Patch 1.09 de GTA V repõem quase tudo o que a versão 1.08 retirou.

gta54

Ontem referimos uma série de alterações criada a GTA V com o patch 1.08. Mas o patch 1.09 repõem quase tudo sem penalizar as performances.

gta54

NOTA: O PATCH 1.10 repõem o POM em falta na versão 1.09 aqui falada!

Após o lançamento do patch 1.08 muitas queixas apareceram sobre uma redução na qualidade gráfica do jogo. A fisica de colisões estava alterada para pior, o Anisotropic Filtering tinha sido reduzido e o Parallax occlusion mapping tinha sido retirado.

A Rockstar reconheceu as queixas referindo que iria corrigir a situação, e eis que o patch 1.09 aparece.

Este patch repõem a física das colisões no nível inicial, assim como o Anisotropic Filtering que está novamente ao nível da versão inicial.

No entanto o Parallax occlusion mapping esse mantem-se desligado. E o motivo deverá prender-se com as penalizações na performance que este método de criação de relevos em texturas impõem. Destiny, por exemplo, também o removeu logo após o lançamento do jogo.

Assim, com excepção desta metodologia, o patch 1.09 coloca o jogo novamente ao nível que sempre esteve.

Há contudo diferenças adicionais, que se tornam um bonus para a versão PS4 onde os FPS, face à Xbox One, eram piores em zonas de grande tráfego. Essa situação foi corrigida, e a PS4 apresenta agora um nível de FPS mais elevado e basicamente fixo nos 30 fotogramas por segundo.


Publicidade

Posts Relacionados