Oficialmente, o One Plus 5 é uma cópia descarada do iPhone 7

As especificações do One Plus 5 ainda não foram oficialmente reveladas, mas o design sim. É uma cópia descarada do iPhone 7.

Se havia marca que nos tinha vindo a ganhar respeito era a One Plus. Os seus telefones apostavam em qualidade a baixo preço, mas como ponto fraco o seu design era apenas… mediano.

Claro que gostos há para tudo, mas independentemente de os possuidores dos One Plus defenderem os seus telefones, convenhamos que estes eram bastante simples no que toca ao design.

Ora investir numa equipa de design é algo dispendioso, e nesse aspecto o One Plus não concorria com os topos de gama, ficando-se apenas pelas especificações de topo a preços reduzidos.

Mas o que a One Plus resolveu então fazer para suprimir a sua carência de design? Nada mais simples. Se contratar uma equipa de designers é caro… rouba-se o design dos outros! Neste caso o design do iPhone 7 Plus.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Esta prática é algo comum nos telefones chineses, e o One Plus, por muito bom que seja, é um telefone chinês. Podia estar a demarcar-se a perder essa imagem, mas esta atitude arrasa junto de muitos toda a imagem que possa ter construído até agora. Ter um OnePlus era algo apetecível, ter uma cópia do iPhone… não!

Uma camisola da feira idêntica a uma outra de marca, pode fazer boa figura, mas não deixa de ser uma cópia e não o produto original. E roubar o design de terceiros é algo inaceitável quando se sabe os custos que o design possui.

Não me admiraria agora que esta decisão possa trazer grandes problemas à da OnePlus. Os seus telefones não são exactamente os “Xião pipi” ou os “Tecroni” chineses (nomes inventados). A One Plus é uma marca já estabelecida no mundo e com uma legião de fans bastante grande, e nesse sentido a Apple não deverá deixar de atuar com uma acção em tribunal para impedir a comercialização do telefone. Recorde-se que esse processo não seria inédito, e em tempos a Samsung foi obrigada a pagar 548 milhões por cópia do design de Apple, e neste caso não há apenas uma mera semelhança entre os produtos, há diversos pontos onde os mesmos são absolutamente idênticos.

Publicidade

Posts Relacionados

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentario

O seu e-mail nao sera publicado.


*