Os óculos de realidade virtual da Sony foram apresentados

Durante um painel na GDC, a Sony apresentou os seus óculos de realidade virtual.

Os óculos de realidade virtual da Sony são uma realidade e foram já conhecidos. Conhecidos até agora como projecto Morpheus, estes óculos possuem um display 1080p e suporte para rotações a 360º em todos os sentidos, baseando-se nos sistemas já implementados em tecnologia mais antiga como os Move e o DualShock 4.

Estes óculos que, apesar de vários aspectos diferentes ao longo do seu desenvolvimento, na sua fase de testes iniciais possuíam este aspecto:

ProjectMorpheus

Possuem agora este aspecto final:



ProjectMorpheus3

O seu preço não foi revelado, mas as palavras de Shuei Yoshida na apresentação do produto, deixam augurar boas expectativas:

Uma das coisas boas de um produto de electrónica de consumo… é que possui um preço acessível

E efectivamente o preço deverá ser acessível uma vez que a Sony deixou escapar a ideia de que este periférico poderá ser usado em escolas.

Quanto a suporte sabe-se que existirão os seguintes títulos:

  • Projecto da Sony Santa Monica
  • Driveclub
  • Projecto da Media Molecule
  • Gran Turismo 7
  • Algo vindo do Japão

Mas há mais, pois um tweet da Sony revela que havia várias demos em apresentação e com suporte à tecnologia:

 

Não se pode porém deixar de referir que havia ainda uma versão de God Of War, e que foi um dos títulos demonstrados com a tecnologia, mas nada foi dito sobre se se trata de uma nova versão do jogo ou uma adaptação de uma versão antiga.

Segundo Geoff Keighley afirma, quem teve contacto com estes óculos afirma que a qualidade de imagem está bastante superior à apresentada pelo Oculus Rift.

 

Para finalizar a tecnologia parece estar mesmo bem desenvolvida, e até a Nasa está a mostrar interesse na mesma, tendo estado presente na apresentação destes óculos.

<blockquote class=”twitter-tweet” lang=”pt”><p>Members of <a href=”https://twitter.com/NASA”>@NASA</a> are in attendance tonight; they&#39;re interested in using VR for scientific study. VR&#39;s potential is almost limitless</p>&mdash; PlayStation (@PlayStation) <a href=”https://twitter.com/PlayStation/statuses/446090372406472705″>19 março 2014</a></blockquote>
<script async src=”//platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

E para já é o que vos podemos adiantar sobre estes óculos, num apanhado realizado a partir de várias notícias.

Nota: A imagem visualizada com estes óculos é 3D estereoscópico.



Posts Relacionados