Os novos trabalhos da Naughty Dog: The Last of us – parte 2 e DLC Uncharted: The Lost Legacy

A Naughty Dog esteve em grande na Playstation Experience, com a apresentação do tão esperado The Last of us – parte 2, e o novo DLC gratuito para Uncharted 4, The Lost Legacy!

Uncharted: the Lost Legacy

Sem dúvida que a Naughty Dog não deixa de nos espantar com os seus novos trabalhos, e a forma como a equipa produz e rende.

Começemos pelo mais simples. O novo e independente jogo single player da saga Uncharted 4, denominado Uncharted: Lost Legacy.

Este jogo ocorre um ano depois dos eventos de Uncharted 4: A Thief’s End, sendo que a história se desenrola na India.

O jogo vai mergulhar na religião hindu e na mitologia da região para a sua história, incluindo visitas a zonas urbanas, florestas e ruínas antigas, tomando como cenário principal a costa sudoeste da península indiana, lar do Império Hoysala, e terá como protagonista principal a ausente de Uncharted 4, Chloe Fraser, que conhecemos em Uncharted 2 e 3!



O tom da história será um pouco diferent, apesar de manter a o tom de exploração de Uncharted 4, com novos veiculos e interacções, mas não há sequer indicações de que Drake possa vir a aparecer por lá, sendo que aqui teremos Chloe em uma busca de um artefato lendário e muito valioso conhecido como “Tusk of Ganesha”, e onde a vilã, Nadine Ross, que marcou presença em Uncharted 4, vai agora participar como aliada de Chloe.

Naturalmente Chloe tem uma personalidade diferente e não podemos esperar o mesmo tipo de combate que tivemos em Uncharted 4, pelo que a discrição terá certamente um papel mais relevante neste jogo.

Como informações extras foi revelado que a duração deste jogo game “será maior do que a do DLC de The Last of Us, o Left Behind, mas mais curta do que Uncharted 4″, e que as fases serão igualmente lineares e amplas, com o termo amplo a assumir aqui maior relevo do que em Uncharted 4!

Todos aqueles que adquiriram a edição Digital Deluxe de Uncharted 4 ou o Explorer´s Pack terão gratuitamente a expansão The Lost Legacy, quando esta estiver disponível. Os restantes terão de a adquirir! Dado que o Explorers Pack custa 25 euros, esse deverá ser o custo aproximado do jogo!

 

Eis o trailer revelado sobre esse jogo, que inclui a parte inicial do mesmo:

https://www.youtube.com/watch?v=msvVO2g33Hg

The Last of us – Parte 2

The Last of us – parte 2 foi a maior das surpresas. Um jogo esperado pelos fans e cuja prequela está considerada um dos melhores jogos de sempre, e que aparece agora como continuação, na sua parte 2.

O jogo retoma a história de Ellie e Joel, mas com uma diferença face ao primeiro jogo. Se antes tivemos ali uma história de amor, esta segunda parte será uma história de ódio. E se no primeiro jogo Joel era a personagem principal, aqui será Ellie!, agora com 19 anos, e com muitas más experiências já acumuladas na sua vida e revoltada com tudo o que a rodeia.

Há que aguardar e ver o que nos foi reservado com este jogo, sendo que a integridade das personagens certamente terá sido salvaguardada no meio desta história de ódio que a Naughty Dog pretende relatar.

O jogo está já em desenvolvimento à dois anos, e tem tido mais amor do que Uncharted. Na realidade o jogo corre exactamente no mesmo motor, mas a equipa refere que o mesmo usa muita tecnologia nova e muito promissora, dando a entender, algo que as imagens parecem igualmente confirmar, que o upgrade face ao oferecido por Uncharted 4 é massivo. A equiparefere ainda que considera o jogo “fantástico”, e que a equipa está super excitada com ele.

Pegando nesta deixa da nova tecnologia e na melhoria da qualidade introduzida no jogo, deixo-vos aqui, antes do vídeo, com umas imagens que revelam pormenores notáveis (note-se que não há certezas que esta seja a qualidade do jogo final, mesmo que Uncharted 4 já partilhe muito do mostrado, e havendo a indicação de um upgrade massivo no motor. A qualidade da vegetação, acima de tudo, levanta sérias questões sobre se o que vemos é efectivamente em tempo real):



  • A qualidade da captura de movimentos (algo que se manterá no jogo final).

  • A qualidade da vegetação e das sombras (que levantam questões face à qualidade final).

  • Mais uma vez a qualidade da vegetação, das texturas e relevo das mesmas, e os pormenores do musgo (a qualidade da vegetação e luz levantam questões, o resto já vimos em Uncharted 4).

  • A iluminação, brilhos e sombras de uns objectos sobre os outros (nada que já não tenha sido visto em Uncharted 4)

  • Reflexos, sombras e nível de detalhe (já visualizado em Uncharted 4)

  • As alterações na zona de focagem (já visualizado em Uncharted 4)

  • Os reflexos na água (já visualizados em Uncharted 4)

  • A luz directa e indirecta, reflexos e texturas (muito semelhante ao último nível de Uncharted 4)

  • A qualidade geral do grafismo (a imagem parece uma pintura, levantando questões sobre o produto final).

  • Os novos modelos (e a comparação com a Elena de Uncharted 4)(a diferença existe e é notória. Falta saber se devido às referidas modificações no motor, ou se esta não será a qualidade do produto final).

Finalmente… O video:

 



Posts Relacionados