Os conceitos de smartwatch da Google

A Google quer entrar a sério no mercado dos smartwatch, e nesse aspecto mostra alguns conceitos em video.

 

google1[1]É uma realidade que actualmente poucos andam sem o seu smartphone. Estes pequenos computadores portáteis mantêm as pessoas ligadas ao mundo e abrem um leque de potencialidades até então não existentes.

Mas a Google acha que apenas se arranhou os potenciais dessa tecnologia e nesse sentido aposta na tecnologia de vestir, mais particularmente, pelo menos nesta fase, nos smartwatches.

A ideia é um sistema que se revele tão potente como um smartphone, mas igualmente, ou até mais, útil e fácil de usar, com informação actualizada de todos os tipos.



Mais ainda, a tecnologia terá reconhecimento de vos e poderá responder às questões colocadas, bem como monitorizar todas as questões de fitness, controlando a partir do pulso vários outros aparelhos desde smartphones até TVs.

Hejam os videos conceptuais, sendo que a mim me agradou particularmente o segundo onde vemos um relógio redondo, o Moto 360 da Motorola e que curiosamente não possui qualquer porta de ligação. Infelizmente em qualquer dos casos os fabricantes parecem esquecer uma realidade… É um relógio com extras e não extras com relógio, e no que toca à informação principal, o fornecer horas, a coisa parece um pouco menos cuidada do que deveria com números demasiadamente pequenos . Pelo menos nestes vídeos.





Posts Relacionados