PewDiePie – um dos maiores youtubers correu o risco de ver a sua conta fechada.

Felix ‘PewDiePie’é um dos maiores Youtuber so mundo, com um pequeno problema… Fala demais! E quando perdeu o controlo acabou a insultar terceiros. A Google não gostou e apesar de até ao momento não ter agido, ameaçou encerrar-lhe a conta de youtube!

Felix ‘PewDiePie’ Kjellberg já não é a primeira vez que é alvo de polémica por afirmações tidas durante os seus vídeos, tendo já estado “sob fogo” de internautas e da imprensa  devido a vídeos com conteúdos considerados anti-semitas

Agora, na sua mais recente polémica Felix voltou a falar demais proferindo um insulto racista numa transmissão em direto.

A situação foi polémica e tanto internautas como a Campo Santo, autora do jogo Firewatch que estava a ser jogado na altura, não gostaram do que ouviram, e agiram contra ‘PewDiePie’ solicitando a remoção dos videos em causa do Youtube. Aliás a Campo santo foi mais longe solicitando a remoção de todos os videos do seu jogo Firewatch da conta de ‘PewDiePie’, apelando a outros criadores de videojogos para que fizessem o mesmo.

Perante a queixa, o YouTube aceitou a mesma e retirou os vídeos de ‘PewDiePie’ de ‘Firewatch’.



Ora o que acontece é que na política de utilização da Google, se um utilizador receber mais de três deste tipo de queixas a conta é permanentemente eliminada. E esta situação coloca a conta de ‘PewDiePie’ em risco. Até ao momento a Google nada fez, mas certamente a situação não deixou de ser registada e o utilizador estará sob vigilância e sem tolerância para outras situações do género.

Numa tentativa de remissão, ‘PewDiePie’ publicou um novo video onde refere ser um idiota e que não há desculpas para ter dito o que disse. Falta agora saber se esta situação comove alguém pois se ela fosse a primeira afirmação polémica seria uma coisa, mas infelizmente não é. E perante a perspectiva de um possível encerramento da sua conta falta saber-se se realmente há arrependimento ou não.



Posts Relacionados

Comentarios dos Leitores (1)

  1. Tantas palavras pra ele praguejar, tantas formas pra ele extravasar, mas ele escolhe justamente essa palavra.

Os comentarios estao fechados.