Poderá Portugal receber a Xbox One a 399 euros?

Sabe-se que, aparentemente, Portugal ficou para o lote dos últimos a receber a Xbox One. Ora com um rumor de uma descida de preços prevista para 2014, será que Portugal receberá a consola a 399 euros?

Xbox1-mAlegadamente Portugal, ao contrário do que poderíamos pensar, não vai receber a Xbox One em Abril e ficou para a terceira vaga de países que vai receber a Xbox One, ficando ao lado de países como a China, Polónia, Grécia e outros 11 mercados.

Ora a confirmar-se essa situação (e não há ainda resposta oficial da Microsoft nesse sentido) estaremos a falar de um ano de diferença para a Playstation 4, o que num país onde a Sony é líder de mercado é aparentemente uma péssima jogada da Microsoft.

No entanto a coisa pode não ser bem assim! Com a alegada suposta descida de preço da Xbox One para os 399 euros (algo não confirmado) e que deveria ocorrer no final de 2014 eventualmente estes países receberão a consola já com o corte de preços efectuado, o que tornará o produto um competidor mais atractivo face à Playstation 4.

A grande dúvida é se isso efectivamente acontecerá dado que a descida de preços é apenas um rumor, mas mesmo que não o seja, a Sony também certamente responderá, anulando essa vantagem.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Nota: AAron Greenberg veio no seu Twitter dar a entender que a descida de preços não será uma realidade. Mas todos sabemos como estas coisas são, e uma fuga de informação confirmada nesta altura poderia ser extremamente prejudicial para as vendas, particularmente os novos lançamentos que ocorrerão entretanto. Afinal quem esperou até agora espera mais um ou dois meses e poupa 100 euros, motivo pelo qual a Microsoft, nesta fase, apenas poderia dar a entender a situação como falsa. Daí que a esperança seja a última a morrer.

 

 

Publicidade

Posts Relacionados