Ago 192012
 

Pode parecer ridículo para muitos, mas certamente não o é para John Seely Brown, um Guru da aprendizagem que acredita que a experiência em MMORPG vale mais do que um curso superior na área de gestão.

John Seely Brown é conhecido como um Guru da aprendizagem (actualmente faz parte da administração do Deloitte Center for Edge Innovation e possui Licenciaturas pré Bolonha em Fisica e Matemática pela Universidade de Brown, bem como um Doutoramento pela Universidade de Michigan em Ciencias de Comunicação e Computação), e ele acredita que jogadores experimentados em MMORPG’s como World of Warcraft são melhores candidatos a postos de trabalho que quem possui cursos superiores na área de gestão(no caso ele até se refere a graduados em Harvard).

É certamente uma situação bizarra, mas que o Sr. em causa explica no vídeo de baixo.

Segundo ele os patrões ainda possuem uma noção de que os candidatos que jogam jogos de vídeo não são os melhores candidatos, em parte porque acreditam que mais cedo ou mais tarde irão passar o seu tempo online a jogar e como tal não se dedicam totalmente ao trabalho, este senhor acredita que o valor da capacidade de liderança e organização que são aprendidas nestes jogos os tornam em candidatos ideais.

Naturalmente que este não será o único ponto a reter. Há efectivamente de escolher aqueles candidatos que se acredita que limitariam o seu tempo no jogo e que não são verdadeiros viciados. Mas esta ideia é partilhada por muitas mais pessoas que acreditam que efectivamente esta é uma realidade a reter.



Fonte: swtorstrategies.com

Publicidade

Sorry, the comment form is closed at this time.