Playstation 3 fabricada no Brasil foi chave para inverter o mercado

O fabrico da PS3 no Brasil foi a chave para se poder diminuir o custo da consola. E Tal levou a uma inversão total do mercado Brasileiro.

ps3 brasil

A Sony criou fábricas no Brasil para a montagem de consolas PS3, e essa situação levou a uma quebra do preço da consola de 40%. A consequência foi notória logo após o primeiro mês, com a consola a tornar-se na mais vendida no Brasil, e deixando para trás a Xbox 360.

Actualmente a PS3 bate a Xbox 360 numa proporção de 3:1 e tal como no tempo da PS2, tornou-se na marca preferida pelo consumidor brasileiro.

Fernando Santanda da FNAC Brasil refere que na sua loja a procura aumentou 50%, sendo que estas percentagens variam, mas possuem uma média do mesmo valor.



O mercado Brasileiro é actualmente dominado em 65% pela Xbox 360, mas esta é uma situação que se deverá alterar caso o ritmo de procura da PS3 continue

Com tal performance é de se esperar que a PlayStation 3 recupere quotas de mercado. Actualmente a Xbox 360 domina 65% do mercado, de acordo com dados divulgados pela empresa de consultoria GfK que ainda ainda não concluiu a recolha de dados do mês de maio.

Apesar de as peças da PS3 serem fabricadas no exterior, e de no Brasil apenas se assemblar a consola essa situação levou a isenções fiscais essenciais a esta quebra de preços, e que poderão revelar-se fulcrais neste país para definir o mercado das consolas de próxima geração (PS4 e Xbox One) desde já.

 



Posts Relacionados