Planetside 2 correrá a 30 FPS na Playstation 4

A especulação terminou: A afirmação oficial é de que PlanetSide 2 correrá a 30 fps na Playstation 4.

Planetside2

Clint Worley, produtor executivo da Sony Online Entertainement confirmou: Planetside 2 correrá a 30 fps bloqueados na Playstation 4.

Durante muito do processo de desenvolvimento a Sony afirmou que estaria a apontar para os 60 fps. E tal não andou longe da realidade. Da última vez que o jogo foi visto, o mesmo corria efectivamente a 60 fps com quebras médias para 50 fps. O que não andava longe de permitir que os 60 fps bloqueados pudessem ser atingidos.

No entanto em Novembro, o presidente da SOE, John Smedley precavia-se alertando que não havia hipótese de o jogo correr a 60 fps.



E haviam vários motivos para tal. A equipa não queria que o jogo tivesse quebras de fps, pois neste tipo de shooters as quebras de fps fazem diferença na qualidade de jogo de quem as experimenta.

Infelizmente os limites com que a equipa se deparou acabaram por ser o CPU e não o GPU. A nível de GPU a consola podia atingir muito mais, mas Planetside é extremamente exigente a nível de CPU e os Jaguar não conseguiram, mesmo optimizados ao máximo, acompanhar o desejado.

A questão é que se jogos como Battlefield 4 apresentam no máximo 32×32 jogadores, Planetside não tem esse limite e podem existir batalhas com centenas de jogadores. Daí que acompanhar todos esses jogadores, animações, movimentações, balas e  explosões, é bastante intenso para o CPU e apesar de a equipa conseguir os já referidos 50 a 60 fps, o que compararia a consola aos resultados obtidos no PC com CPUs bem mais potentes, a consola tinha em momentos mais apertados quebras mais elevadas. Daí a decisão do corte!

Vejam benchmarks em PC para perceberem o que a equipa tinha conseguido:

planetside-2-benchmark

Seja como for, a qualidade gráfica do jogo será equivalente à versão Ultra dos PCs.



Fonte: Gamezone



Posts Relacionados