Plano de vendas da PS Vita pode passar por uma diminuição de preço

O relatório anual da Sony dá a entender uma política dinâmica para aumento das vendas da PS Vita.

PS Vita

A Sony lançou o seu relatório anual onde se pode ver um resumido plano do que a sua divisão de jogos possui para o ano fiscal. E nele está uma ligeira informação sobre o que a empresa planeia fazer com a PS Vita.

Para a PlayStation Vita, pretendemos garantir vendas e aumento de lucros através de várias iniciativas de venda do hardware, bem como pelo lançamento de títulos de interesse.

Naturalmente que os títulos de interesse são aqui o factor principal. São e continuarão a ser o principal motivo pelo qual as pessoas compram consolas. No entanto a nível de iniciativas de vendas de hardware, aquela que salta logo à ideia é uma redução do preço. A dúvida que poderá ficar é se uma redução de preços aumentará os lucros, mas essa é uma resposta que já deverá ter sido dada no Japão, onde desde Janeiro deste ano que a consola é vendida a um prelo mais baixo. Uma iniciativa que nunca se espalhou ao resto do mundo, mas que poderá vir a ser anunciada na Gamescom a partir do dia 21 de Agosto. Curiosamente foi neste feira que em 2011 a Sony anunciou a baixa de preço da PS3 e é uma altura indicada pela proximidade do período de Natal.



Mas naturalmente que a possibilidade de bundles agressivos, incluindo a venda conjunta com a PS4 é outra possibilidade.

Com a PS4 a Sony pretende apostar na Vita como um complemento para a consola, e para tal o suporte irá certamente aumentar, Por isso aguardemos para ver o que sai daqui.



Posts Relacionados