PES poderá estar cancelado pela Konami

konami2015

Desde à vários anos que há certas realidades anuais no mundo dos videojogos. E um deles é lançamento de uma nova versão de Pro Evolution Soccer. Mas um relatório da Konami dá a entender que o jogo não verá uma nova versão.

Actualização:

Adam Bathi esclareceu o seu Tweet. O jogo não está cancelado!

Artigo original:

Fifa ou PES. A pergunta anual dos fans de jogos de futebol poderá ter uma resposta prematura este ano. É que de acordo com um relatório da Konami, pura e simplesmente não parece que PES 2016 vá sequer chegar a existir.

 

Como é sabido, a empresa atravessa uma crise desde que foi anunciada a saída de Hideo Kojima, com a empresa a já ter anunciado publicamente que se pretende passar a dedicar a jogos para as plataformas móveis.

 

Daí que quando a Konami libertou a tabela que se segue, e que incluiu os seus lançamentos para o presente ano, a surpresa da não inclusão de PES 2016 na lista de títulos a lançar em 2015 foi grande.

 

konami2015

Na tabela podemos ver a versão my club de Winning Eleven 2015, um actualização de PES 15 com uma modalidade Free to Play para o Japão, mas nada de PES 2016. E mesmo Winning Eleven só sairá para a PS4 e em versão digital. De resto o único jogo para as consolas de nova geração é Metal Gear Solid: The Phantom Pain. Sobre PES 2016… NADA! Com esta dúvida um fan resolveu contactar Adam Bhatti, o Community Manager de Pro Evolution Soccer via Twitter…  Mas a resposta não ajudou a esclarecer a questão, deixando ainda mais dúvidas sobre o assunto. É que resposta de Adam foi um smile a chorar tremendamente.

Naturalmente, e essa é a nossa convicção, a coisa pode não passar de um mal entendido, até porque até bem recentemente PES 2016 era falado como vindo a ser apresentado na E3 e como possuindo novas licenças. Mas dados os últimos acontecimentos e cancelamentos na Konami…

Publicidade