Petição quer Battlefield Hardline como DLC de Battlefield 4.

Quando vi Hardline pela primeira vez a ideia que me surgiu foi que seria um conteúdo por download (DLC) para Battlefield 4. Na realidade, é um jogo separado e pago na totalidade, mas quem já viu e jogou não aceita isso. Aquilo é o Battlefiled 4 com novas roupagens e deve ser vendido como DLC para o jogo. E já há uma petição nesse sentido.

 hardline

Sempre fui fan de Battlefield, mas com Battlefield 4 perdi a vontade de alguma vez voltar a comprar um jogo da série. Os problemas foram em demasia, desde problemas iniciais com a fluidez das placas Nvidia, passando por problemas de latência, e situações das mais diversas que foram afectando constantemente o jogo que se revelou um mar de problemas e que com quase um ano após o seu lançamento ainda se encontra a receber patches de resolução.

Mas Hardline até me cativou. Vi o jogo e pensei que seria um pack de mapas para Battlefield que se desenrolaria em ambiente urbano. Algo que no fundo compensaria os fans da série por todos os problemas que tiveram com o jogo e que lhes oferecia uma nova temática.

Mas rapidamente me desenganei. O jogo estava a ser desenvolvido pela Visceral e seria vendido à parte.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

A questão é que esta imagem não me passou apenas a mim. E alguns jogadores acham, tal como eu, que Hardline não deveria ser  um jogo completo, mas um add-on para Battlefield 4.

Tal como eu pensei, estes jogadores queixam-se que pagar 60 dólares/euros por outro Battlefield apenas um ano após o lançamento de Battlefiled 4 é demais, particularmente porque ainda não conseguiram usufruir plenamente do que foi pago devido aos enormes e sequenciais problemas técnicos que o jogo apresentou, e alguns dos quais ainda estão presentes.

Assim, para conseguirem que o jogo saia como DLC, lançaram uma petição cujo texto descritivo é o seguinte:

Pedimos à EA para lançar BF Hardline como conteúdo para download para BF4 pois não pagaremos o preço de um jogo novo para algo que é apenas ligeiramente diferente

Pensamos que isto é apenas justo pois certamente o suporte para BF4 será cessado com o lançamento de BF Hardline. Boicotem a EA caso eles não mudem. Esta é a gota de água que transborda o copo. A EA não parece preocupar-se com os seus gamers, connosco. Só querem saber do lucro. 

O objectivo da petição é de 200 mil assinaturas, mas infelizmente… na altura da escrita da notícia, ainda só tinha 114 assinaturas.

Parte do problema é outra petição a correr em paralelo e que pede exactamente o mesmo pretendendo 50 mil assinaturas e actualmente com 266, e que refere:

Publicidade

Retomando o nosso artigo

…todo o motor, jogabilidade, a experiência é apenas um juntar de texturas novas para Battlefield. A adição de alguns gadgets novos e mudança no sistema de pontuação para dinheiro não constitui motivos para um novo lançamento a preço total.

Não me interpretem mal, Battlefield: Hardline tem um aspecto fantástico. Se fosse um mod estaria ridiculamente excitado por ele. Mas não é um mod. A EA não suporta mods nos seus jogos. Em vez disso dão-nos um battlefield com novas texturas e esperam que paguemos 60 dólares para continuar a jogar online com os nossos amigos. Chega. Uma das razões pelas quais eles continuam a desrespeitar as boas práticas de negócio é porque nós os deixamos. Pagamos pelo mesmo jogo ano após ano. E inclusive chagamos a aceitar que estamos a pagar para fazer de beta testers.

Eu não sei se concordam se não com estas petições. Mas convenhamos! A industria, particularmente a EA explora-nos até ao tutano. É impressionante como este jogo que é realmente um Battlefield 4 disfarçado, vai ser vendido como se fosse um jogo novo e a preço total. O que se passa aqui não é saber se temos ou não a capacidade financeira para o comprar, mas o total desrespeito pelos gamers. Se permitimos isto, se eles conseguem fazer disto um negócio, vamos ter de aguentar novas situações assim toda a vida. Em vez de termos jogos novos, temos o mesmo jogo com novas texturas e ligeiras alterações. Convenhamos que para isso já nos basta o FIFA!

Sinceramente acho que a petição é meritória, e independentemente de ela conseguir chegar ou não a bom porto, acho que ela deveria conseguir atingir os seus objectivos, pelo menos para mostrar que efectivamente há muitos descontentes.


I can see where these gamers are coming from. The only exposure we’ve had toBattlefield: Hardline so far is the beta. The test’s two modes are fun but it doesn’t feel like a brand-new game. The character classes, equipment and visuals of the game are all close enough to BF4 to deserve skepticism. 

It’s unlikely that EA will make Hardline into an expansion pack no matter how many signatures these petitions get. They’d lose far too much money by trimming down the game into DLC. I hope the petition gets their attention, though, and helps them recognize the doubt that exists among many Battlefield veterans. These fans think that annual BF sequels will kill the franchise, just as DICE once believed. EA is going to need to do a better job moving forward of showing off what’s unique and new about this spin-off. Otherwise, a lot of fans may pass on this game.

Publicidade

Posts Relacionados