O website mais popular de benchmarks baniu o Windows 8 devido a uma falha no seu relógio interno.

O HWBOT é o website mais popular da internet no que toca a benchmarks e overclocking. Mas deixou de aceitar resultados realizados no Windows 8 devido ao seu relógio em tempo real interno (Real Time Clock – RTC), possuir uma falha.

new_windows_logo1

Se te dedicas ao overclocking e benchmarking conheces certamente o HWBOT. Trata-se do mais popular website dedicado a essas situações e que acabou de invalidar todos os resultados submetidos e realizados no Windows 8 devido a uma falha no seu relógio em tempo real interno.

O website afirma que o Windows 8 possui sérias falhas no seu relógio interno pelo que os resultados não são de confiança. Mais especificamente o website refere que overclocks e underclocks alteram a velocidade do relógio em tempo real, o que não deveria acontecer. E dado que os benchmarks se apoiam neste relógio para os seus resultados, os mesmos tornam-se inválidos.

Apesar de não terem sido fornecidos muitos detalhes, o website refere que, por exemplo, um underclock de 6% no CPU cria um desfasamento com o tempo real de 18 segundos em 5 minutos de tempo real decorrido.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O vídeo que se segue e divulgado pelo website demonstra essa realidade a acontecer.

These aren’t minor miscalculations, either. According to HWBOT’s testing, underclocking the base frequency by 6 percent can throw off the clock by 18 seconds after just 5 minutes have elapsed.

“Since this is all very new to the stall, we are still looking into the consequences and possible solutions for this problem,” HWBOT said.

Publicidade

Posts Relacionados