Phaser de plástico, adereço da série original do Start Trek vai ser vendido… Por 60 mil dólares!

A missão era ir a onde nenhum homem foi antes! E certamente quem for numa licitação a 60 mil dólares por um bocado de fibra de vidro, vai onde nenhum homem foi antes 😉

phaser

Um adereço com 47 anos e usado na série original do Start Trek pelo Captain James T. Kirk vai a leilão… e as expectativas são de que atinja o valor de 60 mil dólares. E pode ser um objecto de fibra de vidro incapaz de matar seja o que for, mas mesmo assim é capaz de fazer um bom rombo numa carteira!

O adereço em questão é um de dois dos Phasers da série original que sobreviveram até hoje. A unidade que vai ser vendida foi usado no último episódio da segunda temporada  em Março de 1968.

Em 1969 a série era cancelada e os adereços foram para o lixo, ignorando a grande base de fans que pagaria bem por eles. Este adereço estava nas mãos de um coleccionador que agora o vai vender.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

 

kirk

Como referido é feito em fibra de vidro, e o seu aspecto ao perto é bem pior que na foto.

Apesar das expectativas de 60 mil dólares, há quem acredite que facilmente se atingirá mais. A flauta usada por Patrick Stewart em um dos episódio do The Next Generation foi vendida à uns anos por 48 mil dólares e nem de loge era algo tão icónico como este laser. Apenas como curiosidade, o esperado pela flauta era algo entre os 800 e os 1200 dólares.

Publicidade

Posts Relacionados