PINGTIME – o ping pong como nunca o jogaste antes

Apesar de as diversões dos dias actuais serem bem diferentes das da nossa infância, o ping pong é um jogo que ainda hoje desperta paixões. Mas com certeza ping pong como este nunca jogaste.

pingtime

O ping pong é infelizmente algo que requer duas pessoas e espaço para a colocação de uma mesa. Mas quando dois amigos se reúnem em torno de uma mesa a diversão está garantida por várias horas.

Mas como normalmente acontece, com o passar dos anos as mesas de ping pong acabam encostadas a um canto e sem uso.

Mas certamente isso não aconteceria se a tua mesa fosse uma Pingtime. Trata-se de uma messa associada a uma ferramenta de realidade aumentada que consegue determinar a posição da bola e das raquetes, criando efeitos de luz associados aos movimentos, em tempo real. É o que podemos chamar de um ping pong psicadélico que combina a tecnologia com a arte e um jogo tradicinal de ping pong.



A Pingtime foi criada para o 2013 Rokilectiv Festival por uma equipa que usou a linguagem VVVV, pertencendo a um programa denominado de Creator’s Project que surgiu de uma associação da Intel e a VICE, e onde se tenta combinar a tecnologia com a arte.

Naturalmente que todo o sistema está equipado com sensores e luzes que se alteram quando as raquetes passam sobre a mesa e a bola viaja de um lado para o outro.

Mas para perceberem o sistema, nada como ver o vídeo que se segue:





Posts Relacionados