PES 2015 terá alterações radicais.

PES 2015 terá direito a um novo motor e profundas alterações, sendo que este ano marcará grandes transições no título.

 PES1

Em uma entrevista à The Market for Computer and Video Games (MCV), o chefe da Konami na Europa, Shinji Hirano refere que há muitas coisas sobre PES 2015 que não pode discutir, mas que com ele,  a empresa “está pronta a voltar à cena”. Por esse motivo que 2014 será um ano de transição para o título

As palavras indiciam desde já uma intenção de voltar a tornar a colocar PES na ribalta, sendo que a empresa resolveu identificar e reconhecer todos os erros que cometeu nos últimos anos, e parece disposto a corrigi-los.

Uma das novidades de peso nesta fase do desenvolvimento foi a entrega do jogo ao seu novo estúdio criado na Europa, uma opção sobre a qual Shinji refere o seguinte:

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Não posso dar detalhes sobre o que exactamente estamos a fazer com este estúdio no Reino Unido, mas eles estão a trabalhar no próximo projecto e a analisar as necessidades dos Europeus. Trata-se de globalizar o Franchising, pelo que não está apenas a ser desenvolvido por Japoneses

PES2Estas palavras, apesar de curtas, dão a entender muito. PES é um dos melhores jogos de futebol existentes, mas totalmente desenvolvido por Japoneses, e diga-se que no Japão a tradição, paixão e qualidade do futebol deixam muito a desejar. Ao transferir o jogo para um estúdio do Reino Unido, traz-se o desenvolvimento para uma zona onde o futebol é o desporto Rei, e onde as ligas ali presentes são de um patamar de qualidade extremo. A ideia é transferir o jogo para uma zona onde se viva mais a paixão pelo mesmo, tentando desta forma mesclar a cultura futebolística da zona e transmitir toda a sensação do futebol quer vivido, quer jogado.

Este estúdio no Reino Unido foi criado em 2012 e está agora totalmente envolvido na criação de PES 2015, sendo que esta nova versão do jogo irá suportar o novo motor Fox Engine desenvolvido pela equipa de Hideo Kojima para os futuros títulos Metal Gear Solid.

Por isso preparem-se! 2014 será um grande ano para Pro Evolution Soccer.

O jogo encontra-se já confirmado como sendo lançado para a Playstation 4. Ainda não houve qualquer confirmação oficial no que toca à Xbox One, existindo mesmo o rumor de que este jogo poderá vir a ser um exclusivo da consola da Sony.

 

Publicidade

Posts Relacionados