Óculos de realidade virtual da Sony existem, mas não deverão ser para a PS4.

O rumor revelou-se meio verdade. A Sony trabalha efectivamente nuns óculos de realidade virtual, mas eles não deverão ser destinados à Playstation 4 como se pensava.

Sonyvr

Durante o CES a Sony apresentou os seus novos óculos de realidade virtual, compatível com jogos e com filmes.

Tratam-se de uns óculos que certamente serão competidores com os Oculus Rift pois al envolver a totalidade do campo de visão do utilizador, estes HMZ-T3Q criam um ecrã virtual equivalente a 750 polegadas e é capaz de som 7.1. e possui sensores que detectam os movimentos da cabeça permitindo que esta seja virada e o conteúdo do ecrã actualizado de acordo.

O preço para estes óculos não foi anunciado e é aí que reside o problema. Estes não são os primeiros óculos do género que a Sony produz e estes novos óculos são, no fundo, uma nova versão actualizada do que já existia. E é aí que reside o problema uma vez que a gama de óculos de realidade aumentada da Sony possuía preços na ordem dos 1000 euros. Ora se estes novos óculos mantiverem estes preços os mesmos tornam-se incomportáveis para o uso em série com a PS4, o que os tornaria um acessório da consola. E com os Oculus Rift a custarem nesta fase algo como 300 dólares, qualquer preço acima disto tornaria a proposta da Sony pouco atractiva.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Seja como for, o preço não foi anunciado… e quem sabe é uma surpresa?

Publicidade

Posts Relacionados