos.

        Obs: Eu adoro metal gear solid, como um jogo, mas eu odeio a forma como o Kojima monta suas narrativas, e odeio mais ainda o fato dele se achar um guru do enredo de games.

        • Luciano S. Carvalho 20 de Setembro de 2016 @ 21:43

          Concordo totalmente com você Fernando.
          Gosto cada um tem o seu, desmerecer um não vai deixar o outro melhor.
          Adorei o Halo 5, poderia ter sido melhor, mas ainda sim a sua história é muito superior a maioria dos jogos.
          Para mim o universo de Halo é muito mais interessante do que o de muitos filmes e séries consagrados, que diga-se de passagem também adoro, como Star Wars e Star Trek.
          Não vejo a hora de botar as mãos em Halo 6 e quem sabe em breve poder curtir um filme desta fantástica saga.

        • Um bom drama, salvo rarissimas excepções, para causar tristeza tem que ter felicidade, se tiveres uma história em que a sua linha narrativa consiste unicamente no drama, na tristeza, quando ocorre algo mais dramático, a audiência não sente qualquer empatia, quando se está no fundo do poço, já não dá para ir mais fundo, e é isso que se passa no Gears 2 e outros que tais, já no TLOU, tens momentos de verdadeira felicidade e muito humor, e é nesses momentos que o jogo te atira com os seus actos mais dramáticos, o que o torna mais memorável, é essa a grande diferença.
          Enquanto Gears é para um público alvo tipicamente teen com cenas over the top com muita testosterona à mistura, em suma fast gamming que não faz nada pela arte, o TLOU é algo mais maduro e um exemplo do caminho a seguir, tanto é que tem servido de inspiração para toda uma industria que lhe segue o molde.

          Em relação ao Kojima, não concordo minimamente, concordaria se dissesses que ele abusa nas cut-scenes e na complexidade da história, mas não tenhas a mínima dúvida de que ele é de facto um guru no storytelling nos videojogos, se não gostas muito da ligação com os animes JAP isso é uma coisa, que não tenha qualidade é outra.

          Pensa no seguinte, os melhores desta industria quando criam um jogo, criam igualmente uma história, o Kojima não se fica por ai, ele cria uma mitologia, e isso não é para todos.

          • Comparar as tramas de Gears 2 e Tlou é para mim como comparar as tramas de Killzone e Halo respectivamente, não estou dizendo que Gears 2 é um jogo ruim e seu enrredo desinteressante, só estou dizendo que o título da Naughtydog é muito melhor neste aspecto, outro fator que tira um pouco do brilho da parte drama de Gears 2 é o fato de o jogo se passar 98,5% em cover atira, tipo vc acaba nem ligando tanto pra história por este fator não envolve qu nem Tlou que tem foco na história de seus personagens. Quem jogou os dois vai concordar comigo.

  4. Luciano S. Carvalho 20 de Setembro de 2016 @ 17:23

    Espetacular!!!

  5. Função HDR não serve para quase nada no PS4

    http://olhardigital.uol.com.br/games-e-consoles/noticia/funcao-hdr-nao-serve-para-quase-nada-no-ps4/62299

    Eu sei que não tem nada a ver com o assunto, mas oque vocês acham sobre isso? foi apenas uma jogada de marketing?

    • Que disparate de todo o tamanho.
      “Sem jogos disponíveis atualmente com o recurso…”
      Mas e a Xbox One S que jogos tinha disponíveis com o recurso quando foi lançada?
      “Isso porque a velocidade da interface HDMI 1.4 é menor que a da 2.0, o que poderia impossibilitar a transmissão de sinais mais intensoso”
      A frase de cima é depois demonstrativa da qualidade do website. O HDMI 2.0 tem a mesma velocidade do 1.4. O que tem mais é maior largura de banda! Isso demonstra logo que quem fala não percebe o que está a falar.
      E o uso do termo “sinais mais intensos”… Lol
      Quanto ao HDMI 1.4 convem ler isto:
      http://www.pcmanias.com/que-segredos-encerra-o-hdmi-da-ps4/

      • Kkkk, as pessoas nem raciocínam antes de vir aqui postar este tipo de coisa.

        • O trailer mostra CGI muito boas,mas eu quero ver o gameplay,que pelo mostrado até agora vai ser muito bom.Agora NETTO deixa de sarcasmos e aprende amigo que nem todo mundo tem as mesmas informações técnicas referentes a tecnologias,como nós aprendemos a ter aqui,respeito cara…..na boa.Ou você tem formação acadêmica sobre hardware.

          • Luciano S. Carvalho 21 de Setembro de 2016 @ 4:44

            Também não entendi o motivo da grosseria. O Lucas somente postou algo que ele achou relevante, agora, se há erros técnicos na matéria a culpa é do site não de quem fez referência a matéria. Até onde sei, quem decidi se um comentário deve ou não ser postado na PC Manias é o Mário.

          • Realmente Netto. Eu leio os comentários na administração do wordpress, e quem a conhece sabe que eles aparecem sem ligação ao comentário anterior, pelo que não me apercebi do contexto.
            O Lucas não tem culpa nenhuma e nem merece o comentário.
            Ele não é obrigado a saber e veio aqui exactamente questionar. Isso é de louvar e não de criticar.
            Para além do mais, o artigo até pode ter alguma razão, apesar de não usar os termos correctos. Como o meu artigo demonstra, o HDMI programável da PS4 permite alguma flexibilidade para o HDR, mas não sabemos se mesmo assim com alguma limitação.
            Seja como for, o relevante é que os HDMI são cabos. Eles não tem velocidade variável, mas apenas transportam dados. Podem transportar mais ou menos, e isso é largura de banda.
            Uma maior resolução não é por isso um sinal mais intenso, pois ali não há sinais, há dados, e não há intensidade, há sobrecarga na largura de banda disponível.
            E isso eu precisava de referir pois como sabes, apesar de eu não saber tudo, dentro do que sei, tento corrigir e informar o melhor possível quem aqui vem. É para isso que criei o site.
            Por isso Lucas, qualquer mal entendido, as minhas desculpas.

        • Galera, concordo com vcs e por este motivos peço desculpas ao user @Lucas Martins, fui indelicado e cometido um erro, desde já fica aqui o aprendizado. Flw

    • Lucas, estive a ler agora um outro artigo sobre esse assunto, desta vez melhor escrito :), e há alguma razão no que dizem!
      A questão prende-se nõ com o HDR, mas com a ausência de suporte 4K. O HDR pode aparecer em jogos, e nesse aspecto a S tambem não tinha nenhum que suportasse a norma no seu lançamento, mas a questão é que o seu suporte se alarga a filmes.
      Ora o problema é que o mercado só tem no momento HDR em filmes 4K. A S nesse campo estava bem melhor, pois mesmo sem jogos podia ter acesso aos filmes HDR. Mas a PS4 ao não suportar 4K não tem acesso a isso. E isso quer dizer que neste momento, a opção existe efectivamente para nada!
      Não duvido porém que, com os patches para a PS4 PRO, o suporte HDR surja nos jogos com mais rapidez do que na Xbox One S. Mas nos filmes será mais complexo!
      Nota porém que, teoricamente, a PS4 pode apresentar 4K e HDR, mas está limitada a 24 fps! Daí que se o filme for a 24 FPS o suporte pode existir!

  6. Mário , como citou forza horizon 3, esse jogo tem um dos melhores gráficos que eu já ví ! . Algumas gifs

    https://c1.staticflickr.com/9/8192/29010346303_e143f38d0d_o.gif

    https://abload.de/img/fh3caayn1cyj74.png

    • Lol… tambem fiz essa parte com esse carro ;).
      Sim, o jogo graficamente está muito bom. Pena não ter sempre a qualidade que eles conseguiram nas cenas onde cortam a resolução (nas cenas em formato 21:9) pois aí gráficamente o jogo está arrasador, mas no seu global o jogo possui uma qualidade fantástica. Diga-se que me deixou de boca aberta.

    • Também baixei a demo do F3 e o grafismo esta muito bom,fiquei de cara. Os caras fizeram algo arrebatador ao meu ver.Isso mostra que com a adequações certas o Xone pode oferecer coisas incríveis em grafismo.Agora o que o Mário colocou lá em baixo as especificações dos televisores 4K foi muito boa.Bem esclarecedora.Obrigado.

  7. Comprei um PS3 recentemente, e incrível como as pessoas e a maior parte da mídia estragou essa geração por só falar em gráficos, ai aconteceu da MS e Sony escutar o publico e a mídia e lançar novos consoles…

    Mas enfim minha experiência com PS3 está sendo excelente, joguei todos os Uncharted o qual mais gostei foi o 2 que jogaço melhor do que o 3, Journey que espetáculo não me canso de jogar.
    Eu estou jogando PS3 e gostando muito, porque as pessoas e a grande mídia que tem um PS4, preferia toda hora ficar dizendo que o Xbox One era inferior etc etc, agora tá ai console atrás de console sendo lançado a culpa 90% é de vocês que induziram as pessoas a pensar somente em gráficos.
    Microsoft agora só se preocupa em dizer que o Scorpio vai ser o console mais potente, fica essa chatice do caramba…

    Voltando The last of us, eu não achei nada demais, acho que se deve porque eu sabia toda a historia, já joguei sabendo tudo o que ia acontecer.
    Mas mesmo assim a historia é bem pastelão, sessão da tarde total, a menina inocente, que é salva pelo malvadão que passa amar a criança, totalmente pastelão, e do mesmo jeito que gears da cover e atira, The last, tem dois tipo de inimigo o jogo inteiro…

    Gears of war parace aqueles filmes B que deram certo e viraram clássico como Hellraiser, Massacre da Serra elétrica, Gears é isso ai, porem deu muito certo.
    E o Gráfico do primeiro era fora de curva para a época e só.

    Jogo que trucida qualquer um desses dois em termos de historia Bioshock, é infinitamente melhor do que os dois juntos!!

    Mario pode fazer um artigo mostrando se teve muita ou pouca evolução de Forza Horizon 3, está tendo excelente notas, estou quase comprando, mas ainda queria ver algum artigo.
    obrigado

  8. Sobre este trailer do novo Gears, parece que o jogo teve um cuidado acima do padrão da série em termos de história, o gameplay e aquele velho conhecido com gráficos de ponta além de um dos melhores multis do mercado. Vamos aguardar pra ver como vai ser a aceitação deste game além de uma promo pra comprar o mesmo.

  9. (off tópico)
    Boa tarde!
    Mário, dentro de seu conhecimento e opinião, vc acha que o PS4 não possui retro compatibilidade através de emulação com o PS3, por uma questão de hardware ou politicas da Sony?

    http://www.eurogamer.pt/articles/2016-09-21-a-microsoft-melhorou-a-qualidade-da-retro-compatibilidade

    • Não há retro compatibilidade na PS4.
      A Xbox 360 era PowerPC, uma arquitectura com tremendas semelhanças com o x86 e que se conseguiu emular.
      Já a PS3 é uma arquitectura radicalmente diferente do x86 e quase impossível de ser emulada com uma PS4.
      A emulação de consolas mais antigas é possível!

  10. Mário , tinha pessoas na gamevicio falando que o hdr dá input lag , mas se a microsoft aumentou o clock da gpu justamente pro hdr ,o hdr é feito pelo console então , como é que dá input lag na tv?

    • O HDR não altera nada na consola em si. É apenas processamento de cor extra, que apesar de requerer um pouco mais do que o normal, é um tipo de processamento que o GPU faz com uma perna às costas. Onde antes calculavas em 8 bits de cor para cada um dos 3 canais RGB, agora passas a calcular com 10. Não há motivo para o GPU abrandar com isso.
      Já o televisor é outra história. As TVs possuem igualmente um processador de imagem que recebe as indicações e as processa. E esse processador pode efectivamente ser mais lento com 10 bits do que com 8.
      A questão, e já tenho dito isso aqui várias vezes, é que não se fazem omoletes sem ovos. E quando temos TVs 4K HDR ao mesmo preço das 1080p penso que seria lógico que qualquer pessoa com dois dedos de testa se questionasse como é que isso é possível.
      Olha este televisor :
      Vizio P Series 2016
      Este é um televisor LED 4K com ecrãs de 50,55,65 e 75″
      Input lag a várias resoluções
      1080p 60hz – 19.1 ms – Excelente
      4k 60 hz – 19.2 ms – Excelente
      4k 60 hz + HDR – 63.2 ms – Terrível
      Ou este LG com as mesmas versões de tamanhos de ecrã.
      LG UH8500
      1080p 60hz – 26.9 ms – Bom
      4k 60 hz – 33.8 ms – Médio
      4k 60 hz + HDR – 62.4 ms – Terrível

  11. Confirmada a largura de banda do XBOX ONE scorpio que é de 384gb

    • Albert Pennelo se esclareceu e disse que errou e na verdade é 320GB/s como disse a Microsoft.
      Restaram apenas 2 alternativas para desvendar a solução de memória adotada:

      12GB GDDR5 velocidade de 7gbps e barramento de 384bit. É o mesmo tipo de memoria do PS4 Pro. Mas nesse caso o valor exato seria 336GB/s, o que significaria imprecisão da Microsoft ao divulgar informações…

      Ou

      8GB GDDR5x velocidade de 10gbps barramento de 256bit. Largura de banda bate perfeitamente com o divulgado, 320GB/s e é a mesma solução de memória da Nvidia GTX1080.
      Essa entrevista do Pennelo me parece esclarecer de vez que o Scorpio não é nova geração e é apenas um hardware mais competente para fazer o que o PS4 Pro não pode, oferecer os jogos dessa geração em 4k.
      Fica minha dúvida sobre a CPU, se realmente será Zen, mas eu poderia chutar fácil o resto das especificações e acho que chegaria bem próximo.
      A GPU sera alguma configuração entre 52 ou 54 CUs semi custom rodando em algo próximo de 900MHz. Sem aumentos de performance, isso vai bastar para levar jogos Xbox One em 4K, mas temo que só os exclusivos Microsoft, os programados de forma mais dedicada.
      Os resto dos desenvolvedores, como ele disse, poderá utilizar da forma que achar melhor.

    • Sem querer ser desmancha prazeres, Penello poderá ter confundido bits com largura de banda. O anunciado era 320 GB/s, o que com 12 GB de Ram GDDR 5 obrigaria a um bus com 384 bits.
      Não estou a dizer que isso aconteceu, mas a colocar a hipotese. Penello é relações públicas e não engenheiro, pelo que tal pode ter acontecido.
      Mas 384 GB/s não era impossível, mesmo com as memórias GDDR5. A R9-390 possui essa largura de banda.

      • Mesmo se for 12GB GDDR5 384 bit, ainda fica acima de 320GB/s, e o proprio Albert disse que se enganou e confirmou o numero divulgado antes.
        Eu acho que eles estão indo com 8 GDDR5x, a não ser que estão arredondando pra baixo os 336GB/s de 12GB GDDR5, como se isso fizesse algum sentido para bem.

        http://www.xbox.com/pt-BR/project-scorpio

        Talvez eles estão divulgando largura de banda sem quantidade de memória por quê 8GB não vai parecer um grande upgrade.

Os comentarios estao fechados.