Opera possui mais de 100 milhões de utilizadores no Android

O mercado Android possui telemóveis para todos os preços. Os possuidores de aparelhos mais baratos e com menos memória, bem como possuidores de pacotes de internet com pouco tráfego, dão preferência ao Opera.

Opera

A Opera está a referir que possui mais de 100 milhões de utilizadores no mercado Android. O mercado Indiano seguido pelo Chinês, Indonésio, Russo e Mexicano, são os principais.

É um número impressionante, no total são 103,9 milhões de browsers Android, um aumento de 74% face à mesma data no ano passado.

Note-se que o Opera é muito usado nos chamados “feature Phones”, os telemóveis que não se enquadram na categoria de smartphones, sendo que é aí que está o grosso do seu mercado. Mais de 100 milhões no mercado Android é por isso um valor extraordinário da fatia de 270,8 milhões de smartphones que usam o browser.

Este browser é muito apelativo ao mercado entrada de gama. O uso de poucos recursos de memória e o processamento remoto das páginas, bem como a compressão de dados que permite um uso menor de tráfego nos acessos internet, tornam-no o browser preferido de muitos utilizadores.

Publicidade

Posts Relacionados