Os melhores remasters/remakes desta geração

Há quem não aprecie estes tipo de jogos, mas eles são muito mais do que meramente colocar o jogo na nova plataforma, eles apresentam melhorias. Neste artigo temos os 10 melhores remasters/remakes desta geração.

Como dizíamos nas primeiras linhas, há quem achem que estes jogos não tem razão de existirem, especialmente face à retro-compatibilidade. mas estes jogos são mais do que meramente o mesmo jogo na nova consola. Há por vezes melhorias que os tornam apeteciveis. Eis os melhores desta geração, sem nenhuma ordem especifica, sendo certo que provavelmente estarão a escapar bastantes igualmente interessantes:

The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition

Uma remasterização do The Elder Scrolls V: Skyrim mas com diversas melhorias gráficas, todo o DLC alguma vez criado.



Mario Kart 8 Deluxe

Este é dos jogos que basicamente é mais uma passagem do que realmente uma remasterização. Basicamente é o mesmo jogo da Wii U mas na Switch, apesar de ter levado algumas melhorias visuais e acertos na jogabilidade. O jogo acrescenta todo o DLC, novas personagens e um modo batalha.

The Last of Us Remastered

Mais do que justificado dada a qualidade do jogo e da popularidade da PS4 que trouxe novos jogadores e mesmo alguns de outras plataformas. Este é um dos títulos mais premiados da anterior geração, e teve aqui grafismo melhorado e a inclusão de todo o DLC.

Halo: The Master Chief Collection

Pensando exactamente no mesmo que o jogo anterior, e na oferta não só aos antigos jogadores 360 como aos novos de um dos melhores franchisings de sempre, eis Halo: The Master Chief Collection, que inclui os 4 primeiros jogos da série. Grafismo melhorado, e novas sequências CGI, especialmente nos primeiros jogos, foi algo bem vindo.

Uncharted: The Nathan Drake Collection

Outro dos jogos que seguiu a política dos dois anteriores. Melhorias diversas e a oportunidade aos novos possuidores da Playstation de jogarem um dos melhores franchisings da geração anterior.

Grand Theft Auto V

Melhorias gráficas no melhor jogo da anterior geração tornaram-no num sucesso igualmente na atual. É o jogo mais vendido e jogado e uma conversão (mais isso do que qualquer coisa), com melhorias, e que se tornava indispensável.



Final Fantasy XII: The Zodiac Age

Uma remasterização sólida que merecia mais. Elogiado pela Imprensa, mas criticado pelos jogadores pelas mudanças na jogabilidade. É algo a experimentar pela qualidade final.

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy cari entre um remake a um remaster do jogo. A jogabilidade foi totalmente recriada, mas o design dos níveis e o código original foi mantido. É um excelente jogo.

Bioshock: The Collection

Se é verdade que Bioshock 2 falhou em cumprir com as expectativas, o primeiro foi um sucesso. Depois veio Bioshock Infinite e voltou aos parâmetros do primeiro. A remasterização vale por isso a pena.

Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 ReMIX

Os JRPGs e a PS2 combinaram na perfeição, e Kingdom Hearts foi um dos frutos dessa combinação. Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 ReMIX junta as colecções Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX and Kingdom Hearts HD 2.5 ReMIX, trazendo os jogos para a PS4.

Metro Redux

Metro Redux é um remake de Metro 2033 e Metro Last Light, compilados. Novo motor, novos modos de jogo, dificuldades e grafismo, em jogabilidade melhorada. Dois grandes jogos em um e melhorados.

Call of Duty: Modern Warfare Remastered

Call of Duty: Modern Warfare Remastered é uma remasterização de um dos jogos mais populares de sempre da séria Call of Duty, o Call of Duty 4: Modern Warfare. Foi um sucesso de vendas e possui novas armas, customizações e grafismo

Gears of war: Ultimate edition

Mais uma remasterização de um dos jogos mais populares da Xbox One, e um dos seus Franchisings de sucesso, Gears of War. Novos grafismos e jogabilidade melhorada são os grandes atractivos.

Ratchet & Clank

Desta vez um remake… Mas e que remake. Qualidade CGI, jogabilidade de sonho! Um jogo impossível de ser perdido, e que tinha sido esquecido nesta lista!



Posts Relacionados

Readers Comments (6)

  1. Concordo com todos os citados

  2. Alexandre Oliveira 25 de Dezembro de 2017 @ 16:13

    Last of Us um jogo que já tenho à 4 anos e ainda jogo com um grupo de amigos numa base a semanal!
    Pena que continue a sofrer de lag e equilíbrio de armas e pontos…
    Mas é simplesmente brutal mesmo com os seus defeitos online!

  3. Náo sou contra os remasters, sou apenas contra o preço dos remasters que acho que é abusivo atendendo a que a maioria dos custos já foram feitos quando do orignal…nunca comprei um remaster, embora gostasse muito de jogar o TLOU e os uncharted 1 2 e 3, estou a espera que sejam oferecidos se não for também não é isso que me vai matar

  4. Mário que te tenhas esquecido do Remaster do Wipeout até percebo agora o remake do Ratchet & Clank?
    Como é possível??? 😉

Os comentarios estao fechados.