Os novos trabalhos da Naughty Dog: The Last of us – parte 2 e DLC Uncharted: The Lost Legacy

A Naughty Dog esteve em grande na Playstation Experience, com a apresentação do tão esperado The Last of us – parte 2, e o novo DLC gratuito para Uncharted 4, The Lost Legacy!

Uncharted: the Lost Legacy

Sem dúvida que a Naughty Dog não deixa de nos espantar com os seus novos trabalhos, e a forma como a equipa produz e rende.

Começemos pelo mais simples. O novo e independente jogo single player da saga Uncharted 4, denominado Uncharted: Lost Legacy.

Este jogo ocorre um ano depois dos eventos de Uncharted 4: A Thief’s End, sendo que a história se desenrola na India.

O jogo vai mergulhar na religião hindu e na mitologia da região para a sua história, incluindo visitas a zonas urbanas, florestas e ruínas antigas, tomando como cenário principal a costa sudoeste da península indiana, lar do Império Hoysala, e terá como protagonista principal a ausente de Uncharted 4, Chloe Fraser, que conhecemos em Uncharted 2 e 3!

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O tom da história será um pouco diferent, apesar de manter a o tom de exploração de Uncharted 4, com novos veiculos e interacções, mas não há sequer indicações de que Drake possa vir a aparecer por lá, sendo que aqui teremos Chloe em uma busca de um artefato lendário e muito valioso conhecido como “Tusk of Ganesha”, e onde a vilã, Nadine Ross, que marcou presença em Uncharted 4, vai agora participar como aliada de Chloe.

Naturalmente Chloe tem uma personalidade diferente e não podemos esperar o mesmo tipo de combate que tivemos em Uncharted 4, pelo que a discrição terá certamente um papel mais relevante neste jogo.

Como informações extras foi revelado que a duração deste jogo game “será maior do que a do DLC de The Last of Us, o Left Behind, mas mais curta do que Uncharted 4″, e que as fases serão igualmente lineares e amplas, com o termo amplo a assumir aqui maior relevo do que em Uncharted 4!

Todos aqueles que adquiriram a edição Digital Deluxe de Uncharted 4 ou o Explorer´s Pack terão gratuitamente a expansão The Lost Legacy, quando esta estiver disponível. Os restantes terão de a adquirir! Dado que o Explorers Pack custa 25 euros, esse deverá ser o custo aproximado do jogo!

 

Eis o trailer revelado sobre esse jogo, que inclui a parte inicial do mesmo:

https://www.youtube.com/watch?v=msvVO2g33Hg

The Last of us – Parte 2

The Last of us – parte 2 foi a maior das surpresas. Um jogo esperado pelos fans e cuja prequela está considerada um dos melhores jogos de sempre, e que aparece agora como continuação, na sua parte 2.

O jogo retoma a história de Ellie e Joel, mas com uma diferença face ao primeiro jogo. Se antes tivemos ali uma história de amor, esta segunda parte será uma história de ódio. E se no primeiro jogo Joel era a personagem principal, aqui será Ellie!, agora com 19 anos, e com muitas más experiências já acumuladas na sua vida e revoltada com tudo o que a rodeia.

Há que aguardar e ver o que nos foi reservado com este jogo, sendo que a integridade das personagens certamente terá sido salvaguardada no meio desta história de ódio que a Naughty Dog pretende relatar.

O jogo está já em desenvolvimento à dois anos, e tem tido mais amor do que Uncharted. Na realidade o jogo corre exactamente no mesmo motor, mas a equipa refere que o mesmo usa muita tecnologia nova e muito promissora, dando a entender, algo que as imagens parecem igualmente confirmar, que o upgrade face ao oferecido por Uncharted 4 é massivo. A equiparefere ainda que considera o jogo “fantástico”, e que a equipa está super excitada com ele.

Pegando nesta deixa da nova tecnologia e na melhoria da qualidade introduzida no jogo, deixo-vos aqui, antes do vídeo, com umas imagens que revelam pormenores notáveis (note-se que não há certezas que esta seja a qualidade do jogo final, mesmo que Uncharted 4 já partilhe muito do mostrado, e havendo a indicação de um upgrade massivo no motor. A qualidade da vegetação, acima de tudo, levanta sérias questões sobre se o que vemos é efectivamente em tempo real):

Publicidade
Aproveite o código de descontos PCManias
Casetips

Retomando o nosso artigo
  • A qualidade da captura de movimentos (algo que se manterá no jogo final).

  • A qualidade da vegetação e das sombras (que levantam questões face à qualidade final).

  • Mais uma vez a qualidade da vegetação, das texturas e relevo das mesmas, e os pormenores do musgo (a qualidade da vegetação e luz levantam questões, o resto já vimos em Uncharted 4).

  • A iluminação, brilhos e sombras de uns objectos sobre os outros (nada que já não tenha sido visto em Uncharted 4)

  • Reflexos, sombras e nível de detalhe (já visualizado em Uncharted 4)

  • As alterações na zona de focagem (já visualizado em Uncharted 4)

  • Os reflexos na água (já visualizados em Uncharted 4)

  • A luz directa e indirecta, reflexos e texturas (muito semelhante ao último nível de Uncharted 4)

  • A qualidade geral do grafismo (a imagem parece uma pintura, levantando questões sobre o produto final).

  • Os novos modelos (e a comparação com a Elena de Uncharted 4)(a diferença existe e é notória. Falta saber se devido às referidas modificações no motor, ou se esta não será a qualidade do produto final).

Finalmente… O video:

 

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (21)

  1. GA PSEx16 foi muito diferente da do ano passado, até parecia um outro evento.

    Quando a conferência começou com o trailer do DLC de Uncharted, mesmo sabendo que iria ser apresentado o DLC, eu e uns amigos na party ficamos em dúvida. Ao ver os olhos da personagem(seu rosto estava coberto) alguns ja chutaram que era a Chloe e somado a isso o cenário lembrava Uncharted 4, porém ao ver novos elementos as vezes dizíamos que seria um outro jogo, nem aqueles momentos de azar que o Drake sempre tem apareceram nesse trailer/gameplay.

    Nem contava com TLoUS nem mesmo com rumor, mas um dia antes vi um vídeo de um youtuber brasileiro que disse que não aguentava mais os rumores a cada conferência e que não apostava seu anúncio devido o DLC do Uncharted certamente aparecer. Quando o Layen(nao lembro o nome) disse que teria mais uma surpresa lembrei logo do TLoU.

    [Off] Minha opinião ao assistir a PSEX16 é que a Sony irá responder ao lançamento do Scorpio não revelando um novo hardware e sim apostando em suas franquias. DLC do Uncharted deverá sair ainda este ano(rumores que após maio pois a história acontece 1 ano apos U4), não temos data de GoW e nem de GT, TLoU e DS(Kojima) certamente final de 2018 ou em 2019.

    • Pra mim, o maior problema é o que está na última linha de seu texto, não tem data de lançamento dos principais jogos anunciados. No meu palpite, o único que chega ainda em 2017 é Gran Turismo. Mas 2017 pode ser um ano melhor que 2016 se levar em consideração que há muitos outros jogos para 2017, mesmo que alguns sejam menores, parecem muito promissores, tipo o NIOH e eu aposto que o melhor vai ser o Horizon ZD.

      E eu acho que a melhor coisa que a Sony faz como resposta à Microsoft é mostrar jogos e não inventar um PS5. As pessoas que compraram um PS4 ainda querem jogar muitos jogos.
      Provavelmente a Microsoft já revelou todos os games de 2017 e dessa vez a line-up não parece tão boa. Os maiores jogos são Scalebound, que eu acho que não será um game para todos, e Crackdown 3, esse eu tenho certeza que não será um game para todos.
      Primeiro ano sem Halo (Halo Wars é outro tipo de jogo, acho que não conta) e sem Gears of War.
      Acho que eles vão se concentrar mais em lançar patches 4K para jogos já lançados recentemente, tipo FOrza Horizon 3 e Gears of War 4. Na verdade a Microsoft já disse que esses jogos rodam em 4K no Scorpion pois foram criados com ele mente já. Então, na verdade será um 2017 meio fraco no Xbox.

      • E foi por isso que eu disse que a resposta dela será com jogos, pois não há datas definidas.

        GT não pode mais ser adiado. Os outros nem data definida tem e isso vem desde a E3. Acho que a Sony aprendeu em não dar uma data de estimativa para depois ter que adiar o jogo, ela já estava famosa por isso.

        O mesmo exemplo são as prefeituras no Brasil, antes em uma reforma/construção diziam quando começava e quando terminada. Devido a sucessivos atrasos agora só dizem que a obra dura x meses, sem informar quando começa e quando termina.

        Já a lineup do Xbox discordo um pouco da sua opinião, a MS já está com fama de todo ano lançar um jogo que leve pelo menos o nome de uma franquia conhecida a exemplo do Forza, foi:
        * Forza 5(2013 – Lançamento One);
        * Forza Horizon 2(2014);
        * Forza 6 (2015);
        * Forza Horizon 3 (2016).

        Será que ela vai quebrar o ritmo de um Forza 7 justamente no ano de lançamento do Scorpio?

        Halo Wars 2 embora seja um jogo diferente (não conheço a primeira versão) ele leva o nome da Franquia principal e para mim isso conta, do mesmo modo que para mim contam aqueles jogos do MGS para PSP e até os spin offs do The Last of Us, Infamous e o próximo do Uncharted

        • Mas o Spin-Off desses jogos mantém o mesmo estilo. Halo Wars é um jogo de estratégia, ao estilo Comand & Conquer, Age of Empires, Warcraft…
          Não é um game que vai atrair os jogadores do Halo FPS, embora o primeiro Halo Wars tenha tido até mais sucesso do que o esperado.
          Então, talvez tenha Forza Motorsport 7, mas é talvez. O 6 é relativamente recente, não precisa de outro agora. Mais fácil lançar atualização para rodar o 6 em 4K e trazer mais conteúdos.

          • Bem como em 2013 o Forza 5 era recente e em 2015 foi lançado o Forza 6.

            Em 2017 será a mesma situação.

            E diferentemente da Sony a MS anunciou o Forza 6 poucos meses antes do lançamento. Pode ser o mesmo com o Forza 7. E3 2017 nos dará a resposta.

  2. Fantástico o que a NaughtyDog apresentou na PX16, penso que o ano de 2017 para o PS4/Pro vai ser fantastico em termos de conteudo exclusivo, eu como proprietário de um estou muito feliz, da lista até agora que eu quero:
    Horizon ZD
    Nioh
    Nier
    Crash Remaster
    GT Sport
    Uncharted Lost Legacy

    Isso sem os multis e jogos que ainda não comprei, aja grana pra tudo isso.

  3. Eu quando vi o trailer de tlous 2 achei que era um homem que estava tocando violão,quando vi que era Ellie pensei: desproporcionaram a mesma!Ela está com corpo e jeito masculino.No mais tlous eh um dos jogos mais overrated de todos os tempos,eh um jogo muito bom,eu gostei de jogar ele no meu PS3,eh um jogo acima da média mas muito longe de ser o melhor jogo dos últimos tempos,cito System Shock 2,Dishonored,Bioshock,little big planet que são apenas alguns que são muito melhores que tlous

    • Litle big planet?
      Eu não discuto os teus gostos, mas as obras primas do cinema não são os filmes dos vingadores. São filmes dos quais provavelmente nem gostas.
      The last of us está considerado o melhor jogo de sempre porque junta uma série de componentes e consegue fazê-lo melhor que qualquer outro.
      Daí a ele ser concensual vai um grande passo, mas a industria toma-o como exemplo do que se melhor se fez até hoje nos videojogos de forma equilibrada em todos os campos.
      Quanto a Ellie não esperavas uma mulheraça ou esperavas. Para um universo como aquele onde comer é uma vitória do dia a dia e sobreviver é algo pelo qual se luta diáriamente, tendo de matar para sobreviver, Ellie está bem realista.

      • Respeito seu ponto de vista mas vamos por partes: System Shock 2 e Bioshock foram dirigidos e escritos por ngm menos que Ken Levine,ele sempre usa temas filosóficos em seus roteiros e com Ss2 e Bioshock ele mostrou que eh um dos maiores escritores do mundo dos games,foram jogos relativamente revolucionários com ss2 introduzindo poderes psiononicos em um fps,hj em dia o poder de telecinese de ss2 está bem defasado mas pra época vc fazer aquilo era incrível!Bioshock inovou na narrativa sendo que vc até pensa q Rapture existiu mesmo de tantas propagandas,cartazes nas paredes letreiros de neon todos de acordo com a vida e a história de rapture.Little big planet tem um sistema de criação de fases muito melhor que Mário Maker,Dishonored é uma obra de arte com seus gráficos aquarela e relativa liberdade de gameplay.Indo ao tlous: Gráficos estupendos com muitos objetos na tela ao mesmo tempo,personagens fortes e críveis,história não considero um ponto forte do jogo mas o seu enredo e a forma como é contada são ótimos,versatilidade da Naughty Dog também levo muito em consideração,uma empresa que fez jogos mais infantis como Crash e jak and daxter ir fazer uma aventura bem adulta como tlous eh realmente ótimo,sistema de crafting muito interessante mas apesar dessas qualidades eu não me apaixonei por tlous como me apaixonei pelos q eu citei

      • Acho que ele esqueceu o que foi mostrado em left behind, pois sim meu amigo, trejeitos masculinos, estão sendo condizentes com o que mostraram 😉

  4. Acho que a Sony está juntando um repertório de jogos anunciados na E3 e nessa ps experience de respeito. Alguns lançarão ano que vem, tipo: Horizon, persona 5, ninokuni 2, nioh, Gran turismo, crash remaster e outros, e tenho uma confiança enorme que god of war 4 sairá em 2017. Pois já nessa E3 já vimos um gameplay dele. Já em 2018 teremos o TLOUS 2, ff7, o jogo de zumbi exclusivo q esqueci o nome e outros jogos q serão anunciados ano que vem. Já em 2019 teremos o jogo do kojima.

    Já ia esquecendo que ano que vem é tempo de anúncio de jogo da sucker punch, pois já faz 3 anos que o infamous foi lançado..A Sony vem forte hein!!

  5. A N. Dog é com certeza a galinha que bota ovos de ouro para Sony, se um dia ela falir, a Sony pode começar a ficar desesperada

  6. Ainda não parei para assistir essa série westworld, mas dizem que é muito boa. Então podemos dizer que no mínimo sairá algo bom daí.
    Impossível não segurar o hype 😀

    http://www.eurogamer.pt/articles/2016-12-05-escritora-da-serie-westworld-a-trabalhar-em-the-last-of-us-parte-ii

  7. Um dos projetos que estou mais ansioso por saber é o projeto da Sucker punch!
    Eles têm andado caladinhos durante muito tempo…
    E cá para mim esse jogo ainda vai sair no ano 2017!
    Só que a sony quer ter um trunfo na manga para a E3, e vai ser o projeto da sucker Punch 😉
    E espero um jogo bastante bom!
    Adorei o infamous e os gráficos estão divinais…
    So de pensar, fico com um hype….

  8. Pra mim o trailer de TLOUS 2 ainda considero um Teaser…ou conceito.

    Claro que não representa o produto final,pode ser melhor,ou pior,ou próximo…

    Mas uma coisa é certa:Ele vai ter um grande salto em relação a Uncharted 4,pois deve representar o que Uncharted 2 foi na experiência de Desenvolvimento,apesar de o PS4 ser um console mais fácil eles devem ter formas de contornar limitações e dominar novas técnicas para deixar o título mt mais bonito quando lançado.

Os comentarios estao fechados.