Oculus Rift suspende produção devido à falta de peças

As unidades dos componentes usados para a construção do Oculus Rift acabaram sem que a empresa tivesse encomendado mais. O resultado é que devido a isso  a produção dos ocúlos de realidade virtual Oculus Rift vai ser temporariamente suspensa.

oculus

Ao que tudo indica a Oculus Rift colocou já no mercado 50 mil unidades de desenvolvimento dos seus óculos de realidade virtual. Mas ao que parece a empresa esqueceu-se de encomendar mais componentes em tempo útil, e os mesmos deixaram de ser fabricados. Assim até se encontrarem alternativas a empresa está a limitar as entregas dos produtos em stock, tendo suspendido a produção.

No entanto, o representante da empresa que veio comunicar a situação no Reddit, refere que apesar dos limites de fornecimento, a empresa possui uma reserva para os RMA (trocas devido a avarias), pelo que não há motivo para preocupações.

Actualmente a empresa procura por alternativas às peças que deixaram de ser produzidas, e que não especificou quais eram, não podendo referir datas para quando a produção será retomada.



Recentemente uma nova versão melhorada do Oculus VR foi revelada com o nome de código Crystal Cove e tem sido essa versão que tem estado em demonstração na CES 2014 e na IndieCade East 2014. Possui um ecrã OLED, uma câmara e sensores infravermelhos que permitem detectar a posição dos membros do utilizador. Se o problema afecta todos os modelos, ou se o Crystal Cove escapa a essa situação é algo que também não se sabe.



Posts Relacionados