Onda de banimentos atinge Call of Duty

Tem vindo a surgir relatos de que uma enorme onda de batoteiros tem vindo a ser banida de Call Of Duty.

Call of Duty 2014

De acordo com o website mp1st uma enorme onda de banimentos está a atingir Call of Duty e as plataformas que estão a ter mais atenção são a Playstation 3 e Playstation 4.

Apesar de muito certamente a Activision pesar cada um dos casos antes de emitir o banimento, há jogadores que se queixam que foram atingidos por erro, e que querem resolver o problema.

Um dos atingidos explicou em um post relativamente grande que tanto ele e o filho foram banidos permanentemente apesar não terem conhecimento do que poderiam ter feito que levasse a tal situação, particularmente porque as suas pontuações nas ultimas semanas até tinham vindo a degradar-se, e eram, mais vezes do que o contrário acontecia, os piores pontuados.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Um outro utilizador, desta vez do reddit, questiona-se igualmente sobre o que lhe aconteceu uma vez que afirma nada ter feito contra o código de conduta.

No entanto a activision reafirma que nenhum caso foi casual e que todas as situações foram analisadas. Daí que para quem está de fora seja apenas um caso de palavra contra palavra.

No entanto o que é aparentemente menos correcto é que todos os banimentos são definitivos e a empresa não fornece esclarecimentos sobre o que levou a tal. E assim sendo, não seria de admirar que efectivamente possam existir injustiças. Daí que haja já uma petição a correr nesse sentido.

Mas um utilizador de nome themidnightsociety” relata que afinal a Activision não é tão intransigente como parece, e que alguns utilizadores conseguiram remover o banimento. E se isto acontecer, então é de louvar a posição da Activision. 

É de perceber que será sempre muito difícil perceber ao certo quem faz batotas e quem não faz, e o ideal é mesmo um reforçar das medidas de segurança. E nesse aspecto as versões PS4 e Xbox One tiveram recentemente melhorias nas suas medidas de segurança.

Publicidade

Posts Relacionados