Playstation Home fechou definitivamente

sony-ps-home2

Com a PS3 a sony inaugurou o Playstation Home, uma alternativa ao Second Life. Mas agora os servidores foram definitivamente encerrados.

sony-ps-home2

O Playstation Home era a resposta da Sony ao Second Life. Mas uma resposta para uma questão que… ninguem colocou!

Na realidade o serviço nunca descolou como devia de ser, e o facto de se promover o uso de dinheiro real na compra de objectos não ajudou nada.

Durante quase sete anos o PS Home esteve em fase Beta, mas agora, antes de sair dela… fechou as portas.

Em 2006 a marca Playstation estava em pantanas graças a más escolhas no hardware da PS3 que levavam a que a consola fosse cara e não se revelasse fácil de programar, e como tal não fosse superior à sua concorrente

O playstation Home fez parte da estratégia da criação de algo que tornasse a consola mais atractiva aos potenciais compradores. Algo onde as pessoas pudessem criar, expandir e conviver.

O que foi apresentado foi no entanto uma utopia nunca alcançada e questões técnicas diversas impediram-na sempre de alcançar a visão inicial. Mas um interface confuso e uma péssima implementação de muitas das ideias foram os principais motivos pelos quais nunca teve grande sucesso. E o seu lançamento em 2008 ficou marcado por crashes, lentidão e muito pouco que explorar.

O serviço ao longo dos anos foi apresentado muito do inicialmente previsto, mas as pessoas já olhavam entretanto para a PS3 com outros olhos, e o Home era apenas um extra. O timming foi perdido, e o serviço nunca pegou.

Potencial… tinha! E Bastante… mas morreu! E agora foi definitivo com o fecho dos servidores.

Sinceramente… não se perdeu muito!

Publicidade

Posts Relacionados