Petição online quer que Nintendo torne Link em uma jovem negra.

Link sempre foi uma personagem androgena, mas normalmente associada a um rapaz, apesar de na apresentação do futuro jogo da Nintendo este parecer agora uma rapariga. Mas há quem queira mais… que seja uma rapariga… e negra.

Wakerlink

Uma petição decorre actualmente no Change.org com o objectivo de fazer pressão para a Nintendo mudar a personagem de Link para uma personagem feminina negra já na próximo jogo Legend of Zelda que sairá para a Wii U.

A descrição das razões da petição inclui as seguintes frases:

Por muitos anos a comunidade negra foi desrespeitada pela indústria dos videojogos. A Nintendo foi longe de mais desta fez quando fez um novo Link branco e apenas branco. Precisamos acabar com esta injustiça, a igualdade infelizmente ainda não foi totalmente obtida.



Actualmente a petição atingiu o extraordinário valor de 100 assinaturas. E nelas podemos encontrar celebridades como Adolf Hitler (que já assinou pelo menos 5 vezes) e Martin Luther King.

Cremos que no global haverá cerca de 40 assinaturas válidas no meio de tanto lixo e gozação que acompanham a petição. Não discordamos com a mesma, mas o que choca é acreditar que há qualquer intenção por detrás da escolha da Nintendo.

Se as pessoas se limitassem a jogar e a divertir-se com os jogos em vez de ver ali decisões e juizos de valor ou racismos, seriam bem melhor para todos.



Posts Relacionados