Planetside 2 corre na PS4 com um nível de detalhe equivalente ao Ultra no PC

Planetside 2 é um jogo que se detaca pois ao ser adaptado como deveria de ser para as consolas, a versão PC acabou por ganhar. E ambas as versões correm com igual nível de detalhe.

Planetside2

O designer principal de Planetside 2, Luke Sigmund, foi questionado sobre o que pensava da PS4 e se o seu jogo seria uma boa aproximação daquilo que a consola é capaz de fazer gráficamente. A resposta foi a seguinte:

Sim, eu penso que estamos realmente a puxar por ela. O jogo está com uns visuais fantásticos, e não temos problemas em corre-lo. O que estão a ver é o o modo Ultra do PC. Isto é o máximo que o jogo pode mostrar. Pusemos muito trabalho nos shaders para os transpor do PC para a PS4, e acho que o resultado que saiu é fantástico.

Quanto às modificações efectuadas ao motor para suportar a versão PS4 a resposta foi:

Basicamente estão a usar suporte multi-thread (vários CPUs em paralelo). O motor Forgelight não tinha grande suporte para tal ao início, pelo que era problemático com processadores AMD. Agora que adicionamos esse suporte está a correr ainda melhor no PC e excelentemente na PS4.

Fonte: GamingBolt



Posts Relacionados