Pixar disponibiliza gratuitamente o software usado para render os seus filmes.

Saber que a Pixar cedeu uma nova versão das suas ferramentas é certamente notícia. Mas saber-se que cede as mesmas gratuitamente a estudantes… WOW.

renderman

A Pixar acaba de disponibilizar uma nova versão do seu Renderman, o software que usa para render as suas criações digitais.

Ora dada a qualidade dessas ferramentas, a saida de uma nova versão é só por si uma notícia, se bem que não para a PCManias. Mas quando soubemos que a ultima versão é gratuita… OH OH… eis uma notícia para qualquer website digno desse nome.

O Renderman é um software que custa 500 dólares, e diga-se que com a Autodesk a oferecer aos estudantes uma versão gratuita do Mays, e com o Renderman v19 também gratuito para estudantes, há aqui um conjunto de ferramentas acessíveis que podem permitir aos jovens animadores mostrar toda a sua criatividade e provarem o seu valor. Ou seja, se és estudante e o podes provar, podes obter de graça a última versão do Renderman e já não há desculpas para má qualidade dos teus trabalhos pois as ferramentas são as melhores do mercado. Afinal com com o Renderman que a Pixar rendeu filmes como Toy StoryWall-E, ou Up.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Mas claro, é sempre preciso ter em conta que este tipo de ferramentas não são as ideais para serem usadas em um portátil com um i3, sendo que um bom desktop com um bom processador é recomendado. Agora, claro, a Pixar que não usa um único CPU, mas sim uma render farm.

Seja como for… o software está gratuito… Se és estudante há que aproveitar!

Publicidade

Posts Relacionados