Palavras de Phil Spencer dão a entender que a Scorpio não será necessariamente barata

Scorpio4

As palavras de Phil Spencer partiram de um comentário de Michael Pachter sobre o preço da consola. E não são exactamente animadoras!

A performance não é tudo. E o preço tem um peso muito importante nas vendas!

Este foi o conceito que Michael Pachter tentou passar quando se analisou o mercado face à Scorpio, concluindo que, face às alternativas actualmente existentes, mesmo que a Scorpio seja mais potente que a PS4 Pro, no final de 2017 e perante as descidas de preço desta consola, uma Scorpio a mais de 399 dólares seria, na sua opinião, suicídio.

Naturalmente não vamos agora comentar as declarações de Pachter. É a sua opinião e tem direito a ela! Aliás, nem é comum as empresas abordarem este tipo de declarações, mas neste caso Phil Spencer resolveu fazê-lo.

Ora apesar de pegar nas frases deste senhor, o que Phil Spencer referiu nem sequer foi dirigido exactamente a Pachter, e que nos quer parecer é que o referido, não é nada mais, nada menos do que um preparar de terreno para que as pessoas não fiquem surpreendidas com o possível preço mais elevado que esta consola terá.

Mas vamos deixar as palavras dele falaram por si!

A Scorpio será uma consola premium. Custará mais do que a S, obviamente, e é assim que a estamos a construir. Ainda não anunciamos o preço, mas queremos ter a certeza que o investimento que estamos a fazer no produto que é a Scorpio vai lado a lado com os requerimentos do consumidor de mais alto nível, e isso significa um preço mais elevado.

Repare-se que aqui Spencer não se limita a dizer que a Scorpio será mais cara por ser melhor. A referência é que há que o investimento vai lado a lado com as exigencias mais elevadas, e isso significa igualmente um preço mais elevado. Naturalmente a linguagem humana não é 100% transparente, mas quer-nos parecer que quando numa mesma frase se refere que o produto é premium, que está a ser construído para os clientes mais exigentes, e depois se refere que o preço será mais elevado, não se está aqui a referir uma verdade de La Palice (para quem não conhece o termo falamos de uma evidência tão grande, que se torna ridícula).


Já se sabe que a Scorpio ao ser melhor, será mais cara! Isso é algo tão evidente que referir o mesmo se torna ridículo! Daí que a análise da frase vá mais longe e tome em consideração tudo o que é dito. E assim sendo a ideia que passa é que a consola é fora do normal, e que o preço também poderá ser!

Mas continuemos para percebermos isso melhor:

Não haverá um único produto que verão e dirão ‘Este é o produto que define como estão a ir no mercado’. Na realidade é o reportório de todos os produtos com preços e quando pensamos que na Scorpio é para o consumidor de topo que requer o máximo de uma consola, e uma consola construída para essa exigência.

Aqui claramente a frase dá a perceber, tal como em tempos a Microsoft já referiu “Quem não tiver internet, que compre uma Xbox 360“. Basicamente o que entendo deste parágrafo é que a Microsoft dá a entender que há sempre a alternativa Xbox One. E pior ainda, volta a referir que a Scorpio é para o consumidor de topo, e construída para essa exigência. Associemos isso ao hardware de topo tomo teclados, comandos e ratos para gamers, que a Microsoft também fabrica, e temos aqui mais uma vez a ideia de algo a vir ao de cima… O preço pode ser elevado!

Convêm não esquecer que o comando Elite para a Xbox One, um produto construído para o consumidor de topo que requer o máximo de um controlador, custa só por si 150 euros!

Se cada parágrafo por si passa-nos a imagem que referimos, os dois em conjunto ainda a transmitem mais! A Scorpio pode não ser exactamente barata, e assim sendo as palavras de Phil Spencer não aparecem exactamente como uma resposta a Michael Pachter, mas sim como uma justificação para um ponto que a Microsoft entende que Pachter tocou e que se vai revelar verdadeiro. A consola será cara e custará mais de 399 euros!

Naturalmente isto é apenas um entendimento da nossa parte. Aliás esperamos mesmo que a coisa não seja exactamente assim, e que estejamos a interpretar mal a coisa.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (56)

  1. Eu acho e espero que a consola venha por cerca de 600 euros, mas que venha sem gargalos, com 12 GB de memória rápida, e uma CPU equilibrada para a GPU de 6 teraflops, um leitor de UHD para evitar os múltiplos discos e dois comandos decentes…para a consola mais rápida do Universo estou disposto a pagar até 600 euros

    • Hummm essa vontade de performance dá a entender que tiveste uma PS4 e agora uma Pro.

    • Posso estar enganado, mas desde a adoção do Blu-ray como mídia principal em jogos eu não vi mais jogos com múltiplos discos, portanto no momento não vejo importância em adotar discos BluRay de maior capacidade.

      • Há ali falta de informação do Vitor!
        1 – O Blu-Ray pode alcançar 128 GB. Os atuais são 50 GB!

        2 – O leitor de UHD não tem nada a ver com a capacidade. O UHD é Blu-Ray na mesma! Ler ou não ler UHD é apenas uma questão de suporte hardware e neste caso nem é no leitor, é mesmo capacidade para descodificar o HEVCH.265, e suporte HDCP 2.0 algo que os GPUs da PS4 e Xbox One base não possuem.
        E só por isso é que não reproduzem filmes 4K,

  2. Não gosto nada dessa coisa de divisão de classes, “esse produto é para os jogadores de topo”, acredito que todos devem ter a mesma experiência dentro do período de vida útil/geração pelo menos nos consoles. Se estão pensando em algo Premium como alguém que deseja ouvir música e pensa em algo como Bang & olufsen então o Scorpio definitivamente não é pra mim. Só quando apresentar o produto e mostrar preço e tudo aí veremos, não é possível que a Microsoft vai errar a mão de novo, embora tenha muita gente que faria qualquer negócio por determinado produto, acredito que o custo x benefício é e sempre será o melhor negócio, pra empresa e pros consumidores. E ainda tem a questão de como estará o mercado em dezembro de 2017, é muito chão até lá… Gostei dessa expressão verdade de La Palice, vai pro repertório… Rs.

    • Agora é que disseste tudo!
      Inicialmente as consolas destinavam-se à diversão. Foram criadas para serem sistemas mais económicos e simples que ofereciam jogos a todos. Depois evoluíram para algo mais elitista, mas nesta geração o erro foi corrigido e as consolas voltaram a ser acessíveis e para todos os amantes de jogos.
      Agora estas Pro e Scorpio tentam elevar novamente o espírito do elitismo ao máximo, mas pior ainda, fragmentando o mercado.
      Temos agora os pobres que correm a baixa resolução e com menos fps, e os ricos que compram consolas elite.
      Ali o nosso amigo, o Vitor Calado referiu em cima que pagaria até 600 euros por uma Scorpio.
      Daí que lhe podemos agradecer desde já!
      Obrigada Vitor por deixares já claro que há quem esteja disposto a pagar 600 euros por uma consola que ficará obsoleta no prazo máximo de 2 anos (sim, porque a PS5 não sairá muito depois da Scorpio, isso podem apostar). Até porque as marcas, ganhando à percentagem, agradecem, e ficam a saber que no futuro podem lançar consolas a 600 euros em vez de 400 porque elas vendem.
      Na geração passada as pessoas votaram com a carteira contra as consolas caras, mas nesta… parece que estão com os bolsos rotos e a verter dinheiro!
      Daí que graças a pessoas como as que compraram a Pro e vão comprar a Scorpio, e que ainda por cima estão dispostas a pagar 600 euros por elas, podemos começar a contar com a possibilidade de termos novas consolas em curtos periodos… e a preços que podem ser caros!

      • Exatamente. Concordo com cada linha e isso é o veneno da coisa. Quando muito se quer, acaba por matar a galinha dos ovos de ouro. Veja o PS4 base rodando um jogo atual; não é possível que aquilo esteja tão ruim assim! Quem prefere um super gráfico 60, 100 Hz 4k e tudo, tem que investir num belo PC! Estava tudo muito bem, e agora melhor, com PS4 e Xbox One com preços verdadeiramente populares, mas com o Pro se criou uma singularidade no mercado de consoles que é imprevisível e todos estão perdidos sobre o que fazer, e mesmo quem já se decidiu, sabe que terá algum prejuízo em algum momento e o pior; pode-se com isso tornar os consoles algo inviável futuramente.

  3. Creio que será uns 500 dólares, ou seja, não será console pra muitos, muito menos para a maioria ou quase totalidade dos brasileiros com o dólar onde está!

    • Pois é meu caro, aqui no brasil vai ser difícil se ele vier nessa faixa de preço.
      pior que aqui no brasil tudo é muito caro.

      eu queria dar a minha namorada um boneco funko pop que custa 10 dólares, mas aqui ta custando 150 reais!

      não sei como algo de 10 dólares custa 150 reais. Absurdo isso!

      • Quem pode mudar essa situação não esta interessado em mudar, nosso momento histórico na verdade diz que a situação de produtos vindo de fora vai tender a aumentar, mesmo se o dólar cair, pois tudo é considerado supérfluo, e nós classe media que vive entre comprar comida e o que sobrar ver se dá pra comprar o jogo sempre nos ferramos.

    • Eu creio que nem será lançado oficialmente no Brasil, restando apenas o mercado cinza, onde será vendido facilmente por uns 3500 ou 4000 reais. E sabe o que é pior, dependendo da performance do console, ainda seria a máquina mais barata capaz de rodar em 4K nativos no Brasil.

  4. No meu palpite, a consola não irá custar mais de 500€
    Se custar, irá ser um flop tremendo….
    Porque nem todos estão dispostos a dar 600 ou mesmo 500!
    Para min uma consola não pode custar mais de 400€
    Isso é o limite!
    Eu recentemente vendi a minha ps4 normal a um bom preço (com 2 jogos a 310€)
    E só vou comprar a pro, se conseguir uma boa promoção(preço normal com um jogo )
    Ou seja o upgrate irá me custar 89 €
    E uma coisa é certa, se a pro não for um sucesso, a xbox scorpio ainda irá ser pior…
    Porque, vamos ser sinceros….
    A ps4 pro pelo hardware que tem, 399€ é um excelente negocio.
    (Cá para min, todas as consolas que no futuro irão lancar, não passaram os 399€, na perpetiva da sony)
    Mas pronto, eu acredito que depois do lançamento da pro e da scorpio não iremos ter mais consolas durante no mínimo 4 anos(só se ouveram slim pelo meio)
    E iremos ter a guerra dos exclussivos 😀

    • Um aparte…
      A sony foi inteligente, por não passar o valor da ps4 inicial.
      Tornando a acessivel para qualquer pessoa que ainda não tem uma consola!

    • Quando descerem a litografia para os 10nm ou 7nm, vai ter o Pro S e o Scorpio S, aí em 2020 vem a nova geração. Isso é palpite.

      • Tenho quase a certeza que a Sony vai lançar antes disso!
        Pode-se estripar pois dá margem à Microsoft, mas não a estou a ver a ficar muito tempo com a Scorpio à frente. Mais vale assumir que a supremacia é temporária e lançar primeiro do que aguardar, lançarem os dois em simultâneo, e ficar na mesma atrás!

        • Se a pro vender mais que a scorpio, porque lançar outra, Mario? 😉
          Isto tudo vai depender muito das vendas e como se comportarem, tal como os exclussivos!
          e também do preço das mesmas.
          Já estou a imaginar no próximo Natal!
          Pro a 350€ e a scorpio a 450€

          • A Sony não sabe disso… e nem pode estar à espera para ver!
            A ser lançada uma PS5 ela precisa de ser anunciada antes do lançamento da Scorpio, pois quem investir numa Scorpio não vai investir tão cedo noutra consola, pelo que há que dar a conhecer o produto ao mundo!

          • Demorou 2 anos para os custos de produção baratearem ao ponto de ser possível reduzir 50 dólares no valor de vendas. No final do ano que vem o mais provável é que o PS4 Pro continue valendo 400 dólares.

          • Mario, quem investir no PS4 Pro não vai investir tão cedo em outro console, seja ele o Scorpio ou o PS5. Se no ano que vem a Sony anunciar que está fazendo um PS5, é como adiantar a morte da companhia que depende do Playstation.
            Veja o que está acontecendo agora, uma boa parte dos clientes está migrando do PS4 para o PS4 Pro, outra parte não vê essa necessidade pois está feliz com o primeiro PS4 e existem aqueles que estão chegando agora.
            No ano que vem, ao anunciar um suposto PS5, os clientes que permaneceram no PS4 acharão o máximo pois fizeram a escolha certa, os milhões que terão atualizado para o PS4 Pro se sentirão traídos e ficarão revoltados e os que acabaram de chegar se sentirão confusos sobre a direção que a empresa vai. Isso seria a maior divisão de uma base de usuários de consoles da história.
            A única forma de manter todos unidos, é se não tiver conceito de geração, o PS5 é na verdade um PS4 Pro melhorado e receberá os mesmos jogos.
            Isso seria irônico demais, pois é uma tremenda contradição do que eles disseram sobre não mudar o conceito de gerações.
            Então é isso, se eles realmente acreditam no que dizem e seguem uma ideologia, não vai ter PS5 tão cedo, se eles só estão preocupados com as cifras, vão quebrar a palavra.

          • Concordo… e discordo!

            Concordo pela parte monetária. Discordo porque a Pro já foi colocada apenas 50 euros mais cara por isso mesmo!
            E uma PS5 caso apresente 12 ou mais Tflops… compensa e bem!

      • Eu não acredito que seja anunciada uma nova ps no próximo ano!
        O que vocês falam é uma guerra de performances…
        E de quem tem a máquina mais poderosa no mercado!
        Para min, a ps4 pro e a scorpio seram as novas gerações!
        (com a xbox one e ps4 normal a suportarem também os jogos )
        E iram se manter durante bons tempos!
        No mínimo cada uma irá ter 4 anos de vida, como plataforma de alto desempenho!
        Não tem sentido lançarem 2 em 2 anos uma consola, era um absurdo!
        O foco deles, irá ser muito provavelmente os jogos exclussivos !

  5. Se eles cumprirem a promessa do Scorpio ser um console sem gargalos perfeitamente capaz de entregar 4K em jogos de alta fidelidade gráfica, eu acredito que será bem mais cara do que o PS4 Pro por que não é só a GPU, tem largura de banda muito maior e provavelmente um CPU bem mais forte, além de que o Scorpio não poderá ser vendido com discos de 500GB, e se colocar o leitor UHD então…
    Se a Microsoft não estiver afim de subsidiar uma parte do preço, ele facilmente chegará em uns 600 dólares. E eu acho que eles podem chegar ao ponto de vender com um prejuízo se as vendas do Xbox One caírem, o que eu espero que aconteça com o PS4 Pro no mercado, por que aí força a Microsoft a fazer alguma coisa. O problema é que as empresas olham para o momento, antes do Xbox One S chegar, a Microsoft dizia saber que o preço é muito importante para o sucesso de um console. Agora que o Xbox One S chegou a vencer o PS4 na América por uma diferença de 100.000 unidades, eles dizem que o Scorpio é um produto de topo para usuários dispostos a pagar, ou seja, se o Xbox One estiver dando lucro, eles não precisam fazer nenhum grande esforço financeiro com o Scorpio. A partir do momento em que os jogos e a assinatura da Live são os mesmos, o lucro vem tanto vendendo Xbox One quanto Scorpio.

    • @ Mário
      Eu também concordo mas discordo contigo!!
      Nessa loucura toda, se a Sony anunciar um PS5 eu espero para comprar, caso contrario pretendo pegar Xbox Scorpio mas não no lançamento de forma alguma!

      Você disse que que enquanto as pessoas comprarem Pro ou a Scorpio o mercado vai ficar ruim apenas por gráficos melhores, mas tu disse nessa ultima mensagem, que 12 tflops valeria a pena,porque?

      È muito mais potente? seria o dobro da Scorpio certo? Mas se estão cogitando a Scorpio por 600 Dólares, quanto sairia uma PS5 então que vai ter o dobro de potencia.

      Xbox poderia dar resposta por exemplo um console com 20 tflops sei lá, acho que se isso acontecer, eu vou para PC de vez, porque aquele que tu disse que roda BF, compramos ontem, mas vai ficar na casa da minha mãe, ai montaria um em casa, mas o Fernando disse que não se monta um PC melhor do que Scorpio no Brasil custando mais barato…

      obrigado
      obrigado

      • Eu explico.
        Uma nova geração não vale por ser apenas mais potente. Requer ser um determinado número de vezes mais potente e acima de tudo quebrar barreiras.
        A Scorpio traz algumas dessas situações para cima da mesa, o que basicamente a define como uma nova geração. Mas no entanto no limite:

        A consola é 4.5 vezes mais potente que a One. – Define nova geração
        A consola terá 12 GB, ou seja mais 4 que a One – Define nova geração.
        A consola tem um CPU melhorado que lhe permite fazer mais do que melhorias gráficas – Define nova geração.

        O que está aqui no limite?

        Acima de tudo a consola não é assim tão mais potente que a One. 4.5 vezes mais é um valor já considerado bom, mas se pensares que estás a trabalhar com 4x mais resolução, a margem real para melhorias, caso trabalhes com 4K nativos é de apenas 0,5 vezes mais.

        É esta falta de capacidade para melhorar muito o que uma One faz, caso trabalhe com 4K nativos que a limita como nova geração. Ela é, para todos os efeitos uma One sem gargalos, a 4K, e que pode lidar com melhorias de texturas e de filtros.

        Já uma PS5 com 12 Tflops e devidamente acompanhada de melhorias na RAM e CPU permitiria esse mesmo salto, mas acrescentarias 6 Tflops adicionais que não estariam a ser gastos em meros aumentos de resolução. Seriam 6 Tflops para melhorias que permitiam pelo menos aumentar a qualidade gráfica para outro patamar.

        E isso sim, definiria claramente uma nova geração.

        Quanto ao preço! Seria certamente cara se fosse lançada em 2018 (produto novo) mas ao mesmo preço de lançamento da Scorpio se fosse em 2019 (Tal como a Polaris da Scorpio, nessa altura as Navi teriam um ano)

        Quanto à resposta da Microsoft com 20 Tflops ou algo assim, ela existirá. E a Sony responderá de seguida com 30!

        Como eu já disse, é minha opinião que entramos nesta situação, e infelizmente, dada a cadência de saida de consolas, o utilizador terá de escolher um lado e ir atualizando, pois ter as duas consolas será no futuro um mega luxo.

        Eu tenho esta ideia de que as coisas serão assim desde que se anunciaram a Pro e a Scorpio. É um mundo de negócios, e ficar por baixo… não interessa!

        • Percebo o seu ponto de vista Mario!
          E se os developers derem prioridade à parte gráfica e complexa do jogo em vez da resolução?
          Afinal de contas, são eles que vão fazer os jogos…
          É que a muita pouca gente que tem uma tv 4k!
          Logo, eu acredito que a ps4 pro irá se focar principalmente no salto da complexibilidade dos jogos e gráficos, e depois a resolução!
          O mesmo com a scorpio, não dando para ter jogos definitivamente a 4k!
          Porque vamos ser sinceros, os jogos nesta geração, nunca tiveram o objetivo de correr a uma dada resolução!
          Houve jogos a saíram a 900p e até mesmo a 720p!
          Logo, iremos ter como tivemos nesta geração, lutas de resolucao…
          E quem irá notar???
          Os utilizadores que tiverem uma tv 4k.
          Por isso é que digo que se irá manter durante uns bons tempos estas novas consolas!

        • Entendi!
          Mas acho que não pode ser possível deixar consoles igual smartphones lançando um por ano, desculpa a palavra mas se com PS4 e Xone as desenvolvedoras faziam jogos todo cagado, tendo correções de quase 8GB ou mais no dia do lançamento, imagina, com vários consoles com potencia diferente como vai ficar.
          Triste esse caminho que estão tomando.

          A Sony vende muito PS4, o Slim iria continuar com as vendas, ai depois poderia lançar o PS5 com as configurações que você passou.

          Vejo muitas pessoas criticar a Sony eu também critico por causa desse pro, mas o Scorpio iria vir de qualquer jeito, a única coisa que aconteceu é que o pro veio antes.
          Microsoft lançou um console menos potente ok, espera para lançar um Xbox two junto com o PS5, e o publico escolheria seu preferido..

          Mário a placa da Scorpio vai ser melhor do que uma GTX 1080?
          Poderia fazer uma comparação entre a potencia do Scorpio e um PC top de linha hoje em dia.
          Quanto tflops precisa para se ter 4k nativos, porque desconfio também que o scorpio vai ser a Microsoft é mentirosa demais, falaram que todos os jogos do Xone seria 1080p.
          obrigado.

          • Estás a ver mal a coisa! A Sony quer gerações! E isso implica dar às consolas tempo!
            Agora Em 2018 a PS4 terá 5 anos! E isso é uma geração! É o tempo normal para uma geração!
            Isso não implica acabar com o suporte à consola, mas lançar uma PS5 não é matar nada. É apenas andar em frente como sempre se andou!

            Quanto a uma Scorpio, ela será mais ou menos equivalente a uma R9-290X. Não chega perto da GTX 1080!

            Comparada com um PC topo de gama em finais de 2017, a Scorpio não será nada de extraordinário. Apesar de acreditar que se aproximará um pouco mais deles do que a One e a PS4 o fizeram em 2013!

            Quanto aos Tflops que são necessários para 4K… Nenhum!

            Eu explico isso num artigo!

  6. Ao ver alguns comentários, tanto aqui, como em outros sítios é que vemos o quanto as pessoas são contraditórias.

    Muitos condenam aqueles que compraram o Pro(pelo mesmo preço do PS4 no lançamento) por ser um hardware premium e que o aparelho só se importa em oferecer mais resolução, mas dão todo apoio ao Scorpio que de início tem tudo a ver com o PS4 Pro (premium e oferece mais resolução) e ainda aceitam pagar mais de U$500,00 0u €500,00 para isso.

    O ruim é que a MS não dá uma certeza nesse console. Sobre preço são várias frases que tendem a diversas interpretações:
    * “Será mais cara que o One” -> É obvio, pq é um novo aparelho
    * “Alguns gastam centenas de dólares em um PC de topo, porque não podemos fazer o mesmo” -> Leva a interpretar que não será barato
    * “O preço não será maior que a faixa des preços dos consoles lançados nos últimos anos” -> Nesse você tira que o 3DO foi lançado a U$699,00. PS3 foi lançado por U$599,00.

    Só eu que sou otimista e vejo que ela irá cobrar os U$400,00 mesmo tendo um prejuízo maior no início da vida do console. Para os tempos atuais creio que U$400,00 é um valor limite a ser cobrado em um console, portanto se o Scorpio vier com valor acima, utilizando as palavras do Luciano em relação a Sony, “a MS vai dar um tiro no pé”.

    • Rapaz, só se eles quiserem ter prejuízo mesmo para vende a 400 dólares. Se vier todo turbinado com dizem acho impossível ser vendo a esse preço.

      Falar mal do PRO e enaltecer o Scorpio já virou algo normal, Pior que o scorpio nem saiu ainda para termos uma conclusão.
      Nem esquento mais com essa bipolaridade. hehe 😀

    • O problema do Pro não é ele oferecer mais resolução, é ele ser meia boca mesmo. Um CPU fraco que não dá conta do GPU. Jogos no modo 1080p melhorado que deveriam ser capazes de entregar 60FPS onde o PS4 consegue 1080p/30fps não funcionam como deveriam. Aliado ao fato do console não ser suficientemente bom para 1080p 60fps, vem o fato de que ele também não é bom para 4K, por que em muitos casos mesmo com a técnica do checkboard, ele tá chegando em 1800p. Aí fica difícil de fazer algum elogio mesmo, ele não é bom para o que se propôs a fazer o 4K, e é não representa uma grande melhora no objetivo secundário, o de oferecer a experiência melhorada em 1080p.
      Vamos esquecer a história do preço, para qualquer um que conhece um pouquinho só, é indiscutível que o Scorpio pela escolha de poder de GPU, largura de banda e CPU, é muito melhor.
      A única chance do Pro é a Microsoft achar que descobriu a galinha dos ovos de ouro e matar o produto com um preço exorbitante. Aí o PS4 Pro se torna um produto interessante, mas não por méritos próprios.

      • Oras….o preço aliado ao que ele já entrega é por méritos próprios…estamos falando de custo benefício!

        Então quer dizer que se a Sony anuncia um PS5 para 2018,capaz de 4k Reais e ainda por cima com gráficos “verdadeiramente” de “nova geração torna o Scorpion um projeto meia-boca?

        Resumindo…acho que vc tem que entender o valor do custo beneficio das coisas,pois disso determina o tipo de HW,tempo em que ele vai ser lançado etc.

        MS tem a vantagem técnologica porque está em uma janela de lançamento distante,mas nem de longe o Scorpion tem a vantagem do PS4,onde além de ele ser lançado ao mesmo tempo do Xone era mais poderoso e barato.

        E Dito isso o PRO tem vantagens para desequilibrar (o que não era o caso do Xone)Ele chega primeiro ao mercado,pode ainda trabalhar melhor o preço até o lançamento do Sorpion,trabalhar a base e oferta de jogos.

  7. Aí vem aquela pergunta: o que seria um console “barato”?

    Considerando que atualmente o Xbox One S básico custa 300 $, até o final de 2017 tende a ter um corte de preço em 50$, ficando 250$ a versão básica, 300$ a versão de 1tb.

    Um preço mínimo de 450$ para o Scorpio seria plausível para um produto Premium, pois o significado comercial de Premium é uma experiência superior ao que já existe (Xbox One s) mas dentro de um preço de mercado, e não algo necessariamente exorbitante.

  8. É óbvio que ouviremos falar do ps5, e se bobear, poderá ser mencionado no PS experience ainda ou mais tardiamente na E3. A Sony vai colocar um console mais barato e melhor do que o Scorpio no mercado, com intervalo de 1 ano para o Scorpio, obrigando a MS se mover e ter que fazer um console superior ao Scorpio. Por mais que a MS queira ou venha com o discurso de fim de gerações, ela vai aprender da pior maneira que isto não funcionará
    com um público conservador como os do consoles. Creio nisso! A MS não tardará e largará os consoles como conhecemos e talvez a má estratégia do Scorpio poderá adiantar este processo irremediável.

    • Se isso que você disse acontecer, eu acho é que a Sony perceberá da pior maneira que o dinheiro dos consumidores não é capim, não nasce em árvore e muito menos cai do céu para trocar de console igual troca de roupa.

      • Nem mais, nem menos do que os outros. É uma questão de ou vender o seu produto, ou deixar os outros venderem os deles.
        Não é correcto para o mercado, mas é assim em tudo o resto, porque haveriam as consolas de ser diferentes?

        • Isso chama se uma má análise do mercado!
          Os consumidores querem essas consolas????
          Não…
          Eu continuo na minha, ps5 só em novembro de 2020(se tanto)

          • Querem Alexandre!
            Eu, tu e se calhar a maior parte não quer!
            Mas o que teremos?
            A maior parte da malta é louca… Adere a Pros, adere a Scorpios, e aderirá a uma PS5 com especificações de nova geração!
            A consola venderia… só precisava de especificações que realmente fossem interessantes.
            E em finais de 2018 as especificações possíveis colocam a Scorpio na mesma posição que a One está agora face à Scorpio…
            Face a uma PS4, estamos a falar de algo estupidamente superior e não apenas meras melhorias para 4K.

      • O problema, Fernando é que a MS não gosta de perder dinheiro, ou melhor, não se permite perder como as outras neste meio, pois não é a sua maior fonte de receita, nem perto disso. Mário disse bem: Não é correto, mas para o mercado não há isto de ser correto ou não, e sim, de vender ou não! A MS tomou uma surra na geração do ps2 e teve que colocar um novo console em 4 anos no mercado. Na geração passada, o xbox 360 teve um belo lucro, derivado em sua maior parte dos assinantes da Live, enquanto a Sony ficava com sua psn de graça, com alto custo de infraestrutura na rede, não tendo lucros nem próximos do 360. E olha que nem incluirei o custo de fabricação de um ps3 no bolo. Porém, vamos ser realistas, a Sony hj domina o mercado com as mãos nas costas, é relevante em todos os mercados do mundo, a marca PlayStation é tão forte que provavelmente tem um poder que nem a Nintendo em sua glória conseguiu ter, somado tudo isso, vem o preço, que tirando a geração passada, o xbox sempre foi mais caro que o PS. Ai te pergunto: Vc acredita msm que a ms terá alguma chance? O Scorpio ficará entre a cruz e a espada, pois por mais que este discurso de família xbox de Phil possa colar para alguns. A mim não cola. Venderão um console premium com hardware de nova geração, mas com jogos desta geração, ou seja, estarão te vendendo um console com hardware bem poderoso, porém não usando tudo que ele pode ou poderia dar por estar preso nesta geração. E quem o compraria? o nintendista quer o switch, o Sonysta ou está com o pro, ou no aguardo de alguns bons exclusivos para serem lançados até a chegada do ps5 e o pcistas… Esse não entra nesta loucura de consoles, pois pra ele a combinação de Steam e upgrades são perfeitas. Então…Pra mim, Fernando é lhe dar uma Ferrari sem gasolina. Enquanto a Sony anunciará uma nova geração com numeração de Nova geração(ps5), com hardware provavelmente melhor, com preço menor e com 1 ou 1 ano e meio depois… Sinceramente, acho que será uma lavada novamente de vendas em cima do xbox, xbox esse que nem one chamada, Diga-se de passagem, mas é a minha humilde opinião. Abraço a todos!

        • Scorpio e PS4 Pro pra mim são cartas fora do baralho. Como tenho o One, meu interesse é comprar agora um PS4 Slim pra jogar os exclusivos Sony que eu gosto bastante. E depois esperar o PS5.

        • A questão Edson, é que em finais de 2018 podes lançar uma consola que arrasa com tudo o que existe. Não é ser superior, é ser arrasadoramente superior.
          Pode ser mais cara? Claro que pode… mas com as especificações que são possíveis nessa data, aposto que a maior parte das pessoas era capaz de dar couro e cabelo por elas.
          Não estou a falar de ser mais cara permitir 4K, estou a falar de ser mais cara e arrasar com tudo o que existe atualmente no mercado, seja consolas ou PCs!
          Mas sobre isso farei um artigo!

          • Sim, Mário! E msm se fosse ao nível da Scorpio, porém com preço menor, somado ao poder da marca PlayStation, creio que a MS dificilmente teria chance no mercado.

          • Por aí não vou!
            Não acho a Sony superior à Microsoft em nada (e nem vice-versa). São empresas com ofertas diferentes, com pontos fortes diferentes que podem agradar mais a uns do que a outros, mas de resto…
            Aqui acho que quem tiver a melhor consola leva a vantagem… tão simples como isso!
            E é por isso que acredito que a Sony responderá à Scorpio!

        • Realmente uma resposta assim da sua parte da para entender que nao esta por dentro do mercado, Surra? Tem certeza do que fala? Enfim sony domina em quantidade vendida saber se a marca plastation esta a ter um lucro tao grande quanto parace que informa é outra coisa, entender que hardware nao garante tanto lucro ja é o primeiro passo para se ter uma resposta. Menos fan servise e mais realidade.

        • @Edson
          Na época do Xbox 360 e do PS3 a Microsoft tinha o mercado americano e somente o reino unido que a 360 ia bem e mesmo assim competiu de igual para igual com o PS3, perdia no resto do mundo e ia muito bem!

          As pessoas mudaram para PS4 por causa do desastre do lançamento do Xone, e também porque o PS4 é mais potente!

          Se a Microsoft fizer um bom trabalho de marketing recuperar o EUA em larga escala, e conseguir pegar de volta os jogadores de fifa e cod que foram para PS4, ela recupera o seu espaço!

          Existe os fans e não estou dizendo fanboy, as pessoas que preferem Xbox e vai continuar nele as pessoas que preferem o Playstation vai continuar nele, e existe uma grande massa que muda de X para Y conforme o vento voa!, e são essas pessoas a grande maioria, os famosos jogadores de um jogo só fifa, ou as pessoas casuais que liga console pra jogar uma vez por semana, esses vão conforme onde o vento está mais forte.

  9. Janaina, se já leu meus comentários aqui, deve ter visto que sou um grande fã da nintendo, porém tento analisar as coisas de forma fria. Só o fato de estar me acusando de fã de uma marca por conta de um comentário que eu fiz, põe em cheque alguma imparcialidade sua, algo que não existe, pois já percebi que vc é fã da marca xbox por mais que negue. Mas vamos lá: Não estou por dentro do mercado? O ps4 tem aproximadamente o dobro ou quase o dobro de vendas sobre o xbox one, o msm ps4 domina grandes mercados onde o xbox não tem penetração nenhuma como o caso do Japonês, domina de forma categórica o europeu e está a dominar o EUA, por mais que o xbox tenha tido uma crescida substancial com o one nesses últimos
    Meses por lá . Duas coisas que praticamente garantem vendas no mundo dos consoles: São bons hardwares e preço, sendo que o ps4 leva a vantagem nos dois quesitos, e se o Scorpio vir com um preço salgado, e no outro ano a Sony vier com um console no mínimo com as msm especificações, mas com um preço melhor, não tenha dúvidas que venderá mais que o Scorpio, e como Mário disse, se o o ps5 vir muito mais poderoso, msm com um preço maior, possivelmente dominará tb, pois estaremos falando de diferenças colossais de poder. Janaina, com todo respeito que lhe cabe, creio que quem não está dentro do mercado é vc, pois os números por mais frios que sejam, estão aí é não nos deixam mentir. Abraço pra ti!

    • 1. A resposta do Mario ja basta.
      Referente o que pensas é algo seu entao nao posso mudar seu pensamento, se prestar atencao em meu comentarios verifique que nao possuo o console, apenas como alguns aqui so defendo que ao comentar deveriamos usar menos preferencia pessoal e mais Base, enfim, como disse o Mario nao da para entrar neste assunto sem confundi bananas com Maças. beijinhos

    • Mais uma coisa, acho que o Mário vai ler aqui também então vai mais um ponto de ?
      Que ninguém ainda sabe!
      Eu particularmente não vou pegar o Scorpio no lançamento e se anunciar o PS5 vou preferir o PS5, o One é meu primeiro Xbox o 360 não tive Playstation eu faço até assinatura da revista http://www.europanet.com.br/site/index.php?cat_id=31.

      Mas existe algumas coisas que eu tenho muitas duvidas!

      Primeiro, será que a Sony vai anunciar o PS5 para o final de 2018 qual a certeza disso?

      Segundo, qual a certeza que o PS5 vai ser muito mais potente do que a Scorpio e se realmente for o dobro de potencia, como que em um ano de diferença vão conseguir peças melhores e mais baratas?

      Terceiro: Se anunciar para 2020 vai deixar o Scorpio sendo o mais potente por dois anos, e pode abrir vantagem, assim como PS4 abriu do xone.
      Vou colocar que o PS5 venha em 2020, ou 2019, e a Microsoft anuncia o Xbox Scorpio pro para 2021 fazendo uma super oferta para quem já tenha a Scorpio, porque nessa guerra vale tudo e ela tem dinheiro para perder com hardware e ganhar em software…

      São muitas suposições o mercado ficou muito intenso e louco, acho que vai vir uma resposta atrás de outra e o único que vai se ferrar somos nós mesmo.

      • Não há garantias de que haja uma consola em 2018. Apenas rumores!
        De resto, tecnicamente é possível em 2018 uma consola bater em várias vezes a Scorpio. Nesse aspecto o timming da Scorpio não podia ter sido pior!

        A questão aqui é esta!
        Lançar em 2018, 2019 ou 2020. Pode parecer tudo semelhante, mas não é!

        Para começar, 2018 vai ser um caso anormal de salto na capacidade do hardware que não se prevê volte a existir. E é uma oportunidade única!

        Pode-se aguardar por 2019 ou 2010, mas isso implicaria a Microsoft poder lançar em paralelo. E isso implica que só uma consola será mais potente! Ou seja o risco de ficar por baixo existe. E depois tens de gramar!

        Lançando em 2018 ficas com hegemonia por pelo menos um ano. E se a concorrência responder em 2019, 2020 é o ano da versão Pro!

        A nivel empresarial, e para uma empresa que precisa das receitas como é o caso da Sony, esta situação, mesmo que não sendo a melhor para nós, é a melhor para ela! E a Microsoft não pode fazer mais do que ir atrás!

  10. Sobre preços, ontem recebi via WhatsApp uma imagem de uma loja italiana vendendo o PS4 Pro a €209,00.

    Só não sei se é fake, vou tentar compartilhar por aqui.

  11. Mário, não falei que é melhor, simplesmente quis dizer que se tratando de mercado ela costuma a agradar mercados onde a ms não tem boa penetração. Eu tive o one, hj tenho o moribundo wiiu e o ps4, e não tenho o que reclamar. Reclamava do one? De forma nenhuma, é um grande console, mas no meu caso, comprei o ps4 simplesmente pelos exclusivos e não me arrependi, por mais que tenha menos exclusivos do que na geração passada, creio eu! Porém, a verdade que até por tempo de casa e bons serviços prestados, a marca PS ainda tem uma penetração maior do que a marca xbox. Entendo que com o xbox 360 a MS diminuiu consideravelmente isso, mas ainda sim há diferenças. Há adeptos a mais para o lado do PS, mas quem sabe um dia isto mude. Creio que a antes disto acontecer, a MS sairá do conceito tradicional de consoles, mas é a minha opinião. Simples assim!

    • Concordo com o Edson.

    • Vou dar quase a mesma resposta, mas é verdade a sony domina 80% dos países no mundo face a Xbox, mas se ela conseguir o EUA em larga escala de novo, e o Reino Unido, só com esses dois países e perdendo o resto do mundo as coisas meio que empatam, foi assim com Xbox 360 vs PS3!
      América do Sul Xbox ganha em números oficiais, em mercado cinza a Sony empata aqui, talvez acho que até passa, a Microsoft ganha no Brasil de maneira correta..
      A Sony vira o jogo aqui com mercado cinza!
      Eu tenho BF1 para Ps4 e Xone, e sem duvida nenhuma no PS4 em servidores BR, tem muito mais do que do Xbox, BO3 foi muito mais jogado no Ps4 do que no Xone, to falando aqui do Brasil, então se por mercado cinza até no Brasil a Sony ganha.

Deixe um comentario

O seu e-mail nao sera publicado.


*



*