Os melhores remasters/remakes desta geração

Há quem não aprecie estes tipo de jogos, mas eles são muito mais do que meramente colocar o jogo na nova plataforma, eles apresentam melhorias. Neste artigo temos os 10 melhores remasters/remakes desta geração.

Como dizíamos nas primeiras linhas, há quem achem que estes jogos não tem razão de existirem, especialmente face à retro-compatibilidade. mas estes jogos são mais do que meramente o mesmo jogo na nova consola. Há por vezes melhorias que os tornam apeteciveis. Eis os melhores desta geração, sem nenhuma ordem especifica, sendo certo que provavelmente estarão a escapar bastantes igualmente interessantes:

The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition

Uma remasterização do The Elder Scrolls V: Skyrim mas com diversas melhorias gráficas, todo o DLC alguma vez criado.



Mario Kart 8 Deluxe

Este é dos jogos que basicamente é mais uma passagem do que realmente uma remasterização. Basicamente é o mesmo jogo da Wii U mas na Switch, apesar de ter levado algumas melhorias visuais e acertos na jogabilidade. O jogo acrescenta todo o DLC, novas personagens e um modo batalha.

The Last of Us Remastered

Mais do que justificado dada a qualidade do jogo e da popularidade da PS4 que trouxe novos jogadores e mesmo alguns de outras plataformas. Este é um dos títulos mais premiados da anterior geração, e teve aqui grafismo melhorado e a inclusão de todo o DLC.

Halo: The Master Chief Collection

Pensando exactamente no mesmo que o jogo anterior, e na oferta não só aos antigos jogadores 360 como aos novos de um dos melhores franchisings de sempre, eis Halo: The Master Chief Collection, que inclui os 4 primeiros jogos da série. Grafismo melhorado, e novas sequências CGI, especialmente nos primeiros jogos, foi algo bem vindo.

Uncharted: The Nathan Drake Collection

Outro dos jogos que seguiu a política dos dois anteriores. Melhorias diversas e a oportunidade aos novos possuidores da Playstation de jogarem um dos melhores franchisings da geração anterior.

Grand Theft Auto V

Melhorias gráficas no melhor jogo da anterior geração tornaram-no num sucesso igualmente na atual. É o jogo mais vendido e jogado e uma conversão (mais isso do que qualquer coisa), com melhorias, e que se tornava indispensável.



Final Fantasy XII: The Zodiac Age

Uma remasterização sólida que merecia mais. Elogiado pela Imprensa, mas criticado pelos jogadores pelas mudanças na jogabilidade. É algo a experimentar pela qualidade final.

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy cari entre um remake a um remaster do jogo. A jogabilidade foi totalmente recriada, mas o design dos níveis e o código original foi mantido. É um excelente jogo.

Bioshock: The Collection

Se é verdade que Bioshock 2 falhou em cumprir com as expectativas, o primeiro foi um sucesso. Depois veio Bioshock Infinite e voltou aos parâmetros do primeiro. A remasterização vale por isso a pena.

Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 ReMIX

Os JRPGs e a PS2 combinaram na perfeição, e Kingdom Hearts foi um dos frutos dessa combinação. Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 ReMIX junta as colecções Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX and Kingdom Hearts HD 2.5 ReMIX, trazendo os jogos para a PS4.

Metro Redux

Metro Redux é um remake de Metro 2033 e Metro Last Light, compilados. Novo motor, novos modos de jogo, dificuldades e grafismo, em jogabilidade melhorada. Dois grandes jogos em um e melhorados.

Call of Duty: Modern Warfare Remastered

Call of Duty: Modern Warfare Remastered é uma remasterização de um dos jogos mais populares de sempre da séria Call of Duty, o Call of Duty 4: Modern Warfare. Foi um sucesso de vendas e possui novas armas, customizações e grafismo

Gears of war: Ultimate edition

Mais uma remasterização de um dos jogos mais populares da Xbox One, e um dos seus Franchisings de sucesso, Gears of War. Novos grafismos e jogabilidade melhorada são os grandes atractivos.

Ratchet & Clank

Desta vez um remake… Mas e que remake. Qualidade CGI, jogabilidade de sonho! Um jogo impossível de ser perdido, e que tinha sido esquecido nesta lista!



Posts Relacionados

  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Netto
Visitante
Netto

Concordo com todos os citados

Alexandre Oliveira
Visitante
Alexandre Oliveira

Last of Us um jogo que já tenho à 4 anos e ainda jogo com um grupo de amigos numa base a semanal!
Pena que continue a sofrer de lag e equilíbrio de armas e pontos…
Mas é simplesmente brutal mesmo com os seus defeitos online!

Vitor Calado
Visitante
Vitor Calado

Náo sou contra os remasters, sou apenas contra o preço dos remasters que acho que é abusivo atendendo a que a maioria dos custos já foram feitos quando do orignal…nunca comprei um remaster, embora gostasse muito de jogar o TLOU e os uncharted 1 2 e 3, estou a espera que sejam oferecidos se não for também não é isso que me vai matar

José Galvão
Membro

Mário que te tenhas esquecido do Remaster do Wipeout até percebo agora o remake do Ratchet & Clank?
Como é possível??? 😉