PewDiePie – um dos maiores youtubers correu o risco de ver a sua conta fechada.

Felix ‘PewDiePie’é um dos maiores Youtuber so mundo, com um pequeno problema… Fala demais! E quando perdeu o controlo acabou a insultar terceiros. A Google não gostou e apesar de até ao momento não ter agido, ameaçou encerrar-lhe a conta de youtube!

Felix ‘PewDiePie’ Kjellberg já não é a primeira vez que é alvo de polémica por afirmações tidas durante os seus vídeos, tendo já estado “sob fogo” de internautas e da imprensa  devido a vídeos com conteúdos considerados anti-semitas

Agora, na sua mais recente polémica Felix voltou a falar demais proferindo um insulto racista numa transmissão em direto.

A situação foi polémica e tanto internautas como a Campo Santo, autora do jogo Firewatch que estava a ser jogado na altura, não gostaram do que ouviram, e agiram contra ‘PewDiePie’ solicitando a remoção dos videos em causa do Youtube. Aliás a Campo santo foi mais longe solicitando a remoção de todos os videos do seu jogo Firewatch da conta de ‘PewDiePie’, apelando a outros criadores de videojogos para que fizessem o mesmo.

Perante a queixa, o YouTube aceitou a mesma e retirou os vídeos de ‘PewDiePie’ de ‘Firewatch’.



Ora o que acontece é que na política de utilização da Google, se um utilizador receber mais de três deste tipo de queixas a conta é permanentemente eliminada. E esta situação coloca a conta de ‘PewDiePie’ em risco. Até ao momento a Google nada fez, mas certamente a situação não deixou de ser registada e o utilizador estará sob vigilância e sem tolerância para outras situações do género.

Numa tentativa de remissão, ‘PewDiePie’ publicou um novo video onde refere ser um idiota e que não há desculpas para ter dito o que disse. Falta agora saber se esta situação comove alguém pois se ela fosse a primeira afirmação polémica seria uma coisa, mas infelizmente não é. E perante a perspectiva de um possível encerramento da sua conta falta saber-se se realmente há arrependimento ou não.



error: Conteúdo protegido