Online da Nintendo aponta mesmo no sentido de ser caótico

Splatoon suporta a aplicação online para smartphone, e se o que ali está for um exemplo do que ai vem, o futuro do online da Nintendo é caótico.

Se bem se recordam, falamos já da grande complicação que será a ligação de fios entre a Switch e o smartphone para se usar o party chat.

Mas a situação não se fica por aqui, sendo que Splatoon usa esta aplicação e, segundo a Eurogamer, o que vemos é algo caótico.

Para começar temos de ter a aplicação instalada no smartphone, e depois, na Switch, ir para o salão  (lounge) online, na secção multi jogador, onde criaremos uma sala, sendo uma notificação enviada para o smartphone.

Ora, de acordo com o reportado, será apenas no smartphone que poderemos convidar os amigos para o chat.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Aqui as opções de conversação são não só extremamente limitadas, sem recurso a mensagens de texto (privadas ou não), como limita o número de modos de jogo. Infelizmente a aplicação não fica activa se for colocada em segundo plano, ou seja, não é multitasking, como acontece com outros programas de chat, e pior ainda, requer o ecrã activo, sendo que se o mesmo apagar, a aplicação deixa de funcionar, forçando assim a um consumo elevado de bateria do smartphone, e a um uso exclusivo e prioritário para o chat.

Isto para não se falar do consumo de dados caso estejamos a conversar sobre uma rede móvel.

A aplicação está disponível para download, mas dado que apenas Splatton 2 a usa, não tendo esse jogo, nada deste artigo foi experimentado, sendo apenas relatado o referido pela Eurogamer.

 

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (3)

  1. Ridículo! A Nintendo deve ter um fetiche pelo retrógrado.

  2. Nossa, mas como uma empresa grande como a Nintendo pode fazer algo tão porco e confuso?!!!
    Isso beira ao ridículo.

Os comentarios estao fechados.