Pode ser surpresa para muitos, mas na Europa a Xbox One não está a vender melhor que a Wiiu

Considerar as vendas da XBox One na Europa um sucesso é ter de fazer o mesmo para as vendas da WiiU. É que as vendas das duas consolas são basicamente iguais.

Poderá ser uma surpresa para muitos (e para mim foi certamente), saber-se que as vendas da Xbox One e WiiU na Europa estão basicamente lado a lado. E isto após um início auspicioso da consola da Microsoft.

VendasWiiUXBO

A questão é que é certo e sabido que as vendas da WiiU são pobres, e desta forma o que se constata é que a Microsoft está igualmente a lutar para implementar a sua consola na Europa.

Há contudo que referir que a Xbox One ainda não foi lançada em todos os países Europeus, mas dado que os mercados que falta explorar são tendencialmente favoráveis à Playstation, a diferença nos gráficos não se prevê que seja significativa, até porque existe igualmente uma tendência de quebra geral nas vendas após as loucuras associadas às datas de lançamento. No entanto as vendas adicionais deverão permitir à marca descolar da WiiU e aproximar-se mais da consola da Sony. Falta apenas saber em quanto!

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Mas actualmente na Europa a PS4 bate as vendas da Xbox One numa média de 3:1, e este atraso no lançamento está a conquistar os hardcore gamers, mais propícios a adquirir consolas no seu lançamento, e definidores de tendências de mercado, para o lado da Sony. E mesmo o mercado Europeu que mais favorecia a Xbox, o Reino Unido, verifica agora maiores vendas da consola da Sony.

Vendas-globais

As melhores vendas da Xbox One estão a derivar do mercado Norte Americano, onde mesmo aí está actualmente a perder para a concorrência, e de mercados como o Brasileiro (do qual não temos gráficos) onde os preços da Playstation 4 são proibitivo.

Vendas-EUA

Não será de admirar que com tudo isto a Microsoft apresente descidas de preços e ofertas na Europa, particularmente no mercado do Reino Unido onde a marca antes era líder, e nesse sentido a consola já desceu de preço nesse mercado, quase se igualando à PS4 e oferecendo mesmo TitanFall como bundle de compra. Uma medida que nesta fase soa a desesperada devido aos prejuízos assumidos com a venda.

No dia 1 de Março as vendas a nível mundial de consolas eram:

Vendas-1marco

Fonte: VGChartz

Publicidade

Posts Relacionados