Phil Spencer: Trabalho em novos jogos First Party para a Xbox começou.

Começou? A Xbox foi lançada em 2013 e em 2017 o trabalho em novos jogos First Party começou?

Aos poucos Phil Spencer começa a cair em descrédito. Apesar de ter sido uma pessoa que nos mereceu imenso crédito quando apareceu, com um discurso bem estruturado e promessas adequadas, o passar dos anos mostra que no fundo a Xbox continua como sempre esteve… à deriva. E as promessas não cumpridas foram de tal forma uma constante que cada vez mais se torna difícil acreditar seja no que for que é dito.

Phil Spencer veio recentemente anunciar que o trabalho em novos jogos First Party para a Xbox One começou. E esta frase é triste seja lá porque perspectiva a analisemos.

Na parte boa da notícia, a acreditarmos no que Phil refere, a Xbox One vai ter novos exclusivos First Party. Mas quando se sabe que um jogo demora entre 3 a quatro anos para ser desenvolvido, vir anunciar que o trabalho nesses jogos começou… é triste!

Estamos em 2017… a Xbox One foi lançada em 2013! Como é possível que se venha dizer agora que o trabalho em novos exclusivos começou apenas agora?



A realidade é que a Xbox One praticamente não tem exclusivos desde 2016. Forza é um lançamento fixo, e esse saiu em 2017. Super Lucky’s Tale tambem foi um lançamento novo. Mas tudo o resto que saiu em 2017 e o que está previsto sair em 2018 já é conhecido desde 2016, e só não saiu um 2016 e saiu em 2017 ou vai sair em 2018 porque foram adiados. Com a excepção dos dois títulos já referidos, nada saiu ou foi anunciado de novo.

E se somente agora se iniciou o trabalho em novos jogos First Party, antes de 2020 estes não estarão cá fora… E isto a acreditar que as equipas conseguirão desenvolver os jogos sem problemas.

Mas mesmo a parte boa da notícia tem o que se lhe diga. Eis algumas declarações ao longo dos anos de Phil Spencer que nos levam a não acreditar sem reticencias nas suas palavras:

29 de Maio de 2013 – Don Mattrick e Phil Spencer – Microsoft tem mil milhões de dólares para investir em jogos exclusivos Xbox

Façam as contas… onde estão os mil milhões?

29 de Maio de 2013 – Don Mattrick e Phil Spencer – Há 15 exclusivos apenas para o primeiro ano da consola, sendo que 8 são novos IPs

A Xbox One não teve 15 exclusivos no primeiro ano. E 8 novos IPs exclusivos… Muito menos!

25 de Novembro de 2013 – Phil Spencer – A Xbox terá exclusivos do Japão que serão revelados para o ano!

Exclusivos Japoneses… Scalebound? Foi cancelado!



3 de Abril de 2014 – Phil Spencer – Fala de novos estúdios First Party desconhecidos

Lift London e outros desconhecidos… O que fizeram até hoje? Jogaram às cartas? Porque não ouvi falar de mais estúdios nenhuns e mesmo esse Lift London…

20 de Agosto de 2014 – Phil Spencer – Os exclusivos podem ajudar a Xbox e a Playstation a crescer.

A Microsoft fez um desinvestimento nos exclusivos. 2017 é, estatisticamente, o pior ano de sempre da consola a nível de suporte de exclusivos. De resto os exclusivos efectivamente ajudaram a Playstation a crescer.

24 de Novembro de 2014 – Phil Spencer – A promessa que RPGs Japoneses aparecerão na consola continua.

Phil fala no plural! Mas para além de Dark Souls 3, que não é exclusivo, não estou a ver mais nada.

13 de Julho de 2015 – Phil Spencer – A minha estratégia é mais centrada nos nossos Franchisings First Party, e investir em Franchisings que possuimos, e provavelmente menos em conteúdo de terceiros.

Uma estratégia que se revelou fraca. Os exclusivos lançados pela Microsoft foram apoiados nos mesmos Franchisings de sempre (Halo, Forza, Gears), e praticamente exclusivamente nesses.

4 de Agosto de 2015 – Phil Spencer –  Quando questionado sobre a forma como a Sony criava e comprava exclusivos, e a Microsoft não, Phil responde: Estamos a tomar a decisão conscienciosa de nos focar nos nossos jogos First Party.

Pois… Todos conhecemos o atual estado dos jogos First Party da Microsoft.

14 de Agosto de 2015 – Phil Spencer – A Nintendo inspira-me quando o assunto é jogos First Party

Perante o estado actual das exclusividades Xbox, pelos vistos não inspira assim tanto!

Convenhamos que estar desde 2013 a ouvir falar em First Party, em investimento First Party, em novos Ips, em novas equipas, e não ver nada passado quatro anos, receber agora uma notícia de que o trabalho nos Exclusivos Xbox começou é deveras desmotivador. É muita treta passada para se acreditar que desta vez é que é! E mesmo que seja, a começar agora, ter estes jogos para 2020 é um bocado tarde não?



Posts Relacionados

Readers Comments (78)

  1. O que me falta é espaço no HD.😉

  2. Desculpe lá mas os donos de um Xbox gostam de ser enganados, são como sadomasoquistas, há um prazer nisso que simplesmente não consigo entender…

    Quando em 2013, desde o início impunham um DRM de tao maneira que irias pedir permissão para emprestar um jogo, os fãs viram o futuro…

    Quando transformaram o kinect em um peso de papel de 100,00 dólares, ninguém reclamou… Quem não está satisfeito em perder 100,00

    Depois tens a nuvem… Meu Deus a nuvem, 2018 está aí gente, quantos consoles não foram vendidos na incrível promessa de quadruplicar a potência da One… Lembro que em 2015, vídeos e mais vídeos de Halo a rodar em um celular… Imagine o que faria na One e nada de chuva.

    Direct XII, o segundo GPU etc etc etc…

    Mas tudo está bem, tudo normal para os fãs…

    Chegamos em 2017′ quando este senhor falava em “o maior line up da história do Xbox” e…

    Aqui até os fãs mais ferrenhos abrem os olhos e críticam a situação, mas lá está, são traidores mentirosos…

    E é isto que virou comunidade Xbox (sim a maioria é assim). Se te dizem a verdade com fatos, és um fanboy do outro sistema…
    Mas se te empurram mentiras e mais mentiras és um herói…

    • Esqueceste do “TRUE 4K”, “4K sem compromissos”, “Feel true Power”, “4K Nativos”

      • Nesse aspecto, atualmente no mercado só há uma consola que em termos gerais cumpre com o prometido que era os 1080p. A PS4 Base!

        • Definitivamente não! Há vários jogos que não atingem essa resolução começando por Watch Dogs que foi prometido rodar a 1080p/60 e acabou por ser 900p/30, Battlefield 4 900p e até Uncharted 4 roda a 900p no multiplayer e Snake Pass a 864p/30, e existem mais.

          Portanto, se houvesse somente um jogo rodando abaixo de 1080p, já não teria cumprido com o prometido.

          Nem a próxima geração terá todos os jogos rodando a 4K, isso é certo.

          Se a Microsoft mente a Sony também o faz, a diferença é que as mentiras da Sony parecem ter um peso menor e serem mais facilmente toleradas e digeridas.

          • Nenhuma consola cumpriu a 100% com o prometido. Mas a PS4 base é a que mais se aproximou. Percentualmente o número de jogos que não atinge de uma forma ou outra a resolução prometida é, de longe, a menor de qualquer consola.

          • Sobretudo porque não atentam contra os direitos dos clientes e muito menos andam continuamente a tentar vender gato por lebre.

          • Até concordaria contigo mas no chip da PS4 não um logo “1080phd”…

            Por regra também nunca viste um representante da Sony a dizer

            “…não olho para a Xbox One como uma verdadeira console 1080p…”

            Não é e engraçado quando se troca os papéis não é que as mentiras iriam continuar com o mesmo peso ou pior…

            Imagine o Mark Ceni lá em 2013 falar “… Não vejo a Xbox como uma competidora para a PS4, esta é a console mais poderosa de sempre, está em outra liga. A vejo como uma competidora da PS3 ou WiiU…”

            Mas aí está, quando é a Microsoft são injustiçados…

  3. Apenas uma nota:
    Tomem cuidado com o uso dos e-mails pois um e-mail mal escrito pode ser considerado como falso e o comentário enviado directamente para o lixo.

    Dei com um comentário da Gabriela Pacheco no lixo devido a isso, pois escreveu o e-mail todo em maiúsculas e com erros (letras trocadas).

    Pede-se desde já desculpas à Gabriela caso ela leia isto, mas tem de ter mais cuidado.

  4. Pior que se você for mostrar isso aos users do xbox vão falar:

    -Tenho muitos jogos, me falta tempo e espaço no HD(Jogos do 360) é ruim? não! Porém se vc for uma pessoa que teve um 360 na geração passada vc jogou a maioria dos jogos da retro)

    -Ah, mas jogos exclusivos não vendem console…. etc…

    Daí quando sai um Halo, Gears ou Forza ficam felizes….

  5. Se começarem agora talvez pro próximo Xbox tenham alguma coisa.

    O One marcou uma época de fracasso que só não é admitido por alguns trolls que fingem ser fãs pra criar a ondinha deles lá e por fãs do 360, porquê compraram um One pra jogar jogos de Xbox 360.

    Por mim vendia logo a marca Xbox pra alguém que saiba o que fazer, pois assim como o Windows Phone o One também se vai encaminhando pra um possivel abandono, porquê pra mim já está abandonado. É basicamente um PC limitado a alguns jogos a 30 fps ou menos.

    • Época de fracasso marcada pela One eu discordo. A One é uma excelente consola. O que marcou o falhanço não foi a consola, foram as políticas da Microsoft que não soube criar um mercado em torno da consola.

      Perante um lançamento de uma consola que é batida pela concorrência a nível de performances o que farias?

      Tens duas hipoteses:

      1 – O que a Sony fez na geração passada onde a Ps3 foi batida pela 360. Apostar fortemente na consola! Criar serviços e jogos exclusivos que façam a consola se tornar apetecível independentemente de não ser a melhor nos multi.

      2 – O que fez a Microsoft com a One batida pela PS4. Forças um DRM e depois tiras. Forças um Kinect e depois tiras, vens com paleio sobre uma cloud mais maravilhosa que a nuvem mágica do Son Goku e que depois nunca mais aparece, tiras os exclusivos da consola e levas para o PC, deixas de apostar na criação de exclusivos para a mesma, e para finalizar lanças um novo modelo que arrasa com o anterior, que dizes ser a mesma consola, e que é lançada igualmente sem o suporte mas com uma promessa que o trabalho em novos Ips começou.

      Basicamente a culpa aqui não é da excelente One. É das políticas da Microsoft que pura e simplesmente não sabe o que quer, e quando fica trilhada, não sabe como reagir ou reage tardiamente como é o caso deste anuncio dos exclusivos.

      • Eu não fui claro, me refiro a um fracasso na parte plataforma Xbox, as decisões erradas, como mencionou no comentário.

        Não me referi ao hardware. Que a propósito, assim como o do PS4 já nasceram bastante limitados, especialmente o One com seu ESRAM, DDR3 e o Kinect.
        Claro que esse hardware pode ser muito bem aproveitado. O Switch taí pra provar isso.

        Politicas erradas matam qualquer coisa. Essa é a critica.

        Agora com One X e PS4 Pro o que poderia ser expremido, como o Cell Broadband foi, eu sinceramente dúvido muito tenha essa atenção.

        O que já era mal aproveitado, na mão de executivos que mudam de idéia a todo momento, demonstrando total falta de respeito e controle da situação?! E arrisco a dizer, falta de inspiração criativa.

        Fracasso. Infelizmente.

        PS; não quero de forma alguma desacatar a ti Mário ou a qualquer fã do Xbox, é uma simples análise pessoal.

        • A liberdade de expressão e opinião é algo que eu tenho de respeitar. Todos tem direito a uma opinião. A questão depois é saber expor a mesma argumentando sem se entrar em insultos e acusações a quem pensa de forma diferente de que é fanboy ou pior.
          Tu estás a agir correctamente. Outros que comentaram recentemente não. E quando o melhor argumento é o insulto e a acusação, algo está mal.

      • Mário, a ONE é uma nódoa negra na Xbox e a própria MS acaba por admitir isso com a ONE X que de ONE não tem quase nada (é uma PS4 turbinada)!

        Aliás a própria ONE deixou de ser ONE à muito tempo, com tanta reviravolta da MS.

        O Kinect foi-se, a integração com a TV também deixou de ser o foco principal, DRM nem vê-lo e a cloud confirmou ser o que sempre foi, uma miragem… francamente tudo o que fazia a ONE, ser a ONE, foi-se.

        Enquanto produto, é um fracasso. Quer pelas ideias que não deram certo, quer pelas políticas da empresa responsável, quer pela aceitação do público que, fora os fanáticos…

        Tu mesmo estás a ver que após 4 anos a própria MS cava um fosso enorme face à consola lançada em 2013 e é quase como se a enterrasse (vamos ver daqui para a frente). Isto é a própria MS a admitir que o hardware que produziu em 2013 estava sériamente limitado (como tu mesmo previste inicialmente), tanto que o largaram até na versão mais poderosa da consola.

        Diz-me, se eu fosse um cliente novo, que garantias me davas sobre o futuro da consola? Se eu tivesse que escolher entre uma PS4 e uma ONE? Se eu não conhecesse nada delas? O único ponto positivo no que eu basearia a minha recomendação para a ONE é a retrocompatibilidade, mas isso apaga os exclusivos da atual geração, apaga o nível de suporte em jogos da atual geração?

        • Entendo o que dizes. Mas isso não é a One… são as políticas da Microsoft. Tanto a One como a X são boas consolas, mas a Microsoft é que tem tingido a sua imagem com políticas demasiadamente dificeis de se perceberem (alías nem sei se eles próprios as percebem tanto que as mudam).
          Agora as consolas em si, no que toca ao hardware… nada a dizer!
          Discordo tambem quando dizes que o produto é um fracasso, pois mantido por quem está menos informado, por quem está mais informado, por fanboys ou menos fanboys, a Xbos vende. Só não vende é ao nível da PS4.
          Fracasso é um produto que não vende. Aqui quando muito é menos sucedido.
          Mas isso meu amigo, cada um sabe o que compra e o que quer. A Microsoft quando se mete em algo que não seja o Windows e o Office no PC, 90% das vezes dá-se mal (e isto não são más linguas, é factual), e mesmo no windows e no office já começa a ter situações problemáticas.
          Eis os maiores e mais recentes:
          Windows RT – Flops
          Windows Phone – Flops
          Aquisição da Nokia e lançamento de smartphones – Flops
          Windows Vista – Flop
          Windows 8 – Flop
          Mudança para o windows 10 e postura e atitude da empresa – Flop
          Internet explorer – Flop
          Tentativa de forçar o IE – Flops
          Agora vamos ver:
          Os lumia eram maus telefones? Não!
          O Windows RT era um mau Os? Não!
          O Windows 8 era um mau OS? Não!
          O IE é um mau browser? Não!
          O que falhou aqui foi o costume. A microsoft!
          Sempre que entra num mercado a Microsoft entra com uma ideia. Dominar esse mercado!
          Entra, lança o seu produto e depois começa o habitual. O destruir dos conceitos que definem esse mercado. Chama-lhe evolução, melhorias, etc. mas começa a introduzir novidades que entende serem de interesse, mas que não são o que o público quer. Começa a uniformizar tudo, a transformar mercados diferentes no único mercado onde se sente bem, os PCs.
          E é por isso que se dá mal. Quando o mercado lhes diz: Não…
          Eu não sei se a Xbox poderá seguir esse caminho, e certamente espero que não! Mas o certo é que a Microsoft está a oferecer algo tentador. PCs baratos com performances para jogos.
          Infelizmente está a fazê-lo num ecossistema de consolas onde o mercado não está habituado e não espera essas práticas.
          Não sei o que vai sair daqui, mas o certo é que, mesmo com tanta trapalhada, a Microsoft está com uma oferta que tenta muito a malta dos PCs. Daí que não serei profeta da desgraça quanto à Xbox. Sinceramente não sei no que isto vai dar.

  6. Nunca é tarde!

    Sabemos que criar estúdios e novas ips é um projeto de longo prazo.

    Então é bom que realmente tenha um planejamento real,porque pelo menos já podem começar a criar as bases para a próxima geração.

  7. Segundo alguns analistas aqui, está claro que a Microsoft e o Xbox estão falindo.

    Pois é, a Microsoft se tornou a terceira marca mais valiosa do mundo não sabendo o que faz.

    Não foi à toa que descreveram o Xbox One X como sendo um monstro, ele está mexendo com o psicológico de muitos.

    • vale muito, sentada em cima de dois monopolios, office e windows.

      e agora vende office com one drive de brinde, e lança no balanço que é One drive com office de brinde para dizer “mudamos para a nuvem, e não estavamos sentados em dois monopolios a 20 anos”

      pq tirando office e windows, não sobra nada lá que não tenha sido a vergonha frente a concorrência.

      -bing, humilhado pelo Google
      -xbox, humilhada pela Nintendo falida e sony vendendo prédios.
      windows phone, so não foi humilhado pela black berry.

      e por ai vai…

    • Alexandre Oliveira 29 de Novembro de 2017 @ 19:13

      A M$ tem optimos resultados porque engana e expreme a sua base de fãs, a impingir o kinectic a toda a gente 😂😂😂😂.
      Faz lembrar a EA mas mais desorganizada…😂😂😂

    • Alexandre Oliveira 29 de Novembro de 2017 @ 19:21

      Quando as marcas estão no topo é por 2 motivos:
      Ou têm um produto muito bom ou estão a explorar alguém…
      Em qual se encaixam a M$ e a EA duas marcas de topo?

      • explorar alguém implica que o explorado está a ser coagido de alguma forma para dar dinheiro ao explorador…que eu saiba nem a Microsoft nem a EA obrigaram alguém a comprar os seus produtos, pelo que acredito que estejam no topo por terem produtos muito bons

    • Ninguém será doido ao ponto de afirmar que a MS está a falir… agora tendo em conta estas declarações do Phil toda gente irá questionar qual o futuro da divisão Xbox se a ONE X for um elefante branco…

  8. Como já mencionei algumas vezes aqui, eu gosto muito da marca Xbox, a ponto de na época que a moda era ter um PS2, eu comprei um Xbox(quase apanhei do meu irmão por isso), mas nessa geração está dificil defender a Microsoft, por isso nem vou tentar, parabéns à quem consegue essa proeza

  9. Nunca entendi como algumas coisas, pq microsoft não segurou a Remedy? pq não tenta fazer um novo fable? por que não assinar acordo de exclusividade e trazer franquias que estão congeladas há muito tempo como silent hill?

    • Lucro.

      Fable e QB não rendem tanto como Gears, Halo ou Forza.

      O que os fanáticos que aqui escrevem não vêm (melhor, não querem admitir) é que a MS poderia ter feito pela ONE, o mesmo que a Sony fez pela PS3. Sim a consola é mais fraca que a PS4 e tem limitações no Hardware. Mas isso não a impede de entregar bons jogos. Sunset Overdrive brilhou no Hardware da ONE. Gears também está impressionante e de QB nem falemos. Com optimização a consola seria capaz de entregar boas experiências. Não há nada que a impedisse disso. Mas é necessário saber investir, ou antes, querer investir.

      Diz-me não achas estranho que desde 2016 o foco da Xbox é a ONE X, e agora com a consola lançada o foco passe a ser exclusivos? Que tenham ocorrido tantos cancelamentos ao longo destes dois úlitmos anos? E que as E3 sejam sobretudo indies?

      Não é preciso ser um génio para perceber que a MS está a fechar os cordões à bolsa da divisão. Nos últimos anos o financiamento foi utilizado para a ONE X, e agora com a consola lançada, e se tiver sucesso (e os indicadores mostram que pelo menos no Japão e talvez na Europa esse sucesso não chegou, mas ainda é cedo para falar nisso) verás financiamento em exclusivos.

      Tiveste não há muito tempo atrás a IO Interactive e Hitman à venda. A MS mexeu-se? Não. Tiveste a THQ e as suas IPs à venda no início desta geração… A MS mexeu-se? Não. Tiveste a Airtight games a fechar (Darkvoid, Quantum Canundrum, Murdered Soul Suspect) e a MS fez alguma coisa? Não.

      Em vez disso comprou Minecraft, por um balúrdio? Porquê? Porque o jogo é um sucesso, é barato de produzir e dá lucro fácil.

      É esta atitude, de só procurar o lucro fácil e de procurar sempre pelo meio mais fácil que condeno e que me fez não ser cliente deles.

      • Bruno passa sua Gamertag, vamos ver se você joga, ou se somente sabe pagar de filosofo na internet, será que que é mais um que fala e não joga?
        Porque autor já pegaram a gamertag dele pelo grupo do Xbox, e ele não joga nada nem os exclusivos de Xbox, logo mais vai ter vídeo no youtube galera já está fazendo, fala muito e joga pouco, alias não joga, e pode deixar gamertag trancada vídeo já foi feito.
        Mais um meio de comunicação que falou muito, bostejou muito mas não joga é nada, mais um com gamertag fracassada, até os fanboys de Playstation vai dar risada.

        • Não sei quem és, nem quem não és, de quem falas, ou do que falas.. mas toma cuidado que o ultimo a rir pode rir melhor.
          Talvez, apenas talvez, a Gamertag que referes possa não ser a única da pessoa em questão, ou até nem ser dela de todo. Talvez ela até possa ter sido criada apenas para fornecer no tal grupo que referes, mantendo a sua real privada exactamente a pensar em determinados palhações que há pela internet.
          Talvez essa conta até possa estar já praticamente inactiva e até sem Live…

          Cuidado com a galhofada porque pode sair o tiro pela culatra. E a difamação é uma coisa muito séria.

          Mas o que esperar de pessoas cobardes que se escondem atrás de um computador para insultar e até e-mails falsos usam para não serem identificados?
          Nada!
          Só que como nem todos nasceram ontem, talvez, apenas talvez, essa pessoa ponderasse não revelar a sua conta real e principal a pessoas que não conheçe de lado nenhum e que se comportam dessa forma?

        • Desculpa, era suposto estar assustado?

          Ao fazeres ameaças e tentares intimidar talvez seja melhor leres o texto dos comentários para evitar fazer perguntas ridículas…

          Chamo a atenção para esta parte:

          “É esta atitude (…) que me fez não ser cliente deles.[Microsoft]”

          Portanto, não te posso fornecer gamertag porque, como já aqui afirmei milhares de milhões de vezes, não tenho nem nunca tive Xbox. Muito menos conta na live (quer dizer tenho conta na live, do meu velhinho windows phone… informo-te já que o que tenho lá, são dois free to play cujo nome não me recordo e o Kinectanimals Unleashed – que posso dizer, adorei aqueles tigres!)

          Dito isto, não vejo como é que a falta de Gamertag é impedimento para eu poder dizer que Sunset, Gears 4 e QB fizeram o hardware da ONE brilhar em toda a sua força. Ou até afirmar que o hardware da mesma é mais que capaz de entregar bons jogos. Ou até mesmo constatar que as conferências da MS, nestes últimos tempos, se tem diferenciado pela ausencia de AAA exlcusivos. Ou visualizar artigos pubicados pela imprensa especializada onde se dá conta do enorme desfasamento entre o ratio consolas e vendas de software, por plataforma (indicando que a fatia que compra jogos para a ONE é muito menor que a fatia que comprou a ONE).

          O que tenho é um PSN ID. Mas como escolho a dedo as pessoas com as quais troco mensagens, esse não partilho contigo nem que me pagues.

          Mas se estás assim tão curioso aqui vai uma lista de jogos (altamente incompleta):

          Killzone 2,3, Shadowfall;

          Uncharted Golden Abyss,1,2,3,4,TLL;

          The Last of Us;

          Infamous 1,2,Festival of Blood, Second Son;

          God of War III, Ascension;

          Jak I, II, III;

          Ratchet & Clank;

          The Last Guardian;

          Resident Evil 5,6,Umbrella Chronicles, Darkside Chronicles;

          Tomb Raider Underworld, Tomb Raider (2013) e Rise of the Tomb Raider;

          MotorStorm Apocalypse;

          Driveclub;

          Destiny;

          Metal Gear Solid 4;

          Vanquish;

          Remember Me;

          LA Noire;

          Hitman Blood Money, Absolution, Hitman(2016);

          Entre outros que não me lembro agora que podia estar aqui a listar infinitamente (AC, Heavy Rain, etc.), mas não mereces o trabalho.

          Diz-me ó grande oráculo… que tipo de jogador sou?

      • Uma pena isso, vejo por exemplo the last guardian, a sony lançou e é uma grande jogo apesar de todos os problemas, ela poderia ter cancelado, mas arriscou, a microsoft tem que se arriscar mais em games,

        • Comentário negado: E-mail falso
          E-mail registado

          MX record about gmail.com exists.
          Connection succeeded to alt1.gmail-smtp-in.l.google.com SMTP.
          220 mx.google.com ESMTP g9si2470933ybd.122 – gsmtp

          > HELO verify-email.org
          250 mx.google.com at your service

          > MAIL FROM:
          =250 2.1.0 OK g9si2470933ybd.122 – gsmtp

          > RCPT TO:
          =550-5.1.1 The email account that you tried to reach does not exist. Please try
          550-5.1.1 double-checking the recipient’s email address for typos or
          550-5.1.1 unnecessary spaces. Learn more at
          550 5.1.1 https://support.google.com/mail/?p=NoSuchUser g9si2470933ybd.122 – gsmtp

  10. Hennan Santos Carvalho 29 de Novembro de 2017 @ 17:58

    Está mais do que claro que a Microsoft já desistiu do Xbox one, não é a toa que gastaram muito no marketing do no novo console. Cenário bem parecido da nintendo com o WiiU. Na minha opinião, pensando no lado econômico, até demoraram para tomar essa decisão. Cometeram muitos erros no início e fica difícil e caro correr atrás da sony nesse momento. Só espero que saia algo de positivo nessa história.

  11. Alexandre Oliveira 29 de Novembro de 2017 @ 19:19

    Comentário sensato,
    Também gosto da marca,
    Tive sempre ambas as consolas sony e M$ mas esta geração só dá Ps4.
    Infelizmente, porque o mercado precisa é das 3 marcas bem vivas e com boas práticas e não de marcas sugadoras de dinheiro a qualquer custo.

  12. Já eu acho errado uma pessoa que propaga “conteúdo” internet afora criticar os usuários Playstation por comprar o mesmo jogo x vezes (remaster/remake) sendo que comprou o 360, nesta geração foi de one base, mudou para o slim e agora tem o XOX para jogar os mesmos jogos desde a época do 360, sim porque alguns destes que dizem ter o HD lotado de jogos(não estou falando de você Igor) não estão mentindo, mas são jogos antigos concedidos(sim pq o jogo não é seu) através do EA Access e do Game Pass.

    Aí o que é pior? Comprar um jogo 2 ou 3 vezes, Shadow of The Colossus por exemplo, mas que cada versão o jogo está adaptado ou refeito para aquele hardware ou comprar 4 diferentes consoles para que no momento jogá-lo por não ter um novo IP?

    [OFF] @Mário, percebi que ultimamente estou recebendo erros de captcha inválido ou erro 404 assim que clico em publicar comentário

  13. Gostei particularmente do timeline que fizeste, mas acho que devias ter metido muito mais.

    11 de Janeiro de 2017 – Phil Spencer – Microsoft continuará a correr riscos.

    Pois, vão começar agora.

    16 de Junho de 2017 – Phil Spencer – Não mostramos trailers para jogos que saem daqui a 2 anos.

    Crackdown 3 e Cuphead mandam cumprimentos!

    12 de Outubro de 2017 – Phil Spencer – Não gosta de DLC’s exclusivos.

    Deve ser da azia de ter perdido o acordo com o COD, mas comprar exclusivos como Rise of the Tomb Raider já é aceitável.

    9 de Novembro de 2017 – Phil Spencer – A Xbox One X é para quem percebe de videojogos.

    Sem comentários…

    Este tipo é só pérolas, sempre o disse e afinal tinha razão, este tipo é um mentiroso, um aldrabão, ele sabe é aquilo que a comunidade quer ouvir, tweets politicamente correctos que não passam de pólvora seca para inglês ver, só alguém muito tapado é que acredita no que este hipócrita vomita da boca para fora mas enfim, ao menos um gajo come pipocas e joga PS4 e Switch.

    • Estes sem ser do Phil:

      6 de Novembro de 2017 – “Eu definitivamente escuto o que os gamers mais querem. Se adoraríamos ter mais duas dúzias de de exclusivos super-fortes? Podes apostar.” Shannon Loftis, diretora na publicação de first party, próximo do lançamento da Xbox ONE X e após a MS fazer duas conferências constituídas maioritariamente por indies e Minecraft a 4k, no quesito exclusivo.

      6 de Novembro de 2017 – (sobre o facto de os exclusivos como PUBG e Forza 7 também estarem a ser lançados no PC) “Sobre o Xbox Play Anywhere e o jogos estarem a ser disponibilizados no PC, pode parecer estranho mas não vejo como disponibilizar jogos em mais plataformas, para mais gamers é uma coisa má, particularmente num cenário de multijogador.”

      Não consegue ver como é que a partilha do multijogador com o PC é uma coisa má?

      • Recentemente li que o PUGB poderá vir a correr a 60 fps na X… Mas ele só corre a 30 na One.
        Isto preocupa-me. Esse tipo de desiquilibrio é que me levou a fugir do online PC.
        Como sabes de 2000 a 2005 joguei num clan Unreal Tournamente, participando em diversas competições nacionais e internacionais.
        Em 2003 saiu o Unreal Tornament 2003, no qual nos iniciamos e nos demos muito bem, particularmente a nível Europeu.
        Quando comecei a jogar, o jogo trazia muita novidade que o UT de 99 não tinha. Lembra-me de andar metido no meio do mato alto, totalmente coberto e onde ninguem me via, e morria, morria e morria. E queixei-me: “Bolas, como é que vocês me veem aqui no meio do mato?”
        A resposta surpreendeu-me: ” Que mato?”
        Foi quando aprendi algo que o Ut 99 não me tinha ensinado.
        Níveis de detalhe diferente são uma desvantagem. O detalhe ou é igual para todos, ou há que ir para o mínimo pois teres coisas que os outros não tem é uma desvantagem. (Creio que se percebeu que com o detalhe no mínimo eu andava abaixado no meio do nada, pois o mato era retirado)
        O descer a resolução traz outra vantagem, aumenta os fps. E isso melhora a nossa acuidade visual. Vemos o inimigo 16.666 ms antes se correr os a 60 fps e não a 30. Isso permite reagir mais depressa e… disparar primeiro!
        Uma das políticas da Sony para a Pro foi deixada bem clara pela empresa. No online, ambas as consolas tem de ter os mesmos fps e detalhe.
        A resolução varia e isso já é uma vantagem para a consola superior, mas pelo menos é minimizada nos outros campos.
        Se PUGB apresentar mais resolução (neste caso será uns flagrantes 4K contra, quando muito 1080p na One, ou seja, no mínimo 4x mais), e ainda duplicar os fps, isto é terrível para os possuidores da One. Devo porém referir que a notícia não era muito clara, pelo que poderá a coisa não ser bem assim.
        Mas onde é que eu queria chegar? Bem, aos comentários! Onde as pessoas defendiam a coisa alegando que no PC sempre foi assim!
        Mas que raio querem estas pessoas fazer?
        Pegar num mercado que se distinguia pela normalização, pela igualdade, e destruir isso criando a macacada que existe no mercado PC? Desde quando essas desigualdades são algo de bom? Essas desigualdades que são uma das grandes causas da chamada corrida ao armamento no PC? Querem trazer isso para aqui?
        As pessoas chamam-me fanboy e chamam fanboy aqui ao site, quando este critica as atitudes que, a meu ver, estão a destruir algo que era bom.
        Mas nesse aspecto, aconteça lá o que acontecer, enquanto a saúde me permitir, defenderei as minhas convicçoes e um mercado que adoro pelo que é há quase 40 anos.

  14. “Estamos em 2017… One foi lançado em 2013… Só agora falam que começaram a trabalhar em FPs….”

    Phil pensa que a vida possui o mesmo botão de rewind do Forza7!

    Foi só uma piada pessoal, nada de se queimarem por tal brincadeira.

    • Nem imaginas a quantidade de comentários que o programa automático de detecção de termos que uso mandou para o lixo como consequência deste artigo.
      Infelizmente as pessoas não aceitam criticas, e querem é ler que está tudo bem no reino dos unicórnios.
      As pessoas parecem não perceber que a maior parte de quem posta aqui só ataca a Microsoft porque esta passa a vida com tiros nos pés. A maior parte das pessoas até tem consolas Xbox, só não estão é contentes com o que a rodeia.
      A essas pessoas só digo:
      O fanboy não é quem refere os factos. O fanboy é aquele que perante eles não quer ver e continua a achar que está tudo bem.
      Absolutamente nada do que está neste artigo é falso. Tudo está linkado para,as citações reais. A Microsoft vendeu promessas nesta geração que não cumpriu, e apenas os carneirinhos podem continuar a acreditar sem questionar.

    • @Lívio eu não sei se concordo ou não com seu primeiro parágrafo.
      Vejo as coisas por este lado…..Nunca tive Xbox e gostei demais do que vi.Principalmente de Halo(jogo louco)gosto do FH,que para mim é muito melhor que o Drive Club(gosto pessoal)mas acho que falta criatividade em outros pontos que espero que sejam corrigidos numa next-gen.
      Vamos esperar,mas que gostei do Xbox e não acho ele em nada inferior a qualidade de alguns jogos exclusivos ao PS,mas vem de cada um.Mas uma coisa eu te digo aonde Halo estiver ali estarei.Abraços

      • O primeiro parágrafo é justamente uma frase do artigo!

        Você deve estar falando do outro comentário que postei, não é? Mas se for o do outro eu critico aqueles que tiveram todos os modelos Xboxs do One e pelo menos 1 do 360

  15. podem dizer o que quiserem, a minha vida como jogador de videogames não depende de promessas de nenhuma empresa, nem depende das opiniões que leio nos fóruns de jogos, comprei uma xbox one e uma PS4 no dia em que cada uma saiu (uma semana de diferença) e joguei muitos jogos bons, mais na xbox do que na PS4 (a xbox é o meu sistema principal e só jogo exclusivos ma PS4), agora comprei uma X e estou a gostar bastante de jogar, simultaneamente jogo algumas coisas no PC…em todas as plataformas gostei mais de uns do que de outros, mas isso faz parte dos meus gostos pessoais, o EA access abriu-me a oportunidade de experimentar jogos que eu nunca compraria, assim como o Live gold…a maioria dos jogos que gostei nesta geração foram multiplataforma, pelo que nunca mais irei comprar mais do que uma consola por geração, é ter mais olhos que barriga, até porque jogo muitas horas no PC (wow e agora destiny 2) e é um desperdício ter mais 2 consolas,

    Enquanto tiver bons jogos para jogar por um preço razoável estou satisfeito e feliz…o que a MS promete, o que a Sony promete, o que a Nitendo promete, não me afecta directamente pelo que posso viver sem ter grandes desilusões nesse aspecto…nesta geração as únicas razões de queixa que tenho foram os comandos da PS4 que estragaram muito rápido apesar de eu jogar pouco e o kinect que eu fui obrigado a comprar e nunca utilizei…comparando com as milhares de horas de entretenimento de qualidade nestes anos, posso considerar que o balanço é extremamente positivo…tudo o resto para mim é apenas ruído de fundo

  16. os consoles que foram vendidos por a MS ter prometido quadruplicar o poder da ONE são exactamente os mesmo que deixaram de ser vendidos com esse teu comentário de alerta ao consumidor. Assim pudemos considerar que o teu comentário á falta de melhor justificativo, serviu para elucidar os iludidos e assim prevenir que sejam enganados pela publicidade enganosa da MS…e assim o equilíbrio cósmico do universo está garantido

    edit: este meu comentário é em resposta ao do BY-MISSION mas saiu bastante afastado do comentário inicial

    • …😁 😁 😁…

      …Eu sei que vou levar um puxão de orelha por isso…

      Mas que bom que temos aqui um advogado/representante da Microsoft a desmascarar a mídia tendênciosa querendo difamar o “líder supremo” afinal, até quando te queimam os consoles estão te fazendo um favor e pensando no seu bem. Mas desculpe estar a criticar sua fonte de renda. Estes são dias complicados as pessoas andam em muitos fóruns e sites a tentar entender o que se passa quando líder supremo diz: “…eu disse, mas quis dizer, mas dizendo não quis dizer…”, tem mais reviravoltas que a novela das nove, mas que bom que temos a atenção da Microsoft nessa questão, e um acionista a nos esclarecer.

      Quanto ao equilíbrio do universo que bons que estas preocupado… Ainda lhe sobra tempo a pensar nisso?

      Não foi seu o coment que fizeram um bem imenso ao lhe queimaram a Xbox 360…

      Mas obrigado @Vitor, por sua atenção, mande cumprimentos ao Phill e ao departamento jurídico…

      • By-Mission, não achas que estás a defender um pouco a tua “Donzela”?
        As consolas a queimar é uma questão de electrônica, e se há algo com que a Microsoft não lida é electrônica. Se as consolas saem com problemas, isso é uma chatice, mas desde que o consumidor veja a sua consola a ser reparada e/ou trocada, tudo está bem. A Electrônica é mesmo assim, e por vezes há problemas!
        A única coisa que podes censurar na Microsoft é que quando foi da 360 ela sabia que a consola estava a sair com um rácio de problemas elevadissimo, e mesmo assim decidiu comercializar a mesma. Mas aqui com a X o problema não é esse, e o número de relatos de problemas é baixissimo!
        A consola saiu com a qualidade desejável, e acusar a Microsoft dos problemas que possam pontualmente estar a existir não é coerente.

        De resto vou-te deixar um alerta para evitar esses tipo de comentários. Estás a fugir ao tópico e a entrar por caminhos que não interessam e que não quero ver aqui!
        A tua resposta é mais provocatória do que realmente outra coisa qualquer.
        Daí que alerto não só que não devem responder a este comentário, como que os intervenientes devem terminar aqui a conversa.

        E estou a falar muito sério… Não é por terem liberdade de postar que podem abusar, pois não são mais do que os outros!

        • Aí que está Mário se estivesse em qualquer outro mercado nem me entraria por aí, mas o mercado cinza impera no meu país onde por um preço mais de acordo com realidade abre-se mão da garantia… Ou melhor dizendo aqui tudo descamba pra outra realidade. Eu mesmo comprei minha no mercado cinza, e sim quando ela começou a cuspir os jogos como louca, tive de arrumar por minha conta. Mas o fato que sim qualquer eletrônico da defeito eu mesmo já restitui dois celulares e com juros e correções. Mas daí dizer que a empresa me fez um favor por me devolver o meu dinheiro?

          Quanto a resposta já conheço o Vitor desde 2014. Não foi primeira vez que me provocou.

          Mas está certo este não é local para isto, e mesmo que mencionarem meu nome não vou tornar a fazê-lo.

    • Sim, vamos aceitar a publicidade enganosa como algo natural e não criticar Vitor, é o melhor para todos.

  17. Eu como consumidor de alguns produtos Microsoft como Windows e Xbox e mmesmo gostando bastante destes produtos não me vejo na obrigação de defender tudo que esta empresa faz, em cima disso eu vou deixar meu voto de confiança, acredito mesmo que o que falta pro Xbox se reerguer são os conteudos exclusivos, a Live arrebenta, o One X é um puta console, os preços nos jogos são atrativos só está faltando o conteudo exclusivo pros consoles, se o Phill disse que vai ter mais jogos e junta a isso os rumores sobre o RPG da Playground vejo um futuro promissor pra marca.

    PS: Microsoft por favor, controle com bateria e não pilha na próxima geração.

  18. Off-topic polêmico:

    Mario da uma lida nesta noticia de um blog brasileiro chamado Windowclub.

    “https://www.windowsclub.com.br/playerunknowns-battlegrounds-revelada-a-taxa-de-fps-no-xbox-one-x-e-xbox-one/”

    The bomba foi plantada 😂

    • Essa bomba nem fez estrago kkkk voltaram atrás e o jogo correrá a 30fps no S e no X

      • Mais um 180 pra conta da Microsoft?

      • O que não consigo entender são os comentários em defesa da MS.

        Visite alguns sítios e verá “A produtora de PUBG é preguiçosa e vagabunda, não tem competência de otimizar o jogo”.

        Para estes tudo que vai contra o Xbox não é culpa da MS é da produtora, ora bolas este não é um jogo apoiado pela MS? Não é um exclusivo do Xbox? O jogo deve ter o apoio de devs da MS e se não consegue os 60fps no One Slim é culpa da produtora?

        A GenDesign, produtora do The Last Guardian, não é um estúdio Sony, mas mesmo assim recebeu ajuda da Japan Studio, porque com o PUBG seria diferente?

        • Lívio será que ainda não percebeu que a própria Microsoft está usando o Xbox one s como propaganda para o one x, deixando o console no relaxo para assim divulgar a diferença técnica do one x, promovendo-a com a amostra da disparidade gráfica entre as duas.rs

          • Não percebo dessa maneira, percebo como uma falta de respeito perante quem apoiou o modelo slim e principalmente quem apoiou o modelo fat que é o pior modelo da trilogia One.

            Promover o X em relação ao slim eu percebo como um tipo de microtransação, nesse caso uma macro. “Quer se dar bem? Compre um X”

Deixe um comentario

O seu e-mail nao sera publicado.


*