Os jogos do ano 2019 para os leitores PCManias

A nossa votação do jogo do ano de 2019 decorreu sem problemas, e temos agora o prazer de apresentar alguns dos resultados obtidos.

Jogo do ano

A votação de jogo do ano deu o lugar ao remake de Resident Evil 2.

Vamos ver o top 3 Global:

1 – RESIDENT EVIL 2

2 – DEATH STRANDING

3 – SEKIRO: SHADOWS DIE TWICE

Eliminemos agora os exclusivos de consola e vamos ver o top 3 Multi plataforma:

JOGO MULTIPLATAFORMA DO ANO

A votação deu o lugar ao Remake de Resident Evil 2

E este foi o top 3 global:

1 – RESIDENT EVIL 2

2 – SEKIRO: SHADOWS DIE TWICE

3 – CALL OF DUTY: MODERN WARFARE

E vejamos agora o top nos exclusivos consola:

JOGO EXCLUSIVO CONSOLA DO ANO

A votação deu o lugar a Death Strading.

Vamos ver o Top 3:

1 – DEATH STRANDING – PS4

2 – GEARS 5 – XBOX ONE

3 – DAYS GONE – PS4

 



newest oldest
Notify of
Rui
Visitante
Rui

Eu votei no ace combat 7.

Shin
Visitante
Shin

Death Stranding não está completo, Kojima jamais fez um game completo. De Metal Gear MSX a Snatcher, de Metal Gear Solid a Boktai. Death Stranding é um novo Boktai, um conceito que Kojima achava uma Eureka mas que foi difícil de engolir. Em Boktai você precisava do Sol para carregar sua arma, na mente de Kojima, colocar um cartucho com uma placa solar era uma eureka, mas a verdade que se tornou um anti game. Por isso Boktai 2 já não tinha mais o conceito que se tornava o cartucho ainda mais caro. Pelo mesmo motivo quase todos os jogos de Kojima tiveram revisão das narrativas, e elementos de jogo pois no fim não funcionava.

Death Stranding é Metal Gear em mundo aberto, Kojima está tentando criar algo assim desde que viu Crysis, mas ele queria um diferencial, e ele usou a teoria do bizarro para atrair olhares, funcionou com a crítica mas não com os jogadores. E a razão é que Metal Gear é originalmente um game de puzzle.

Então pós Death Stranding Kojima está tentando convencer a Sony de a Konami permitir ele fazer Silent Hills ( que não é Silent Hill), a Konami deve concordar pois deseja superar a imagem ingrata que a separação deixou no ocidente. Já viu como a Konami passou os últimos 4 anos tentando resgatar franquias passadas com games de baixo orçamento? Konami nunca quis se livrar de Kojima, eles estavam tentando controlar o rombo financeiro deixado pela geração anterior.

Silent Hills é somente outro game de mundo aberto inspirado em Silent Hill: Shattered Memories. Kojima considera o conceito fácil já que uma cidade cheia de névoa e mistérios é um design mais fácil para ser feito.

José Galvão
Membro

Que cambada de disparates que vai praí, podes não gostar do homem mas não ao ponto da ignorância.

Shin
Visitante
Shin

Pelo contrário, joguei quase todos os games de Kojima, por isso conheço seus acertos e também seus erros.

Ninguém faz game perfeito, menos ainda por toda a vida.

José Galvão
Membro

Se jogaste os jogos dele pior ainda, podes não gostar dele, do estilo dele mas o homem tem uma forma única de fazer jogos, uns gostam, outros não, tão simples quanto isso, agora teorias da constipação é que dispenso.
Não existem jogos perfeitos, nem os intemporáveis, mas estado em que a industria está, é sempre bom ver um jogo sair fora da caixa e que acima de tudo é um jogo com principio, meio e fim, sem monetização e esquemas pelo meio e que respeita o meu tempo e dinheiro.

Essa tua pérola do Silent Hill é hilariante, nevoeiro + mistério = design simplificado

Livio
Visitante
Livio

Fora que há esses rumores do Kojima a trabalhar atualmente em um jogo de terror, que, por coincidência, a Konami tb afirmou estar a resgatar a série Silent Hill. Não ficaria surpreso se Silent Hills fosse o soft-reboot do Silent Hill.

nETTo
Visitante
nETTo

Exclusivo de Console joguei os três, sendo que não terminei ainda o Death Stranding onde já estou com 60hs e ainda no capítulo 5 kkk.

Mas se tivesse que rankear minha experiência com esses jogos certamente seria assim:

1. DAYS GONE
2. DS/GEARS 5

Sei que alguns podem dizer que estou sendo ista por escolher Days Gone. Mas o fato é que dos 3 jogos ele foi quem mais me prendeu e divertiu, tem seus problemas sim, mas isso não chegou a jogar no lixo a relação que tive com o game. Um grata surpresa vinda de um dos menores studios da Sony, acredito que com o sucesso que o game fez a Sony vai aumentar o Studio como o orçamento pra sequência, e que sequência em, com aquele final secreto lá kk

Carlos Zidane
Visitante
Carlos Zidane

O jogo do ano de 2019 pra mim na verdade é GTA V Online, um jogo de 2013.
Joguei mais e aproveitei mais que qualquer um desses novos

Podem me crucificar se quiserem :p

Fernando Molina
Visitante
Fernando Molina

Votei no Star Wars jedi fallen order, achei um baita jogo, dos 3 primeiros só não consegui jogar até o fim por enquanto o DS, achei chato pra cacete

Alexandre Oliveira
Visitante

Para mim o mais divertido foi o Days Gone (platinei).
O Death Stranding estou a fazer uma pausa, está a ficar um pouco “massudo” para mim claro.

Vitor PG
Visitante
Vitor PG

Devil may cry 5 foi o melhor jogo de 2019