Polícia Britânica prendeu membro dos Lizard Squad

No seguimento dos ataques à Xbox Live e PSN a polícia Britânica prendeu um auto proclamado membro dos Lizard Squad.

playstation-network-xbox-live

Um auto proclamado membro dos Lizard Squad foi preso esta semana (dia 30 de Dezembro) pela unidade Policial Britância denominada como “South East Regional Organised Crime Unit”. A situação foi dada a conhecer por comunicado de imprensa da polícia de “Thames Valley”.

O detido, de acordo com um jornalista independente de nome Brian Kebs, é de Vinnie Omari, de 22 anos. A prisão foi efectuada após um Raid a sua casa com um mandato de busca que referia a necessidade de pesquisa por fraudes associadas ao PayPal, e dados associados ao Hacking da PlayStation Network e do Xbox Live no período de Natal. No raid apreendeu-se uma Xbox One, fotos, Portáteis, computadores de mesa e vários periféricos USB.

No comunicado a polícia refere que a pessoa em questão estava sob investigação desde Agosto de 2014 altura em que fundos foram roubados de uma conta PayPal. O comunicado não refere as redes PSN e Xbox Live.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Brian Kebs acrescenta ainda que o suspeito foi libertado sob fiança até Março.

Sabe-se ainda que o FBI está a investigar outro membro do mesmo grupo. Trata-se igualmente um adolescente que vive na Finlândia de nome Julius “Ryan” Kivimaki. Este rapaz de 17 anos é supostamente apenas um porta-voz do grupo, e alguns rumores afirmam que foi actualmente igualmente detido (no entanto , no pouco que pesquisamos, não conseguimos obter confirmação oficial dessa situação).

Numa comunicado anterior deste adolescente adolescente porta voz, este referiu que uma dos factores de motivação para os ataques às duas redes foi o facto de “o caos ser divertido”.

Publicidade

Posts Relacionados