Patch 1.01 para Devil May Cray: Definitive Edition na PS4 acrescenta Anisotropic Filtering e melhora performances

devil-may-cry-definitive-edition1

Após a explicação de como corrigir os problemas com o Anisotropic Filtering, dadas pela Sony, alguns jogos estão a receber patches de correcção.

devil-may-cry-definitive-edition1

Durante muito tempo a PS4 foi assolada com uma onda de jogos onde o Anisotropic Filtering possuía problemas. E as más linguas explicavam a situação como sendo problemas de falta de largura de banda.

Mas graças à explicação da Sony sobre a metodologia correta para a implementação deste filtro, e que difere um pouco do habitual na PS4, vários jogos tem vindo a sofrer correções  sob a forma de patches.

Dying Light foi o primeiro. Nesse jogo não só o Anisotropic Filtering foi corrigido, mas ao mesmo tempo a versão PS4 recebeu um aumento do nível de detalhe, algo que até ao momento se desconhece tenha acontecido na consola da Microsoft (patch futuro?).

Devil May Cry Definitive Edition foi agora algo do mesmo tratamento. O jogo recebeu um patch exclusivo para a PS4 que activa igualmente o Anisotropic Filtering.


Resident Evil: Revelations 2 foi outro jogo alvo de patch. Neste caso nada foi acrescentado a nível de Anisotropic Filtering, mas as performances do jogo foram melhoradas, eliminando a disparidade de fotogramas visualizada face à versão Xbox One e que muitos atribuíam ao facto de o AF estar presente. Tal patch comprova que na realidade essa situação nunca esteve em causa!

 

Publicidade

Posts Relacionados