Phil Spencer confirma: Microsoft também trabalha em realidade virtual.

Quem julga que a Microsoft está a ficar para trás no que toca à realidade virtual, desengane-se. A Microsoft pode estar atrasada, mas também trabalha em algo do género.

Em uma entrevista dada à Forbes, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer referiu que a revolução da realidade virtual pode efectivamente estar a chegar, confirmando que desde à algum tempo que a Microsoft anda a brincar com essa realidade, apesar de ter dado a parecer que qualquer anuncio de tecnologia ainda está muito distante.

A realidade virtual é uma área realmente interessante, especialmente para jogos, e apesar de parecer que ainda estava “para além do horizonte” nos últimos 20 anos ou isso, penso que finalmente podemos começar a vê-la a provar-se brevemente tanto para gamers como para developers.

A nossa equipa de pesquisa da Microsoft tem estado a brincar com a realidade virtual à um bom tempo, e apesar de não termos ainda nada oficial para anunciar, é claramente uma área sobre a qual as pessoas estão excitadas.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

O potencial está definitivamente lá.

Como se percebe é claro que a realidade virtual será parte do futuro dos videojogos, e a Microsoft sabe-o. E nesse campo a Sony está muito à frente ao possuir um aparelho basicamente pronto, os programadores, a capacidade de produção, e o potencial mercado. O lançamento do Project Morpheus a um preço acessível tornará esta primeira versão do produto acessível às massas, o que poderá ser algo grande. E é certamente algo que gostávamos de experimentar.

Publicidade

Posts Relacionados