Playstation VR apresenta-se livre de problemas existentes no hardware PC

De acordo com um “developer” que já desenvolveu para todos, a oferta da Playstation e tecnologia proprietária da Sony, consegue em alguns pontos superar as versões PC.

Com a realidade virtual prestes a entrar no mercado, começam a aparecer os primeiros jogos que a suportam, bem como as primeiras opiniões sobre os vários produtos que estão no mercado.

Apesar de não sabermos ainda o preço do Playstation VR, este deverá ser mais barato que as versões para PC. O HTC Vive é vendido a 799 euros e o Oculus Rift a 599 euros. Mas sobre o produto da Sony nada se sabe apesar de ser esperado que este venha a custar 490 euros (em todos os casos considerou-se o câmbio dólar/euro em 1/1 como normalmente acontece nos produtos informáticos).

Mas não se podendo ainda falar do preço, pode-se falar de outras coisas. E nesse aspecto, Alfonso del Cerro, fundador da Pentadimensional Games responsável pelo jogo Indie Megaton Rainfall, e que desenvolveu para todos os produtos VR, fala das diferenças que encontrou.

Penso que o Playstation VR irá vender milhões… Aqui em Espanha conheço mais pessoas com uma PLaystation 4 do que com um PC capaz de VR. Tecnicamente o que me surpreendeu mais foi a caracteristica da reprojecção. Ela gera 120 fotogramas por segundo tomando em conta o movimento da cabeça, mesmo quando jogo não consegue atingir os 60 fps. Isso quer dizer que não há quaisquer tremeliques na imagem. E mais ainda, mesmo que se jogue por mais de uma hora nunca se verá um fotograma fora da sincronia. E o mesmo não pode ser dito da minha experiência com o Hardware VR do PC. O Megaton Rainfall irá trabalhar a 60 fps no PSVR (120 com reprojecção).

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Apesar de o Megaton Rainfall tambem ir sair para PC, o acordo de Cerro não lhe permite revelar qual o hardware suportado.

Não posso responder a essas questões devido ao contrato com a Sony. Mas posso dizer que gostava de suportar tanto o HTC Vive como o Oculus Rift).

Naturalmente isto não quer dizer que o Playstation VR possa apresentar resultados semelhantes aos produtos PC uma vez que possui não só menores especificações de hardware, como se encontra limitado pelas performances da PS4. No entanto é bom saber que mesmo assim supera as versões PC em alguns pontos.

Publicidade

Posts Relacionados