Petição para o retorno do DRM na Xbox One é maioritariamente assinado por fans da PS4

Muitos fans da Xbox One solicitam via petição o retorno do DRM. Sendo notoriamente uma situação que de boa não possui nada, os fans da PS4 correram a assinar a mesma de forma a aniquilar de vez a consola.

Xbox1-m

Ser fan de um produto é algo que se aceita até um certo ponto. Mas que se goste é uma coisa, que se seja fanático ou deseje o mal ao produto concorrente é outra.

O certo é que, conscientes que, independentemente de alguns acharem que o DRM da Xbox One era vantajoso, efectivamente o mesmo de vantajoso não tinha nada (Um DRM é uma restrição… e as restrições podem parecer, mas nunca são vantajosas). E o certo é que o mundo, na sua maioria tinha essa consciência. E foi a percepção de tal, que o DRM seria extremamente danoso para a sua consola, dada a opinião geral, que a Microsoft recuou no mesmo.

Essa situação torna a petição para o regresso do DRM algo caricato, mas o certo é que a mesma existe (apesar de ser em vão). Mas com a petição para o retorno do DRM, os mais fanáticos defensores da PS4 viram nele a oportunidade única de acabar de vez com a consola. Afinal ter uma consola sempre ligada, com uma câmara, e com ligação permanente à internet, particularmente depois do escândalo NSA onde a Microsoft se sabe agora era uma das grandes colaboradoras, não é exactamente algo desejado. E a partilha digital com 10 familiares, sabe-se agora que era um engano, uma vez que os familiares apenas teriam direito a versões de demonstração dos jogos.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Assim, ter o DRM de volta seria certamente uma vantagem adicional para uma Xbox que já não possui a melhor das imagens junto do público. E vendo isso, muitos fans da PS4 correram a assinar a petição.

No entanto a sua presença não se pretendeu despercebida, e tal é notório nos comentários ali presentes e onde se lêem situações como as que se seguem:

Quero o DRM para ajudar a PS4 e para não ter pessoas estúpidas com a mesma consola que eu.

Quero DRM porque adoro restrições. Adoro DRM sempre online. 

Gosto que uma consola me trate abaixo de cão. 

Apesar de não deixarmos de achar a petição ridícula e criada por pessoas sem a mínima noção das desvantagens de DRMs como este, criticamos esta atitude. Se as pessoas não vão adquirir a consola, o que lhes importa o que as consolas dos outros tem ou deixa de ter?

Neste momento a petição atingiu já as 15 mil assinaturas, mas poderão eventualmente consultar a mesma aqui.

Publicidade

Posts Relacionados