Oferta PCManias: Uma Watchface para o teu Galaxy Gear 2

Desde à algum tempo que andamos a ponderar a compra de um Smartwatch. A nossa preferência ia claramente para o Moto 360 por questões estéticas, mas esse smarwatch, tal como todos os existentes à base do sistema operativo Android (neste caso o Android Wear), decepcionam a nível de bateria, com os seus testes a revelarem uma duração de 1 único dia, e isto com um consumo moderado.

Assim, face a esta realidade, consideramos o Moto 360 uma decepção, e procuramos alternativas.

A escolha caiu sobre o Galaxy Gear 2 Neo, um smartwatch baseado no sistema operativo Tizen que se revela bastante mais conservador que o Android no uso de bateria. E com este relógio a duração da bateria é bastante superior, aguentando-se entre 3 a 4 dias.

Com o relógio nas mãos, resolvemos criar a nossa própria Watchface. E deitamos a mão ao Autocad, ao Photoshop, e ao bloco de notas para um pouco de programação. E a Watchface nasceu… E em 2 versões 🙂

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Versão 1:

watchface

WatchfaceNeo

O mostrador é baseado na skin para o Moto 360 que foi a vencedora do prémio de melhor watchface. Aqui recriamos a mesma no Autocad para conseguirmos as divisões perfeitas para os minutos, bem como de todas as quadriculas. Os quadrados brancos e azuis são meramente estéticos.

Os ponteiros são diferentes dos usados na Skin vencedora. Aqui resolvemos mais uma vez dar primazia aos azuis, tal como na página, optando por ponteiros com um efeito fotoluminescente o que foi conseguido com transparências e um efeito de “glow” criado com o photoshop. Os ponteiros são igualmente mais cheios devido a que o efeito dos ponteiros originais não era tão bom num ecrã quadrado.

O relógio mostra ainda indicação do dia da semana, mês e dia, bem como se a hora é AM ou PM (tapado pelos ponteiros).

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Acrescentamos ainda um medidor da intensidade da bateria ao estilo do usado nas pilhas Duracell, e que muda a variações de 20% na carga.

Acrescentamos ainda um indicador de ligação Bluetooth, mas como essa situação nada tem a ver com um relógio mais tradicional, optamos por colocar o mesmo fora do painel redondo, ficando presente no canto superior esquerdo, acendendo na presença de Bluetooth, e apagando na sua ausência.

Para usarem esta skin terão de instalar o software Watch Styler no vosso smartphone, onde poderão carregar a watchface fornecida no formato .wstheme. Para a obterem basta visitarem a página com o browser do vosso smartphone e descarregar a mesma, ou alternativamente descarregar com o PC e passar a Watchface para o smartphone.

Agora terão de no vosso Gear escolher o Watch Styler como watch face, e dentro das opções do Watch Styler que aparecem no vosso Gear Manager, escolher o tema PCM.

O tema pode ser descarregado aqui.

Versão 2:

A versão 2 é em tudo idêntica à versão 1, no entanto, com um pouco mais de tempo, refinamos um pouco mais a situação. Em vez de uma única luz de bluetooth num dos cantos, optamos por 4, uma em cada canto, e o indicador da bateria passou a ser estilo indicador de combustível de automóvel.

preview2 preview3

Esta versão pode ser descarregada aqui.

Espero que gostem… e que usem. 🙂 Qualquer problema, relatem-no que resolveremos, mas estamos a usar actualmente a skin sem problemas. No entanto dado que o Gear Manager recebeu uma actualização o envio com a nova versão pode criar problemas.

A análise ao Gear 2 Neo deverá estar para breve!

Publicidade

Posts Relacionados