Piloto automático da Tesla não evita acidente que qualquer humano evitaria

O piloto automático da tesla é um pedaço de software que funciona baseado em sensores. E como todo o hardware… falha!

Quem acredita que o tempo em que os carros conduzirão sozinhos está aí à porta, desengane-se. Apesar dos grandes avanços, estes sistemas de piloto automático precisam de ser vistos como meros auxiliares à condução, mas não dispensando nunca a atenção do condutor.

No que toca a pilotos automáticos, a Tesla é a empresa que maiores avanços apresenta, com os seus carros a serem efetivamente capazes de conduzir sozinhos.

Mas no entanto, como qualquer peça de hardware equipada com software está sujeita a bugs e falhas!

Ainda recentemente tivemos notícia de um acidente com um Tesla onde o condutor faleceu e onde o piloto automático não foi capaz de evitar um acidente. Mas nesse caso não tivemos muita informação, pelo que fica sempre a dúvida sobre o que poderá ter acontecido e quais as circunstâncias exatas do acidente.



Mas agora temos um relato de um condutor chinês que filmou um acidente em que esteve envolvido. E o que vemos… choca! E choca porque não há verdadeiramente nada de anormal, nada de velocidades, nada de necessidades de manobras perigosas… nada!

Na realidade o acidente é tão ridículo que nunca deveria ter acontecido. E qualquer pessoa, mesmo sem carta, seria capaz de evitar o mesmo.

Eis o vídeo:

Os resultados do acidente são mínimos. Como se vê na foto de cima, apenas chama amassada devido ao raspão no carro. Mas a questão é: Porque houve acidente? Até porque podia ser maior!

 O piloto automático da Tesla é uma tecnologia fantástica, mas como todos os softwares e hardwares, nunca será perfeita. Esperemos é que possa melhorar pois caso como o que aqui se relata… não se compreendem.

A Tesla já confirmou e reconheceu que o piloto automático estava ligado durante o acidente.



Posts Relacionados