Piratas não querem o Windows 10… e estão dispostos a banir utilizadores que o usem.

windows-10-pirates-block

Aceitar as situações de falta de privacidade do Windows 10 são uma decisão que passa apenas por quem o instala. Mas isso não implica que se possa colocar a privacidade de outros em causa. E nesse sentido os websites de distribuição de conteúdo pirata estão a banir utilizadores com o Windows 10.

Se és dos que tem por hábito o download, mesmo que casual de uma série, filme ou jogo, a coisa pode tornar-se mais difícil se instalares o Windows 10. A questão é que muitos websites que possuem os chamados ficheiros torrent estão a impedir a entrada a utilizadores com esta versão do windows.

A situação começou esta semana onde alguns trackers começaram a bloquear utilizadores com o Windows 10. E o motivo? Bem, ao que parece o Windows 10 envia para esses mesmos servidores piratas o conteúdo dos discos dos utilizadores, mostrando assim que os mesmos não estão a salvo e podem ser analisados por terceiros. Assim, numa medida de proteção que se entende ser quer dos utilizadores em questão, quer dos próprios websites, optou-se por impedir os utilizadores que usem o Windows 10.

Mas a questão é que esta falta de privacidade do Windows 10 não é muito diferente do que acontece atualmente. A diferença é que o Windows 10 faz isso por defeito, ao passo que nos restantes Windows só os utilizadores que utilizam os vários serviços cloud da Microsoft é que são afetados. Mas na realidade, desde que os usem também o são.

Outra situação reportada para o bloqueio prende-se com o facto que a Microsoft partilha as recolhas de informação do Windows 10 com a MarkMonitor, uma empresa que fornece soluções anti pirataria para conteúdos digitais. No entanto, mais uma vez esta partilha não é exclusiva do Windows 10, mas de todas as versões do Windows.

Assim, apesar de ser, no mínimo, questionável se o Windows 10 é assim tão diferente de outros casos, a realidade é que o Windows 10 não parece ser o sistema ideal para quem pretende piratear.

Publicidade

Posts Relacionados