Playstation 3 vai chegar ao final da sua vida

Muitas das evoluções feitas nas atuais técnicas de programação devem-se á PS3 e à sua arquitectura algo excêntrica para a época. Agora, ao fim de 10 anos, a Sony vai terminar a produção da consola.

A Sony PlayStation 3 foi uma consola que revolucionou o mercado de muitas maneiras, especialmente na componente da programação onde os seus processadores auxiliares levaram muitas equipas a desbravar terreno que lhes foi útil para a atual programação assincrona. Mas tal como tudo, a PS3 está prestes a chegar ao final da sua vida, e após mais de uma década a Sony está prestes a terminar a produção da consola.

Por norma a Sony tem dado um ciclo de vida de 10 anos às suas consolas, motivo pelo qual esta situação não se revela totalmente inesperada. Diga-se aliás que a consola ainda hoje se revela uma excelente consola, com grandes jogos que, mesmo pelos padrões atuais, se revelam impressionantes, e dado que a consola possui um alcançe de mercado de mais de 80 milhões de compradores, é bem provável que, mesmo após o seu final de produção, os jogos para a consola continuem a aparecer por um bom tempo.



Posts Relacionados