Opera é o primeiro dos browsers mais populares a vir com um bloqueador de publicidade incorporado.

web-opera

Os anúncios estão a tornar-se uma praga, e há que se tomar providências para acabar com os abusos

O Opera foi sempre muito importante para a evolução dos web browsers. As opções dos tabuladores e da navegação privada nasceram lá, e agora este é o primeiro browser a vir com um bloqueador de privacidade incorporado.

Apesar de muitos poderem pensar que na realidade esta novidade foi introduzida pelo Firefox, na realidade o que temos aqui é bem diferente. Aqui não temos uma função associada à navegação privada mas sim um bloqueio integrado no browser.

Naturalmente certos websites serão prejudicados com isso (como é o nosso caso), e podem mesmo passar a bloquear utilizadores que usem este tipo de bloqueador (como o faremos certamente caso tal nos venha a afectar), daí que a opção para o bloqueio passe a estar disponível na barra de navegação para um simples ligar e desligar. E há igualmente um painel informativo sobre a quantidade de coisas que o bloqueador cortou.

A oepra refere que este tipo de opção é muito superior às extensões ou plug-ins uma vez que o bloqueo acontece ao nível do motor do browser o que o torna mais rápido e eficiente. Para o comprovar publicaram uma tabela que compara os maiores browsers em 66 websites diferentes e o Opera era em média 21% mais rápido que o Firefox com o AdBlock Plus e 45% mais rápido que o Chrome + ABP.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (6)

  1. Vou testar Opera nunca usei, é um navegador rápido e seguro ?
    Atualmente eu uso firefox.

  2. Opera sim é disparado O PIOR NAVEGADOR QUE JÁ EXISTIU!

  3. Já faz um certo tempo que o Maxthon Cloud Browser também utiliza um bloqueador de publicidade incorporado.

Os comentarios estao fechados.