O Wi-Fi pode ser perigoso para a saúde. E mais ainda se controlar remotamente uma arma de sniper.

sniper

Já todos ouviram dizer que o Wi-Fi pode fazer mal à saúde. O que não sabiam era que pode matar. Não pela radiação, mas pelo controlo remoto de uma arma de sniper.

Os Snipers são capazes de acertar em alvos a grandes distâncias. Mas até hoje eram necessárias pessoas com um treino de tiro elevadíssimo para conseguir a precisão de tiro necessária. E mesmo essas pessoas poderiam por vezes falhar.

Mas eis que surge uma arma controlada por wi-fi que é capaz de fazer mira sozinha, enviar video do local para onde aponta e disparar remotamente.

A Arma é capaz de ser precisa a distancias perto dos 1100 metros, vem equipada com um laser de mira, sensores de velocidade de vento, um computador de balística, uma bússola e um motor ligado a uma rede. E uma vez apontada a arma faz todas as compensações necessárias, apenas permitindo o tiro quando puder garantir que o alvo será efectivamente atingido.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O stream video do que a mira está a ver é enviado para um tablet (no caso um ipad mini que vem com a arma), e que permite o seu controlo remoto.

O fabricante, a PGF, define a arma como uma arma guiada de precisão. E realmente uma vez o alvo definido não é possível falha-lo. Independentemente do utilizador.

Publicidade

Posts Relacionados