Playstation VR esgotou no Reino Unido

No Reino Unido, o Playstation VR está a vender a um ritmo que supera as expectativas da Sony. Ao ponto de os stocks estarem esgotados.

O Playstation VR poderá não vir a passar de um gadget, não chegando a pegar verdadeiramente de forma a passar a ser considerado um elemento a ter suporte obrigatório. Mas a realidade é que a experiência por ele oferecida é única, e algo que necessita mesmo de ser experimentado para se perceber até que ponto é realmente diferente do normal.

Nesse sentido, as previsões realizadas por terceiros de que a o Playstation VR poderia vender até 2.6 milhões de unidades até ao final do ano, eram certamente irrealistas. Mas já as da Sony… essas parecem ter sido superadas!

No Reino Unido, o segundo maior mercado de videojogos do  mundo, o Playstation VR está actualmente totalmente esgotado, quer nas cadeias online, quer nas lojas de retalho. E a Sony não consegue repor stocks, só prevendo superar a carência em inícios de 2017!

Isto quer dizer que quem ainda não o adquiriu neste país e pretendia um para o Natal, ou terá de o comprar fora de Inglaterra, ou aguardar pelo novo ano. Por exemplo, a Amazon do Reino Unido publicou a seguinte informação no seu website:



A Amazon vendeu todo o seu stock do PSVR e não terá novo stock antes do Natal.

Os pedidos irão sendo despachados pela ordem de encomenda, e assim que novo stock for recebido. A data esperada é no início de 2017.

O website que deu a notícia, o website Inglês Power Up Gaming refere que contactou uma grande quantidade dos maiores retalhistas do Reino Unido nas últimas 24 horas, e todos confirmaram que não possuíam stocks, não esperando mais antes do início de 2017.



Posts Relacionados

Readers Comments (12)

  1. O VR no Brasil é caro e todos sabem disso, porém uma loja local teve uma ideia interessante. Ela adquiriu 2 unidades do VR, pegou uma das unidades e disponibilizou para que seus clientes a testassem. Resultado, vendeu as 2 unidades em 1 dia, isso na semana de lançamento do VR.

    Ontem vi através da página da loja no facebook que foi disponibilizada outra unidade para teste, não sei quantas unidades ele adquiriu para vendas, vamos ver se ele também venderá rapidamente essas novas unidades.

  2. Como tenho Pro adquirido a poucos dias,me pergunto se vale a pena jogar neste novo produto e quais jogos seriam bons o suficiente para se divertir a vontade,pois joguei em um loja aqui,mas não éra o PSVR e os jogos com qualidade de ps3 no inicio de geração eram muito ruins.Um de Zumbi no metrô e outro um jogo de tiro ao qual você atira em alvos tipo robôs voando(muito chato)agora o que foi interessante foi olhar 360 graus e notar que as pessoas que estavam do seu lado sumiram.Me imaginei jogando BF1 ai sim o negócio tem futuro.

    • Ver VR a ser jogado não é a mesma coisa. Nem de perto, nem de longe!
      A questão aqui não é apenas o teres o mundo a obedecer aos movimentos da tua cabeça. Isso tambem tens num filme VR.
      Aqui tens mais do que uma tv nos olhos e um joystick que moves com a cabeça. Bastante mais!
      A imagem que recebes é 3D. Há sensação de volume, algo que numa tv não vês, e isso faz com que estejas efectivamente lá.
      Mas mais ainda, a sensação de escala é outra coisa. Estares junto de um AT-AT de Star Wars e finalmente perceberes a dimensão real do “bicho” é qualqier coisa. Estares junto do teu caça ou carro e perceberes o seu tamanho real é fantástico. Algo só mesmo visto!
      Quando joguei Jackal Assault e me vi no cockpit do avião… Wow que espétaculo.
      Aquilo tem mesmo de ser vivido. Não há outra forma de se perceber aquilo pois não há como se transmitir a sensação. Ver alguem a jogar num ecrã de uma tv é ver um filme. Jogar é estar no filme, é ser o ator. É algo completamente diferente.
      Agora há jogos que não valem absolutamente nenhum, e outros que são fantásticos.
      Jackal assault, Rogue One – Xwing Vr mission e penso que Driveclub (ainda tenho de o jogar e a ver se o faço hoje) são os mais fantásticos a transmitir a sensação de realismo.

Os comentarios estao fechados.